Banner
Conheça nossa
Loja Virtual

Barreira de Pedagio em Eprunes
Rodovia A5 (Troyes - Dijon) França - 1994

(clique na imagem para ampliá-la)

 

O programa não prevê a reversibilidade de uso e a distância adotada entre as cabines nas áreas de acesso e saída enfatiza este fato. É um projeto elaborado para oferecer uma única direção do fluxo do trânsito.

A estrutura da cobertura é constituída de um semi - pórtico articulado,em caixão metálico de inércia variável. Esta técnica permite adaptar a estrutura às
necessidades mecânicas, e evidencia o fluxo dos esforços.

(clique nas imagens para ampliá-las)

 

A estrutura principal é formada por três arcos de 70m.

As chapas de aço são moldadas de acordo com duas curvaturas :

  • No plano longitudinal, a variação de inércia das seções é resultante do fluxo dos esforços, e a distribuição de cargas e as condições dos apoios definem as curvas dos arcos.
  • No plano transversal vigas caixão e diafragmas com montagem por solda, resultam da dobra das chapas de aço por calandragem à frio.

Cada elemento construtivo em sua seção, a modelagem de cada curva do aço, a montagem, as variações geométricas, participam na hierarquia estrutural nos diferentes níveis de visualização oferecidos pelo projeto.

A cobertura em poliéster, fina e ampla, está executada em painéis sanduiche de poliéster reforçado com fibra de vidro e se adapta a dupla curvatura da estrutura que a sustenta.
Perfurados por pequenos domos de policarbonato, estes painéis atuam como um filtro que permite a suave passagem da luz.

(clique nas imagens para ampliá-las)

 

Executado em 16 meses, o projeto para a barreira de pedágio de Eprunes é marcante pela hierarquia estrutural adotada e as opções de visualização oferecidas.

(clique nas imagens para ampliá-las)

Projeto:

Arquiteto Marc Mimram

 

     

    Preço
    R$ 30,25
    à vista


    Preço
    R$ 151,90
    à vista

    ou em até 5x de R$ 30,38

    M_in_noticia