Com a possibilidade real da implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV) que interligará o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, a arquiteta teve a idéia de implantar a estação de trem em Jundiaí, uma das cidades no trajeto por onde passará o trem.
O projeto faz a interligação da estação rodoviária à estação do TAV. Existe ainda a proposta de implantação de um parque junto à estação do trem, com vegetação maciça que contrastará com a rigidez do aço.
Uma passarela interliga os dois terminais e atravessa o parque. A escolha pela estrutura metálica surgiu naturalmente, sendo sinônimo da tecnologia e modernidade presentes no conceito do Trem de alta Velocidade.
(clique nas imagens para ampliá-las)
Simone Petto Junqueira
Orientador: Antonio Fernandes Panizza
PUC - Campinas