Doze cursos da área de Conformação já estão programados no calendário de 2010 da ABM. O primeiro é o Extrusão do Alumínio, que será realizado no dia 17 de maio, na sede da Associação. Esse curso faz parte da programação do IV Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio – Abal.
O objetivo do curso é apresentar e discutir, por meio de uma abordagem básica e de fácil entendimento, os principais conceitos envolvidos na produção e utilização de extrudados de ligas de alumínio.
O conteúdo engloba questões como lingotamento DC, tratamento térmico antes e após a extrusão, propriedades e aplicações, o setor de extrusão de alumínio no Brasil, equipamentos e processamento e as ligas de alumínio (nomenclatura, têmperas, elementos de liga).
O curso é destinado aos profissionais que atuam em áreas técnicas ou não-técnicas de empresas produtoras ou usuárias de extrudados de alumínio, que necessitam de informações básicas dos diversos aspectos relevantes da produção e características desses produtos.
As aulas serão ministradas pelo PhD em Metalurgia Marcelo Gonçalves, pesquisador sênior do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT. O investimento para os inscritos no Congresso é de R$ 500,00, os que não participarão do evento, farão investimento de R$ 600,00, que inclui material didático, certificado de participação e coffee break.
Inscrições e mais informações no portal ABM: http://www.abmbrasil.com.br
Os demais cursos da área de Conformação programados para este ano são:
ABM News
Publicação: 14/05/2010