Conheça nossa
Loja Virtual

Manual Técnico de Coberturas Metálicas - Página 3

Montagem das Telhas

Telha Trapezoidal

As telhas trapezoidais apresentam a melhor concepção técnica de coberturas e fechamentos no mercado nacional, pois possuem uma grande diversidade de tipos, em função da altura do trapézio, pode-se obter a melhor performance de qualidade em relação ao projeto especificado. Colocando assim, um grande potencial de criação nas mãos dos arquitetos e projetistas.

Sua utilização em grandes obras industriais no início da década de 70 e meados da década do 80, foram os grandes precursores deste mercado. Na verdade as telhas metálicas trapezoidais tem em sua função básica interagir no cálculo estrutural da edificação, e não somente como uma utilização estética para os projetos arquitetônicos. Existem no Brasil, escritórios de projetos, conhecidos como calculistas, que podem apresentar soluções técnicas que jamais passariam pelo processo criativo dos arquitetos. Sabendo disto, a ABCEM vem atuando neste intercâmbio de soluções e troca de informações entre estes profissionais.

Obras industriais de grande porte utilizam em grande escala as telhas trapezoidais, pois podem possibilitar a racionalização de lay-out interno de planta, como também o tempo de construção, já que este aspecto é uma premissa da construção metálica, aliando-se assim a durabilidade de edificação.

Evidentemente, as construções metálicas passaram a solicitar maiores desafios e necessidades, que não existiam em décadas passadas. Assim os fabricantes passaram a atender os clientes na concepção de projeto e junto aos calculistas e arquitetos, promovendo palestras e cursos de aperfeiçoamento. Veremos ainda neste Manual Técnico, as telhas termo-isoladas, que trazem um grande avanço tecnológico no controle de temperatura interior, e também as telhas curvas, que aumentaram sensivelmeente a qualidade dos projetos comerciais e residenciais.

Assim as telhas trapezoidais passaram a figurar nos projetos e obras de Shopping Center's e Residências, com grande apelo visual, pois a integração com o projeto começará na prancheta, ou na tela do computador nos dias de hoje.

 Telha Trapezoidal L40

Tabela de cargas admisíveis (Kgf/m²) - Telhas com Zn

 

F - Fechamento C - Cobertura
* = Incluindo sobreposição (larg. útil de 912mm)

  • NOTA: A flecha máxima admissível é de 300mm.
    Valores obtidos para cobertura e fechamento, obedecendo ao menor valor nos seguintes critérios:
    Flecha máxima L/200 para cobertura e L/125 para fechamento (L = vão entre terças) ou tensão máxima admissível de 1400 kg/cm²).

Telha Trapezoidal L40

Tabela de cargas admisíveis (Kgf/m²) - Telhas com Zn-Al

F - Fechamento C - Cobertura
* = Incluindo sobreposição (larg. útil de 912mm)

  • NOTA: A flecha máxima admissível é de 300mm.
  • Valores obtidos para cobertura e fechamento, obedecendo ao menor valor nos seguintes critérios:
  • Flecha máxima L/200 para cobertura e L/125 para fechamento (L = vão entre terças) ou tensão máxima admissível de 1800 kg/cm²).

Montagem das Telhas

 



     

    Preço
    R$ 1.947,35
    à vista

    ou em até 10x de R$ 194,74

    M_in_noticia