Banner
Conheça nossa
Loja Virtual

Painel Wall

(clique para ampliá-la)O Painel Wall é a solução ideal e mais moderna para uso conjugado às estruturas metálicas, podendo ser utilizado em paredes divisórias, pisos técnicos, fechamento termo-acústico, forros, pisos de mezaninos e lajes.

Pode ser aplicado em pisos técnicos, passarelas, lojas, auditórios, indústrias, prédios comerciais, casas de espetáculos e hospitais.

Devido à facilidade para inserção de diversos acabamentos, o Painel Wall também pode ser utilizado junto ao sistema de gesso acartonado Dry Wall, porém, diminui a área útil do ambiente e aumenta o custo total da obra.

Especificação do Painel Wall

O Painel Wall é composto de miolo de madeira maciça revestida, laminada ou sarrafeada, revestida de compensados com colagem à prova d'água.

  • Dimensões do painel: 2500 x 1200 x 40 mm;
  • Número de apoios: 3;
  • Carga máxima: 700 Kg.f / m² (valor superior ao dos painéis comuns);
  • Peso do painel: 20 Kg / m².

Características do Painel Wall

A superfície do Painel Wall é revestida em manta fenólica antiderrapante que impermeabiliza e protege o painel, além de oferecer um excelente acabamento e eliminar a necessidade de produtos adicionais para sua manutenção.

(clique para ampliá-la)

Admite a colocação de revestimentos diferentes para se adequar às necessidades do projeto, tais como: carpete, pisos de borracha (Plurigoma), pisos vinílicosw (Paviflex), pisos cerâmicos, pinturas ou revestimento melamínico (Fórmica ou similares).

Devido à facilidade de montagem, simplifica e acelera o tempo de obra, sem gerar entulho.

O Painel Wall suporta altas cargas, com menor número de apoios e também permite vencer grandes vãos sem interferir no layout dos ambientes.

Dentre as diversas soluções oferecidas no mercado, o Painel Wall possui o melhor custo/benefício se comparado com o preço dos métodos convencionais de construção civil, além de permitir os mais variados acabamentos e revestimentos. O Painel Wall não contém amianto, o que, atualmente, é proibido, conforme a lei nº 10.813 de 24 de maio de 2001, São Paulo/SP.

Para ser usado como degrau, o Painel Wall deve ser apoiado em todo seu perímetro, sobre um requadro, conforme a figura abaixo:

 

Fixação em viga "C"Fixação em viga "I"Fixação em tubo de chapa

(clique nas imagens para ampliá-las)

 


Vantagens do Painel Wall

  • Alta resistência à fixação de cargas suspensas e a impactos;
  • Estanqueidade a água;
  • Isolamento térmico, favorecendo um bom comportamento ao fogo;
  • Propagação superficial de chama;
  • Excelente isolamento térmico e acústico;
  • Rapidez na montagem e desmontagem;
  • Fácil montagem, sem equipamentos especiais;
  • Para divisórias altas, possui elevada resistência à compressão axial;
  • Não gera entulhos e perda de material no canteiro de obra;
  • Permite apoio da cobertura direto sobre os painéis;
  • Disponibiliza maior área útil, devido à sua espessura;
  • Facilita o acesso às instalações elétricas e hidráulicas;
  • Permite aplicação em áreas secas e molhadas.

Utilização do Painel Wall em Divisórias

O Painel Wall é uma solução versátil para divisórias, pois resiste a impactos e apresenta um bom comportamento a cargas suspensas. Outro fator predominante que favorece a utilização em divisórias é o alto índice de isolamento térmico e acústico, além do bom comportamento ao fogo. Como divisória, o Painel Wall também permite a fixação de peças suspensas, forros, prateleiras, sinalizações, quadros e aparelhos de ar-condicionado.

Abaixo, algumas características que propiciam uma significativa evolução da produtividade na obra, aliadas a um menor custo final do empreendimento.

Painel Wall para Mezaninos

(clique para ampliá-la)Devido à facilidade de instalação e o custo relativamente baixo, a construção do mezanino em Painel Wall tornou-se uma das alternativas mais recomendadas na busca do aumento da área útil do imóvel.
Esta solução é a mais racional, pois a estrutura em Painel Wall pesa aproximadamente 60 kg/ m², para uma resistência de até 500 kgf/ m².

Em contrapartida, a estrutura do mezanino em concreto armado, para suportar a mesma resistência, o peso do m² seria de aproximadamente 300 kg. Sendo assim, o concreto pesa 5 vezes mais que a estrutura metálica com Painel Wall.

Hoje, os mezaninos de madeira estão descartados devido às normas de prevenção contra incêndio.

Presente em todas as edificações, o mezanino é uma solução adotada principalmente nas lojas de shopping centers, escritórios, galpões e outras construções que possuem o pé-direito alto.

O mezanino construído com Painel Wall permite o aumento significativo da área de estoque dos produtos devido à sua menor espessura, sendo a melhor alternativa para quem trabalha com estoque grande e variado de produtos.

Para construir um mezanino é necessário que a área tenha o pé direito mínimo de 5 metros. Nos mezaninos onde a sobrecarga é superior a 300 kgf/m² há a necessidade do cálculo da fundação e principalmente dos pilares.

Painel Wall X Concreto

A empresa Spazio Empreendimentos realizou um estudo comparativo utilizando o Painel Mad Wall®, considerando a resistência de 500 kgf/m² e o assentamento de piso cerâmico de porcelanato em todo o mezanino.

O resultado já era esperado: a estrutura metálica com Painel Wall é a solução mais adequada e barata comparada ao concreto. O concreto pesa 5 vezes mais que a estrutura metálica com Painel Wall.

Painel Mad Wall®

O Painel Mad Wall® é a mais moderna solução para pisos de mezaninos, paredes, divisórias, forros e fechamentos termo-acústicos, resultado da aplicação de anos de experiência em produção de chapas de qualidade e utilizando tecnologia internacional.

Os painéis Mad Wall® são compostos de madeira maciça revestida de compensados com colagem à prova d'água. Suas superfícies são revestidas de manta fenólica anti-derrapante que impermeabilizam e protegem o painel. Este excelente acabamento elimina a necessidade de utilização de produtos adicionais, representando a solução para inúmeras aplicações.

A combinação de leveza e alta resistência faz dos painéis Mad Wall® uma excelente opção para pisos auto-portantes de aplicação fácil e muito econômica. Os painéis pesam 20 Kg/m² e têm dimensões 2.500 x 1.200 x 40 mm. Com seu exclusivo processo de fabricação, os painéis Mad Wall® apresentam resistência de até 700 Kgf/m² superior a dos painéis comuns.

Para saber mais sobre o Painel Mad Wall® acesse www.metalica.com.br/painelwall.

     

    Preço
    R$ 54,90
    à vista

    M_in_noticia