Paolo Rocca, da Organização Techint, é nomeado “produtor de aço do ano”

id2929_proccamaio

Nesta terça-feira, o CEO da Organização Techint, Paolo Rocca, foi nomeado "Produtor de aço do ano", pela Associação de Tecnologias do Ferro e do Aço (AIST), em razão de sua liderança dinâmica na manufatura do aço e, em particular, pela qualidade na produção de tubos para o mercado de energia em escala mundial. "Estou profundamente honrado em receber este prêmio que considero um reconhecimento aos quase 50 mil funcionários do Grupo Techint, comprometidas com a indústria do aço, na Tenaris e na Ternium. Foi este grupo que construiu esta empresa ao longo de 65 anos desde sua fundação por meu avô Agostino Rocca", comemora o CEO.


Desde 2002 Paolo representa a terceira geração da família no comando da Organização Techint, dando seguimento ao trabalho de seu pai Roberto Rocca. Pautadas por este legado, as empresas do Grupo compartilham uma visão de longo prazo alinhadas aos mais exigentes padrões de segurança, tecnologia educação e respeito ao meio ambiente, dentro das comunidades nas quais atuam.

A cerimônia de premiação foi realizada durante a AISTech 2011 - conferência e exposição dirigida pela AIST, em Indianápolis-EUA. O evento reuniu até dia 5 de maio mais de 400 companhias da indústria do aço de todo o mundo.

Organização Techint no Brasil

No Brasil, a principal atuação da Organização Techint é por meio das empresas Techint Engenharia e Construção, Confab Equipamentos e TenarisConfab, fabricante de tubos que possui sede em Pindamonhangaba-SP e está investindo na construção de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Rio de Janeiro. A Organização Techint tem presença global, atuando em áreas como infraestrutura, siderurgia, mineração, exploração e produção de petróleo e gás. São empresas do grupo a Tenaris, Ternium, Techint E&C, Teonova, Tecpetrol, Exiros e Humanitas.

Fonte:

Assessoria de Imprensa
Publicação: 10/05/2011

  • Envie por e-mail
  • E-mail
 
EFXDESIGN