Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Coberturas Telescópicas
O que é uma Cobertura Telescópica?
A tecnologia das Coberturas Telescópicas surgiu na França no inicio dos anos 90. Esse sistema funciona basicamente como um telescópio, ou seja, são segmentos que encaixam-se dos maiores para os menores ou vice-versa e como resultado ocupam um espaço mínimo quando recolhidos.
É mais moderno sistema retrátil funcional de coberturas da atualidade. Transformam áreas desprotegidas em fontes de bem-estar sem depender de mudanças climáticas.

Com a Cobertura Telescópica fechada, em dias frios, a temperatura interna eleva-se de 8 a 12 graus, graças ao efeito estufa das placas transparentes.

Nos dias quentes a Cobertura Telescópica pode ser aberta rapidamente, refrescando o ambiente e permitindo a entrada da luz solar.

Além do sistema retrátil, as Coberturas Telescópicas podem levar portas e janelas para auxiliar na ventilação e definir os acessos seguros ao interior da cobertura.

Podem ser utilizadas em piscinas, varandas, áreas de lazer e também para ampliação de ambientes em bares e restaurantes.
Características Técnicas

As estruturas são fabricadas em alumínio estrutural com pintura eletrostática, esquadros de união com parafusos de aço inoxidável. Sua estrutura foi projetada para suportar ventos de 100 km/h e peso até 80 kg/m2.

Os tetos são em policarbonato com proteção UVA e UVB. Essas placas foram especialmente desenvolvidas para o controle solar e vem com vedação especial de fábrica a prova de entrada de sujeira e umidade.

As laterais de fechamento são em vidro acrílico transparente.

Atualmente, cada vez mais o vidro acrílico vem substituindo o vidro na construção civil, o principal motivo da utilização do vidro acrílico é a segurança. O material é virtualmente inquebrável, chega a ser 30 vezes mais resistente que um vidro comum.

Os vidros acrílicos utilizados nas Coberturas Telescópicas, são produzidos com monômero virgem pelo processo cast, atendem à norma ISO-ABNT 7823-1. Possuem 10 anos de garantia contra amarelamento e perdas das características originais. A transparência é similar ao vidro, tanto que quase não se nota a diferença no visual.
A manutenção e limpeza é muito simples, pode ser facilmente limpo com um pano macio e sabão neutro.

Devido ao sistema retrátil com autoguias patenteadas, as Coberturas Telescópicas não necessitam de trilhos no piso. Basta fixar o primeiro módulo que os demais se movimentam automaticamente.

As Coberturas Telescópicas podem ser movimentadas manualmente ou através de motores movidos a energia solar. Devido ao encaixe dos módulos, não é possível a passagem de cabos eletricos.

Todos os acessórios são resistentes à corrosão da atmosfera agressiva de regiões litorâneas e ambientes de piscinas.

Possuem garantia de 12 anos.
Quais são as opções de Coberturas Telescópicas?

Possuímos modelos de coberturas altas com abertura para um lado ou para os dois lados, coberturas altas apoiadas em paredes ou muros e coberturas baixas somente para proteção.

Coberturas Altas

Estes modelos possuem um espaço interno de grande habitabilidade e conforto térmico.
Coberturas Altas Apoiadas

Esse modelo dispõe de um conjunto de calhas guia que a mantém apoiada a uma parede ou a um pórtico.
Coberturas Baixas

Ideais para segurança para crianças e animais domésticos e locais com muita vegetação e insetos.
Quais as principais características de uma legitima Cobertura Telescópica?

De acordo com os padrões internacionais, para ser uma legitima Cobertura Telescópica, o produto deve possuir as seguintes características: - Deverá possuir um sistema de abertura composto de módulos retráteis que deslocam e se encaixam em uma extremidade, permitindo a abertura total do espaço. - Os segmentos poderão serem movidos através de um único e sincronizado sistema telescópico. - O sistema não poderá usar trilhos para o deslocamento dos módulos, ou seja, deverá ter um sistema autoportante que sustente a estrutura sem essa necessidade. - O sistema retrátil deverá ter a possibilidade de funcionar manualmente ou com motorização. A Alucober, possui a concessão da patente internacional para fabricar e comercializar Coberturas Telescópicas Sem Trilhos.
Sistema retrátil com autoguias patenteadas
Como identificar uma imitação de Cobertura Telescópica?

Cobertura retrátil danificada pelo vento
Se a cobertura precisar de trilhos para funcionar, NÃO É TELESCÓPICA. Se a estrutura não for autoportante, NÃO É TELESCÓPICA. Pode-se encontrar cópias ou imitações trazidas da China, mas não são produtos confiáveis e seguros. Na dúvida, exija a assinatura de um Engenheiro Responsável.

Solicite Mais Informações www.alucober.com.br

info@alucober.com.br

Canal da Alucober no Youtube https://www.youtube.com/channel/UC-cjEAKPVO1mV9P8IDgWqHg
Cobertura em Piscina Olímpica
Cobertura Telescópica em Restaurantes
Fonte: Alucober Coberturas Telescópias