Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
O Calor e Seus Efeitos nas Edificações
O super aquecimento do planeta está causando problemas crônicos em nosso mundo.
Temperaturas jamais vistas em nossos tempos causando morte em países da Europa e América.
Causando enormes prejuízos em nossa natureza, causando uma necessidade de criarmos cada vez mais energia , para suprir a demanda com climatização.

Calor nas Edificações Modernas
Permanecemos cada vez mais em nossas residências ou em ambientes fechados como escritórios, fábricas, shoppings e portanto precisamos criar dispositivos eficientes práticos e economicamente viáveis para estabilizarmos as temperaturas neste locais.

A Nasa Desenvolve Sistema

Há 40 anos a NASA desenvolveu um sistema de isolamento térmico à base de uma película de alumínio designada de FOIL, que não emite o calor recebido que devidamente construido reduz em 95% o calor recebido tendo uma emessividade = 0,05 ou seja emite tão pouco calor que a 2cm dele praticamente não se sente o efeito do calor.

Este produto é utilizado em + de 70 países, tanto para isolar calor nos países tropicais como nos países gelado ,não permitir que o calor gerado dentro saia .

Constatou-se que uma residência isolada com este FOIL, mantém uma temperatura sempre estável, entre 18 e 30 ° C, propícia para o Ser Humano o que tratamos de conforto ambiental.

Porque Utilizar

Este sistema já tão aprimorado, é utilizado hoje para isolar todos os tipos de coberturas seja ela qual for, visto que todas as telhas emitem calor para dentro do ambiente tratando assim da causa do calor.

Tratando da causa não permite que o calor entre, ficando mais confortável o ambiente e reduzindo muito a necessidade de climatização e ventilação.

Pôr se tratar de um produto de baixo custo, praticamente sem manutenção e com uma garantia de 30 anos, pois não rasga, não apodrece, não tóxico, não se delamina, totalmente impermeável também evita as possíveis goteiras.

Eficiêcia e Econômia

Deixa as residências mais confortáveis, os prédios comerciais shoppings, agências bancárias utilizam para reduzir a potência de seu equipamento (ISOLANDO PODE SE REDUZIR EM ATÉ 70% A POTENCIA E A ENERGIA ) e economizar energia elétrica nos sistemas de ar condicionado.

Nas indústrias permite um conforto ao operário que produz mais, vive melhor e evita acidentes e incidentes que são mais freqüentes quando sob o stress calórico.

Em granjas reduzindo em até 70% a mortalidade causada pelo calor da telha, diminui a necessidade de aquecimento, ventilação, iluminação, aumentando a produtividade e a conversão ração/peso.

Utilizado também para proteger produtos farmacêuticos que se deterioram ou pior se modificam á temperatura acima de 30 °C, produtos alimentícios protegendo contra o calor que proliferam as bactérias, causando a deteriorização dos produtos como frutas verduras, legumes, laticínios, bolachas, chocolates etc.

Hoje isola até caminhões e containers de transportes nacionais e internacionais como medicamentos perfumaria, alimentos, sementes e todos os tipos de produtos com eficiência e economia.

Profissional Consciente

Nosso país e nosso planeta tem uma necessidade urgente de se proteger contra a entrada de calor nos diversos tipos de ambientes, pois assim o preço para se obter o conforto térmico tão necessário, torna-se viável, a proteção do madeiramento dos telhados já prontos e em construção é fundamental para o equilíbrio do desmatamento alem de outros desperdícios que a natureza não suportará.

Nós, profissionais em todas as áreas temos a obrigação de conhecer e orientar no sentido de obtermos um mundo mais equilibrado para que possamos assim obter uma melhor qualidade de vida sem desperdícios e mais agressão à mãe natureza.

A conscientização e atitudes tomadas neste momento será a certeza de um futuro melhor para nossa geração que já tem uma perspectiva de vida melhor e podermos deixar algo eficiente ecológico e duradouro para o futuro de toda a humanidade.
Autor: Professor Luiz Feres
Data de publicação: 06/01/2010