Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Aço galvanizado por imersão a quente é usado na recuperação de edifício com valor histórico
O edifício histórico Worly Building, situado no distrito de Brewery em Columbus, Ohio, EUA, foi recentemente renovado para novo uso. Localizado próximo ao centro financeiro, a área tem uma história de quase 200 anos, sendo o coração da vida noturna e o local da primeira cervejaria aberta pelo imigrante alemão Louis Hoster, em 1836.

O local já foi utilizado como estábulo pela cervejaria anexa e hoje é composta pelo World of Beer e pelo The Shadowbox Cabaret, espécie de casa de shows e teatro.

A comissão responsável pela revitalização inicialmente exigiu que o aço exposto fosse pintado de preto para se adequar à identidade adotada pelo conjunto.

O arquiteto, no entanto, sugeriu o sistema de galvanização por imersão a quente que além de proporcionar uma aparência industrial à nova fachada, prolonga a durabilidade do elemento. Apesar das vantagens, o procedimento despertou o questionamento dos incorporadores do bairro histórico, uma vez que a prática contraria as normas locais, que define o uso de estrutura mista em aço pintado.

Apesar do projeto não ser de grande escala, causou forte impacto na comunidade. Desde então, a renovação do edifício Worly tem despertado olhares de arquitetos e especificadores, que já manifestaram o interesse no sistema. Ao que tudo indica, pode ser um começo para grandes inovações arquitetônicas naquela região.
Fonte: Revista Construção Metálica
Publicação: 19/05/2014