Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Walt Disney Concert Hall
Uma Rosa para Walt Disney
Sala de Concertos Walt Disney

Como tudo da Disney, simplesmente grandioso. O WDCH é uma criação digna do gênio criativo de Walt Disney tanto pelos materiais da sua tessitura como pelas suas ‘’sinuosidades’’.

O Walt Disney Concert Hall, com capacidade de 2265 construído em 1989, é uma edificação de aço, e seu desenho é sinuoso, composto por curvas e superfícies côncavas e convexas cheias de ondulações.

São basicamente dois edifícios que são revestidos em aço inox, sendo que a maior parte de aço inox escovado e a outra parte é feita de aço inoxidável polido.
Walt Disney Concert Hall fica em Los Angeles na Califórnia. Foi idealizada por Frank Gehry, um fabuloso arquiteto canadense.

A construção do Walt Disney Concert Hall levou 16 anos, de 1987 a 2003.

Além da sala de concertos há uma biblioteca, salão de entrada, salas para ensaios, vestiários, depósitos para instrumentos, entre outros.
Dois pavimentos de escritórios são integrados com a área dos bastidores.

Acima da sala de concertos há um escritório, folheado em calcário branco, vários jardins exteriores e dois anfiteatros ao ar livre, e dois edifícios revestidos em aço inox.
Dois pavimentos de escritórios são integrados com a área dos bastidores.

Acima da sala de concertos há um escritório, folheado em calcário branco, vários jardins exteriores e dois anfiteatros ao ar livre, e dois edifícios revestidos em aço inox.
No jardim atrás do palco da sala de concertos, há um anfiteatro ao ar livre, com uma parede em forma de ferradura, feitas de blocos de pedra calcária com uma arquibancada de concreto de seis níveis.

Uma cobertura de aço em balanço com defletores de gesso arredondados foi projetada para uma ótima difusão sonora.

Há também uma sala para música 150 assentos abaixo das arquibancadas do anfiteatro.
O Concert Hall é uma homenagem da esposa de Walt Disney que doou cerca de 50 milhões de dólares para a construção do Concert Hall em 1987, seguiram logo depois mais 100 milhões de dólares em doação para a concretização da obra.
O projeto foi concluído em 2003 com a ajuda de Diane Miller, filha de Walt Disney.

O gasto total da casa de espetáculos foi de 274 milhões de dólares.
“É um edifício, sereno e enobrecedor que dará às pessoas desta cidade de locais privados um novo sentido dos prazeres do espaço público.”
Paul Goldberger


A construção do Concert Hall foi de particular importância para a revitalização do Centro de Los Angeles.

A região durante a noite costumava ser palco de marginais e vagabundos, mas com o advento da obra, o local foi valorizado para se ter uma ideia o governo da cidade investiu um total de 1,2 bilhões de dólares para realizar esse intento.

O WDCH possui 27.000 metros quadrado, é composto por uma sala de concerto com capacidade para 2.265 pessoas, além de dois pequenos anfiteatros e uma galeria de arte.
Anfiteatro ao ar livre
Fonte em formato de rosa em homenagem à Lilian Disney
Redação : Equipe Portal Metálica - Lia Gonzaga.
Fotos: arcspace.com
Data de publicação: 14/01/2016