Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Arquitetura, como fazer bonito, barato e com bom gosto
A arquitetura é a forma de se estudar ou desenvolver projetos de utilização do espaço para a construção de ambientes, seja para uma casa ou para um prédio comercial. O estudo de como fazer a divisão de cada espaço a ser utilizado pode fazer com que um projeto não tenha uma utilização pouco otimizada.

Na atualidade os projetos são a forma inicial do estudo de uma obra. Entre os profissionais da arquitetura, o arquiteto possui a forma mais direta de trabalho nesse sentido para todos os desenvolvimentos de suas atividades inclusive na forma de acompanhamento.

O desenvolvimento de um projeto arquitetônico seja de casas ou outras edificações, permitem com que uma construção possa ser mais econômica ao invés de se gastar muito mais do que se precisa.

Arquitetura deve ser vista como uma ferramenta para que as construções possam ser feitas e concebidas para uma finalidade especifica, seguindo uma linha de apresentação a qual chamamos de estilo arquitetônico.

Nem sempre essa linha de desenvolvimento é seguida, muita casa são projetadas com a simples finalidade de fazer com que uma obra possa fazer com que as aspirações primariam do proprietário possa ser realizada. Mas os profissionais da arquitetura deveriam verificar sua missão de forma mais completa onde deveriam mostrar as pessoas todas as oportunidades que a arquitetura pode proporcionar para o desenvolvimento de uma edificação.

Arquitetos e engenheiros podem fazer com que os espaços possam ser utilizados e ou reutilizados para um melhor aproveitamento. Ainda existem as arquiteturas industriais, que tem em sua constante mudança de layout em fabricas e outras atividades fabril, estudos específicos para esse seguimento vem sendo cada vez mais utilizados.

Nesse nicho de mercado as estruturas metálicas e as estruturas pesadas de concreto poderiam inibir as criatividades muitas vezes colocadas à prova. Mas a grande infinidade de elementos arquitetônicos permite a criação sempre inimaginável de inúmeros exemplos dessa arquitetura voltada para a base produtiva das grandes nações.

A arquitetura não deve ser vista como inibidora, mas sim como produtora de oportunidades de melhorar sempre.
Fonte: IBDA / casadecoracaoearquitetura.com.br
Data de publicação: 05/05/2011