Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Estruturas Metálicas adicionam Tecnologia à Cidade de São Paulo
Duas obras de grande potencial em estruturas metálicas acrescem à cidade de São Paulo um aumento em sua produção fabril, com a ampliação de indústrias existentes e execução de laboratórios para pesquisa e produção de vacinas.
Fábrica de embalagens metálicas

A Fábrica de Embalagens Metálicas Brasilata foi ampliada com o uso de estruturas metálicas.

Uma das condicionantes da intervenção nos edifícios era de se respeitar ao máximo as estruturas existentes do antigo prédio fabril, a ser ampliado.

Com base nesses critérios fez-se uma avaliação de cargas admissíveis nas estruturas de fundação,chegando à conclusão que o novo prédio deveria ser de material leve e, que não acarretasse grandes esforços nas bases das fundações, elegendo assim a Estrutura Metálica como principal componente da obra.

Construída com um vão transversal de 10.100 mm (entre eixo de Colunas), vãos longitudinais de 8.000 mm a 10.000 mm e pé direito de 3.470 mm, a estrutura metálica, executada pela especializada empresa Sinovo Engenharia e Construções Metálicas, teve laje tipo Steel Deck, cobertura em Telhas em Aço Galvanizado Trapezoidais. fechamentos laterais em Siporex e Vidro. Todas as alvenarias foram feitas em blocos leves de Siporex e utilizou-se um sistema de chuveiros automáticos para proteção contra incêndio passiva.

O tratamento de superfície se compôs de Jateamento ao metal quase branco Sa 2.5 e pintura na fábrica com uma demão de tinta de fundo base Epóxi com espessura final de película seca da ordem de 100 micras, na cor Vermelho Óxido.
Ficha Técnica

Cliente: Brasilata Embalagens Metálicas S.A.
Início de obra: Fevereiro de 2005
Projeto Arquitetônico: Ferraz&SantaCruz Arquitetura Ltda.
Estrutura Metálica " Projeto, fabricação, tratamento de superfície e Montagem: Sinovo Engenharia e Construções Metálicas
Cálculo Metálica: Engº Roney M. M. Cordeiro
Gerenciamento: Nizo Neto
Laboratório para pesquisa e produção de vacinas

Visando a rápida execução e o término da obra, um projeto inovador em Estruturas Metálicas que forma um complexo na área de saúde e pesquisa do Instituto Butantã para a elaboração e produção da Vacina contra a Gripe Influenza está sendo executado na maior cidade do Brasil.

O projeto deste complexo do Instituto Butantã consiste na implantação de um Laboratório, incluindo Mezanino Técnico e Administrativo, Escadas, Plataformas e Marquise, para a Vacina da Gripe Influenza, patrocinada pela Secretaria Estadual de Saúde - Governo do Estado de São Paulo.

O Consórcio Squadro Paulo Octávio, responsável pela execução do empreendimento, teve como desafio buscar no mercado empresas com grande capacidade de atendimento no que se refere à velocidade de produção e mobilização para execução dos serviços, bem como pela qualidade de seus produtos. Aliado ao preço competitivo, a empresa Sinovo Engenharia e Construções Metálicas foi eleita mais uma vez para desenvolver, fabricar e executar todo o projeto de Estruturas Metálicas.
Ficha Técnica

Cliente: Secretaria Estadual da Saúde
Início de obra: Agosto de 2005
Projeto Arquitetônico: Consórcio Squadro Paulo Octávio
Estrutura metálica - Projeto. fabricação. tratamento de superfície e montagem: Sinovo Engenharia e Construções Metálicas
Cálculo Estrutural: Engº Roney M. M. Cordeiro
Construtora: Consórcio Squadro Paulo Octávio
Gerenciamento: PML " Engº Ricardo Mahfuz
Fundações: Consórcio Squadro Paulo Octávio
Fonte: Revista Construção Metálica - Edição nº 73 - ABCEM
Data de publicação: 06/01/2010