Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Cobertura Retratil para piscinas, bares e restaurantes
Temos varias situações, em função do clima, onde precisamos de um ambiente protegido, agradável e com climatização adequada. Isso ocorre principalmente em piscinas, bares e restaurantes que tem área externa. A Cobertura Retrátil proporciona uma otimização do espaço em qualquer tempo, uma piscina na época de frio e chuva ou um bar lotado em um dia quente de verão e começa a chover.

A Cobertura Retrátil proporciona aos usuário o conforto do controle do ambiente, através de um sistema telescópico que permite cobrir e descobrir completamente o ambiente. O aproveitamento de uma piscina é ainda maior, tanto nos dias mais quentes, quando se pode usufruir do contato com o exterior e com sol, como nas estações frias ou no mal tempo, porque fechada, garante uma proteção climática. Nadar durante todo o ano!
Bares e Restaurantes

Quanta receita você perde por mesa quando está muito frio ou molhado para atender seus clientes ao ar livre?

Você pode ter considerado cobrir sua área permanentemente para o uso durante todo o ano, mas quem quer estar dentro de um recinto fechado em um belo dia de verão?
A Cobertura Retratil permite que você proporcione aos clientes o conforto em qualquer época do ano proporcionando-lhe um maior retorno sobre a sua propriedade.
Coberturas de Piscina

As coberturas de piscinas têm funções que vão além de possibilitar o seu uso em dias chuvosos. Se bem projetadas e executadas, as estruturas podem funcionar como escudo contra raios ultravioleta, colaborar com a limpeza da água ao evitar a queda de impurezas carregadas pelo vento, e ainda proporcionar maior privacidade aos freqüentadores.
Construir uma piscina total ou parcialmente coberta pode parecer tarefa simples, porém o profissional responsável pelo projeto encontrará no mercado uma vasta quantidade de opções, que incluem desde capas térmicas até sistemas retráteis com fechamento lateral.
Segundo Rodrigo Sbizero, diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins (Anapp), é possível separar as coberturas de piscinas em 11 diferentes grupos:

- Policarbonatos com estrutura em alumínio
- Policarbonatos com estrutura em aço
- Fechamento em vidro temperado, com estrutura reforçada devido ao peso do vidro
- Fechamento em policarbonato alveolar – semelhante ao vidro em termos de resistência, mas de baixa transparência
- Policarbonato compacto – semelhante ao vidro
- Retrátil motorizada com abertura de até 100% dependendo do projeto, ou ainda com abertura em partes, podendo ser acionada por controle remoto
- Customizadas – design, cor e tipo de estrutura sob projeto
- Deck retrátil muito utilizado em trilhos para cobertura de piscinas e ampliação da área do quintal/jardim
- Inflável
- Capa de proteção em vinil com cordas laterais fixadas no piso externo
- Capa térmica em plástico bolha reforçado que flutua na piscina
Entre tantas opções, os materiais que mais se destacam para a cobertura de piscinas são os policarbonatos (alveolar e compacto).

“São mais resistentes do que o vidro e apresentam proteção contra raios ultravioleta, além de não propagarem as chamas em caso de incêndio”, afirma. Esse tipo de cobertura conta com estrutura de alumínio, para evitar corrosão, no formato de tubos retangulares e quadrados, que proporcionam baixo custo e resistência. O acabamento pode ser feito com pintura epóxi, composto que resiste às variações de temperatura, manutenções e limpezas.

Cada fabricante oferece soluções com propriedades singulares, como resistência às chamas, tratamento contra raios ultravioleta, corrosão, resistência a impactos e garantia
Rodrigo Sbizero
Fonte: Alucober Coberturas Telescópias
Data de Publicação: 31/03/2017