Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Mini Galpão – ScalaTécnica, solução para pequenas construções
No Brasil existe uma grande deficiência para a construção de pequenos espaços, seja pelo alto custo em sistema convencional, quanto com a escassez de mão de obra que se interesse para assumir pequenas construções que geram pouco retorno financeiro;

Foi apresentada durante a Feira do Empreendedor 2016, no Anhembi (São Paulo-SP), uma solução prática e acessível que chega ao mercado para ajudar quem precisa de um cômodo extra em casa, seja ele um pequeno galpão para usos gerais, uma garagem, um depósito, um ateliê ou mesmo um canteiro de obras. É o Kit Mini Galpão, lançamento da ScalaTécnica ( www.scalatecnica.com ), empresa especializada na fabricação de estruturas metálicas para mezaninos e galpões. Ao adquiri-lo, o consumidor recebe as peças prontas para parafusar e montar o “esqueleto” de seu galpão, que fica pronto em três horas. Não é fornecido revestimentos de cobertura e fechamento das laterais, pois o conceito do produto é se adaptar a necessidade do cliente, e sabendo que para cada uso se faz necessário um tipo de revestimento diferente os mini galpões tem a opção de serem instalados mais de 40 modelos de revestimentos existentes no mercado, sempre tendo um material para atender as exigências criadas pelo cliente na aquisição do produto;
“Fazer reforma ou ampliação é uma tarefa difícil e percebi que falta praticidade no mercado. Nossa solução é simples, possui um bom custo-benefício e não faz sujeira”, afirma o engenheiro e diretor da ScalaTécnica, Eng. Falcone. Além do uso doméstico, ele diz que o ambiente pode ser também uma solução para microempresas que, por exemplo, precisam de um espaço extra para estoque ou para a fabricação de um produto em pequena escala.

A área do galpão varia de 9m² a 150m². O consumidor tem a opção de incluir o tipo de portão. Um pequeno galpão de 3m largura x 3m comprimento, sem portão – opção mais simples – custa R$ 2.170. Orçamento e compra do “Mini Galpão” podem ser feitos pela internet, no site da empresa ( www.minigalpao.com.br ).

A aposta no aço está ligada ao seu grande potencial reciclável. “Contribuímos com a sustentabilidade e o meio ambiente fazendo uso racional”, comenta o diretor da ScalaTécnica. Ainda, o material é galvanizado, o que descarta a necessidade de pintura para proteção. A empresa consegue fornecê-lo por um valor acessível, pois toda a matéria-prima é adquirida diretamente da usina, sem intermediários.

Junto com a estrutura, a ScalaTécnica fornece um manual de instruções que contém todos os passos para montagem e dá consultoria durante o processo, se necessário. Para facilitar, as peças vêm soldadas e identificadas. “Também orientamos a escolha dos diversos tipos de revestimentos”, explica Falcone. O próprio cliente, no entanto, fica encarregado de encontrar o fornecedor para esses materiais de acordo com seus objetivos.

O evento foi a primeira exposição que a empresa expos o produto para seu público alvo, e hoje é um sucesso de vendas em praticamente todos os estados do Brasil. “Não tem nada mais gratificante do que ver o cliente se orgulhar que montou seu próprio puxadinho, quarto de ferramentas ou sua garagem e saber que nós fizemos parte disso”, conclui o diretor.

Sobre a ScalaTécnica

Empresa especializada na fabricação e venda de estruturas de aço galvanizado para a construção de galpões e mezaninos, tanto para o setor industrial quanto uso doméstico. Em dezembro de 2015 lançou o Kit Mini Galpão, para a montagem de pequenos galpões, depósitos, ateliês, garagens, e mesmo estoques para microempresas.