Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Estádio Lujniki
Inaugurado em 31 de julho de 1956, tem capacidade para 84.745 torcedores. Era o estádio onde a Seleção de futebol da URSS fazia seus jogos amistosos. Foi reformado e sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1980, marcado pelo mascote, o ursinho Misha, que encantou o mundo ao derramar uma lágrima na Cerimônia de Encerramento dos Jogos.

Durante os Jogos a capacidade era de 103.000 torcedores, que assistiram as provas de Atletismo, a final do Futebol e a Prova de Saltos do Hipismo.

É a casa de dois dos principais times de Moscou: o FC Spartak Moscovo e o FC Torpedo Moscou.

Foi o primeiro estádio a receber um jogo da Liga dos Campeões da UEFA com grama artificial, no dia 27 de Setembro de 2006, com o jogo FC Spartak Moscou 1 - 1 Sporting Clube de Portugal.

Em 15 de Setembro de 1993, Michael Jackson se apresentou no estádio em um show histórico, como parte da Dangerous World Tour. Com uma audiência estimada em 115 mil pagantes, é um recorde de público até os dias de hoje para o local.
Lujniki - Complexo Esportivo de Moscou - Rússia
Arquitetos: Igor Rozhin, Nikolay Ullas
Lujniki Stadium em construção - 1955
Lujniki Stadium em 1980.
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1980 | © RIA Novosti archive/ Vladimir Rodionov
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1980 | © RIA Novosti archive/ Vladimir Rodionov
Operários montando a nova cobertura do estádio

O Estádio Lujnik de Moscou está sendo remodelado para acomodar a Copa do Mundo de 2018, que a Rússia conquistou a candidatura em 2010. O custo inicial da reconstrução da Arena de Esportes Lujniki em Moscou foi orçado em 26,6 bilhões de rublos (US $ 465 milhões)

A sua capacidade está aumentando de 78.000 para 81.000 lugares. O telhado oval também foi expandido e vai ser revestido com um telão em círculo LED. Os fãs vão ser capazes de ver informações sobre o jogo em uma tela na frente deles, não importa onde eles sentem. A reconstrução está prevista para ser concluída neste ano 2017, o estádio deve estar pronto um ano antes da Copa do Mundo.
Autor: Equipe Portal Metálica
Data de publicação: 27/06/2017