Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Dubai Frame
Dubai é uma cidade cheia de emblemas. Em vez de adicionar outro, foi proposto enquadrar a cidade.

O projeto foi concebido por Fernando Donis e ao contrario de construir uma estrutura maciça, o objetivo do projeto foi construir um vazio. Este vazio de 150 metros por 93 metros irá enquadrar continuamente o desenvolvimento do passado, o atual e o futuro de Dubai.

Dubai Frame vai se tornar a estrutura temporal que celebra a cidade.

Oposta à complexidade da arquitetura, o quadro de Dubai se tornaria o arquétipo mais simples e extraordinário; maximização do princípio pós-lintel.

Como a arquitetura é sobre o enquadramento do espaço, esse será seu caráter. O quadro de Dubai é uma estrutura simples, mas com uma presença incomparável na cidade; ele consegue o máximo com o mínimo
e se tornará o novo marco de Dubai.

O Dubai Frame, concebido e intitulado pela DONIS, foi selecionado como vencedor do ThyssenKrupp Elevator International Award 2009. Para a competição, um total de 926 propostas de design foram apresentadas e avaliadas por um quadro experiente de juízes. Participantes de todo o mundo foram obrigados a propor um emblema que promova "o novo rosto para o Dubai".

A estrutura do Dubai é criada em vidro, aço, alumínio e concreto armado. Está posicionado de forma a que os marcos representativos do Dubai moderno possam ser vistos de um lado, enquanto que do outro lado, os visitantes também podem ver partes antigas da cidade.

The Frame abriu em janeiro de 2018 e apresenta exposição e galeria de fotos do desenvolvimento de Dubai, café, restaurante, plataforma de turismo
• O quadro mede 150 metros de altura e 93 metros de largura.
• As duas torres estão conectadas por uma ponte de 100 metros, que tem um painel de vidro de 25 metros quadrados no meio oferecendo uma ótima vista de 360 graus.
• Foi projetado pelo premiado arquiteto Fernando Donis, que também projetou o Dubai Porsche Design Towers e a Dubai Renaissance Tower.
• O design exterior do Dubai Frame foi inspirado no logotipo da Expo 2020.
• Existe um museu no piso térreo que mostrará a transformação de Dubai da vila de pescadores para a metrópole.
• Prevê-se que o quadro se torne um importante destino turístico na cidade, como o Burj Khalifa eo Burj Al Arab.
• A obra custou US$ 50 milhões.
Fonte: Equipe Met@lica - 2018