Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Aeroporto Internacional AL Maktoum - Dubai
O aeroporto é o maior componente da Dubai World Central, com uma superfície de mais de 280 quilômetros quadrados (110 sq mi). Se concluído conforme planejado, o aeroporto terá uma capacidade de carga anual de 62 milhões de toneladas e uma capacidade de passageiros de até 851 milhões de pessoas por ano. Isso o tornaria o maior aeroporto do mundo em tamanho físico e volume de passageiros.
Al Maktoum International Airport pretende lidar com todos os tipos de aeronaves. Até quatro aeronaves poderão pousar simultaneamente.

O aeroporto incluirá:

• Três terminais de passageiros, incluindo duas instalações de luxo; uma dedicada à Emirates, a segunda a outras operadoras e a terceira dedicada a operadoras de baixo custo.

• Múltiplos Concursos
• Centros de jatos executivos
• Hotéis e shopping centers
• Instalações de suporte e manutenção: o único hub da região para verificações A, B e C em todas as especificações de aeronaves até o A380
O Aeroporto Internacional Al Maktoum estará ligado ao atual Aeroporto Internacional de Dubai por um sistema de trem expresso de alta velocidade, e será servido pelo Metrô de Dubai e por uma linha férrea exclusiva da Dubai World Central .

O aeroporto foi inicialmente planejado para ter seis pistas, mas esse número foi reduzido para cinco pistas paralelas de 4.500 m (14.800 pés) em abril de 2009, com um grande complexo de passageiros no meio. Além disso, cada pista seria estendida e asfaltada em ambos os lados, o que permitiria que as aeronaves passassem por outras pistas e pistas de taxiamento sem perturbar os movimentos de aeronaves dessas pistas.

Dubai espera um aumento exponencial do tráfego de passageiros sobre seus céus, com a suposição de que ele se tornará o centro de ar primário para viajantes em trânsito da região Ásia-Pacífico, Sul da Ásia, Grande Oriente Médio, África, Europa e Austrália.
Vários grandes armazéns e hangares ocupam a parte mais ocidental do aeroporto. Esses hangares interligados se estenderão de ponta a ponta da pista mais ocidental. Cada um deles é capaz de abrigar aeronaves A380.

O aeroporto complementará o Aeroporto Internacional do Dubai , a cerca de 40 km de distância. É cercado por um centro de logística, um luxuoso resort de golfe, uma instalação de comércio e exposição com 3 milhões de metros quadrados de espaço para exposições, um distrito comercial e uma área residencial e hoteleira.
A Dubai World Central terá um total de 100.000 vagas de estacionamento para veículos de seus funcionários, moradores de Dubai, turistas e outros usuários.



Equipe Portal Metálica
Publicação: 2018