Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Colégio André Maurois: Limoges na França
Arquitetos Eric Dubosc e Marc Landowski
Para a reabilitação do Colégio A. Maurois. os arquitetos Dubosc & Landowski conhecidos pela preferência na utilização do aço e dos sistemas de construção à seco, decidiram não demolir dos antigos edifícios existentes construídos na década de 60 e que possuíam estrutura metálica.
Optaram por ir além de uma arquitetura agradável dando ao colégio uma morfologia futurista que lembra mais uma carroceria ou uma fuselagem que um edifício.

O antigo acesso era perigoso e foi inteiramente modificado com a construção de uma passarela que passa a 5,50 m de altura sobre a rua. Esta passarela enfatiza o acesso com sua estrutura original executada em vigas treliça e cobertura curva.

O edifício original foi conservado e reformado, recebendo o mesmo acabamento metálico do novo edifício. O novo edifício foi executado com estrutura metálica galvanizada, com cobertura em aço galvanizado pre-pintado.

Os pórticos e pilares da estrutura foram executados utilizando perfis laminados parafusados. os telhados e terraços são em chapa de aço nervurado galvanizado com isolamento.

O acabamento exterior das fachadas e os guarda corpos de terraços e passarelas foram executados em chapa perfurada.todas as estruturas receberam tratamento de proteção contra incêndio
Fonte: Dubosc & Landowski Arquitetos Associados
Data de publicação: 11/11/2009