Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Portal das Linguagens
Schleder Machado Arquitetura
Passo Fundo polariza as regiões do Planalto Gaúcho, do Oeste Catarinense e do Sudoeste do Paraná, com 180 mil habitantes, em local privilegiado, diante da realidade e das potencialidades que tem como entroncamento rodo-aero-feroviário em relação a todo o Sul do país e ao Mercosul e devido às atividades culturais desenvolvidas na região, lideradas pela Universidade de Passo Fundo, de natureza comunitária e com estrutura multicampi, configura-se como uma metrópole cultural.

A UPF tem marcado, nos últimos vinte anos, sua vocação para o desenvolvimento de atividades culturais de âmbitos regional e nacional, em linguagens de diferentes naturezas, construindo uma movimentação em prol da formação de leitores ecléticos, porém críticos.

São vivências educacionais e culturais que buscam capacitar os leitores a entender a natureza das mais diferentes linguagens de expressão e leitura.

O Portal das Linguagens, a ser construído no Campus I da UPF, vislumbra o cultivo e a produção das mais variadas e múltiplas manifestações educacionais e culturais, em diferentes células ou núcleos que comporão esse complexo.
Facultará o aprimoramento dos agentes culturais que atuarão nos diferentes cenários, valorizando o regional e o universal.

O conjunto arquitetônico será composto por Saguão, Praça de Alimentação, Centro de Lazer e Cultura Popular, Centro Virtual Multidisciplinar de Leitura e Produção em Múltiplas Linguagens, Foyer, Teatro, Grande Circo e Núcleos de Educação a Distância, Artístico Cultural, de Interação Científica e, também, a Torre das Comunicações com mirante situado a 70m de altura.

O total da área construída será de 25.253m². Em estrutura mista, metálica e concreto armado, o ponto focal do conjunto será a imensa cobertura do grande circo em lona tensionada suspensa por grandes arcos metálicos externos e complementada pelas coberturas similares do saguão de acesso e dos núcleos culturais.

Implantado, fixará a condição de Passo Fundo como metrópole cultural.
O Projeto em Imagens
Clique para-->Página 2--> Plantas e Cortes