Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Galeria de arte Vanke Triple V na China
Localizada à beira do oceano, em Tianjin, China, a galeria de arte Vanke Triple V se funde à paisagem costeira com sua forma triangular – três picos agudos que se levantam do chão e imitam as dunas da Baía Jiang Dong. Esse efeito se dá também devido aos materiais com que a fachada foi concebida: vidro, para que se tenha clara visão da região ao redor e deixe o interior do prédio também sempre visível, e aço corten resistente à oxidação cujo tom avermelhado harmoniza com o ambiente.
O projeto de 750 m² previu três espaços para o edifício: um centro de informações turísticas, uma galeria permanente de exposições artísticas e uma sala para discussões e congressos. Cada um dos dois primeiros ambientes se encontra em um canto de vidro do triângulo. E, na terceira ponta, lounge e bar atendem os visitantes com vista para o mar.
No interior, faixas de madeira sustentável nas paredes e no teto deixam os espaços mais naturais e aconchegantes. Por causa do vidro, a luz solar alimenta a galeria em 360 graus, além de lâmpadas LED tubulares inseridas em vincos no teto, dando efeito dinâmico à arquitetura. As luzes estão também na fachada, acompanhando seu formato.
O projeto foi idealizado pelo Ministério de Design da China e os investimentos são da empresa Vanke.
Fonte: Abravidro
Data de publicação: 05/06/2012