Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
Como escolher a melhor tinta para metal galvanizado
Deve-se tentar evitar a tinta feita com alquídica, asfalto ou silicone, os quais tendem a descascar quase que de imediato.

Seguir algumas dicas é importante para obter o máximo de eficácia das tintas para metal galvanizado. O primeiro passo recomendado é preparar a superfície a ser pintada, certificando-se que está lisa e, em seguida, aplicar a tinta primer para o metal. Se você prefere gastar menos tempo na preparação da superfície, então você deve considerar comprar uma tinta desenvolvida especificamente para o material a ser pintado.

É essencial preparar a superfície do item a ser pintado, de modo que a tinta de metal galvanizado tenha melhor possibilidade de boa aparência durante vários anos. Para fazer isso, você pode usar um pano úmido com vinagre (que ajuda a retirar as manchas), esfregando-o em todo o metal até que esteja liso. Depois de enxaguar com água, você deve aplicar um primer que é feito apenas para metal galvanizado; esta etapa ajuda a garantir que a tinta fique aderida à superfície sem descascar com o tempo. Em seguida, você pode usar qualquer tipo de tinta sobre o metal.

Por outro lado, pode-se pular esta etapa de preparação usando tinta desenvolvida especificamente para uso em metal galvanizado. Deve-se tentar evitar a tinta feita com alquídica, asfalto ou silicone, os quais tendem a descascar quase que de imediato. Em vez disso, você deve considerar o uso de pintura betuminosa, vinílica ou látex acrílico, sendo este último o mais fácil de encontrar.

A tinta epóxi, tinta látex à base de água ou acrílica para metal galvanizado também podem ser suprimentos aproveitados, mas é aconselhável verificar com o fabricante ou experimentar um pouco do produto no início, para garantir que você tenha escolhido uma pintura que funciona bem com o material específico.

Como parte de escolher o melhor tipo de tinta para metal galvanizado, é preciso considerar fatores como, a finalidade de aplicação e o destino do material que receberá o tratamento de pintura. Por exemplo, se você estiver pintando um item que ficará exposto, como um balanço ou um telhado, então você deve escolher uma tinta que seja capaz de suportar a chuva, os raios solares, neve, vento e poeira.
É possível optar por uma tinta menos durável para itens que vão ficar dentro de algum ambiente, protegido das intempéries. Você também pode considerar se você quer um acabamento brilhante ou fosco. Um acabamento acetinado também é uma alternativa.
Fonte: Manutenção & Suprimentos
Data de publicação: 14/05/2012