Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

TRUMPF apresenta manufatura aditiva no Congresso SAE Brasil

TRUMPF apresenta manufatura aditiva no Congresso SAE Brasil

Outras tecnologias aplicadas na indústria automotiva também serão comentadas

A TRUMPF marcará presença no Congresso SAE BRASIL, que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento debaterá "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes".

O engenheiro de aplicação da TRUMPF do Brasil, Carlos Alberto Ferreira, será um dos palestrantes do Hub Tecnológico que falará sobre a manufatura aditiva, tecnologia de ponta em que a TRUMPF já está inserida. A TRUMPF abordará, no dia 26 de outubro, às 14:45 horas, o desenvolvimento de mercado, vantagens dos processos Laser Metal Fusion (LMF) e Laser Metal Deposition (LMD) da manufatura aditiva (ou impressão 3D) e suas diferenças; além de esclarecer e indicar as aplicações corretas para cada tipo de indústria. Para finalizar, irá destacar outros processos típicos na indústria automotiva como aplicação nos processos de soldagem remota, corte 3D (hot-forming) e solda brazing.

Segundo o engenheiro de aplicação da TRUMPF do Brasil, a empresa foi escolhida para apresentar o tema no Congresso por estar sempre à frente quando o assunto é inovação tecnológica. "A TRUMPF é líder mundial em tecnologia laser e está presente nas maiores empresas do setor automotivo: Volkswagen, Mercedes, Audi, Scania; setor de autopeças: Meritor, Benteler, Gestamp, Schaeffler e Ina e o setor agrícola: John Deere, CNH, entre outras. O processo de manufatura aditiva é bastante promissor para a inovação da indústria", comenta o palestrante.

Ferreira explica que a manufatua aditiva permite criar componentes a partir de um modelo CAD 3D , cuja principal vantagem em relação aos processos clássicos é a flexibilidade nos trabalhos, nos quais primeiramente se deve construir as ferramentas. O engenheiro de aplicação da TRUMPF aponta algumas das vantagens da aplicação 3D na indústria: redução de peso em até 50% e melhores propriedades mecânicas. Em outras aplicações, a customização ou a personalização é um diferencial. Fabricantes de joias podem produzir peças únicas. "Tudo é possível, desde ferramentas simples ou complexas até moldes para uso na medicina e odontologia. Há também um grande potencial na indústria aeronáutica, como por exemplo, a construção de turbinas. Existe um interesse em diversas áreas no processo de manufatura aditiva", explica.

Sobre TRUMPF

A companhia de alta tecnologia TRUMPF fornece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramentas, lasers e eletrônica. Soluções TRUMPF são utilizadas na fabricação dos mais diversos produtos, desde veículos até a construção de dispositivos móveis para o estado-da-arte no armazenamento de energia e dados. TRUMPF é líder tecnológica no mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processo flexível de corte e dobra de chapa e também em lasers industriais.

Em 2015/16 a empresa - que tem aproximadamente 11.000 empregados - alcançou vendas de 2,8 bilhões de euros (dados preliminares). Com quase 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF está representado em quase todos os países da Europa, Norte e América do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, EUA, México, China e Japão.

A TRUMPF comemora este ano 35 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações dentro da América do Sul. Em 2014 a unidade brasileira atingiu o marco de 1500 máquinas vendidas em território nacional.

Para mais informações sobre TRUMPF ir para <http://www.trumpf.com> www.trumpf.com

Notícias

persiana com repelente pode ajudar na prevencao contra febre amarela
CONSTRUÇÃO CIVIL
Persiana com repelente pode ajudar na prevenção contra febre amarela
EVENTOS
5º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel abre inscrições para 2018
CONSTRUÇÃO CIVIL
Banheiros de novos prédios deverão ter torneiras com fechamento automático
EMPRESAS
TRUMPF debate inovação da indústria brasileira na Mecânica Manufacturing Experience

novo curso ensina dimensionar reforco em fibras de carbono segundo norma da aci
CURSOS
Novo curso ensina dimensionar reforço em fibras de carbono segundo norma da ACI
CURSOS
Sinduscon-MG e Seconci-MG premiam construtoras por boas práticas de segurança do trabalho
CONSTRUÇÃO CIVIL
Conheça todas vantagens e aplicações do vidro acústico
INFRAESTRUTURA
Vantagens das estruturas pré-fabricadas na drenagem urbana

brasil tera centro de pesquisa de transporte de alta velocidade
INFRAESTRUTURA
Brasil terá centro de pesquisa de transporte de alta velocidade
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Casas conectadas, sistemas prediais inteligentes e Smart Cities serão tendências na construção civil
INFRAESTRUTURA
Localiza vai abastecer todas as filiais com 100% de energia solar
CONSTRUÇÃO CIVIL
Metade das mortes por acidente de trabalho acontece na construção civil