Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

SSAB está com inscrições abertas para o prêmio internacional Swedish Steel Prize 2017

SSAB está com inscrições abertas para o prêmio internacional Swedish Steel Prize 2017
A 18ª edição do Swedish Steel Prize, promovido pela siderúrgica sueca SSAB, é um prêmio internacional que honra a arte de engenharia e inovação com o objetivo de reconhecer e recompensar projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência. As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2017 e o vencedor será anunciado no mês de maio em uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia.

O prêmio sueco pode ser conquistado por qualquer pessoa ou empresa que tenha desenvolvido um método ou produto que utilize todo o potencial do portfólio de produtos oferecidos pela SSAB, tais quais aços de alta resistência, aços resistentes ao desgaste, aços ferramenta, aços de proteção balística ou uma combinação dos mesmos. Ou seja, podem ser projetos com novo design, produtos mais leves, produção simplificada, aumento de vida útil, melhor desempenho ou efeitos benéficos para o ambiente. Os produtos devem estar dentro do portfólio de produtos da SSAB, porém não necessariamente produzidos por ela.

No último ano, foram inscritos projetos de 28 países. Um dos vencedores do prêmio, há dois anos, foi a empresa bielorrussa Belaz, que construiu o maior caminhão basculante do mundo com a ajuda dos aços de alta resistência. E não são apenas as grandes empresas e organizações que se inscrevem e são indicadas. Em 2014, o inovador finlandês Timo Penttimies foi indicado pela concepção de um novo, inovador e rentável rolamento de alimentação para colheitadeira florestal.

"Existem, e ainda vão existir, muitas maneiras novas e ainda experimentais de utilizar nossos aços premium. Espero ver a maior quantidade possível desses produtos ou métodos entre os concorrentes. Buscamos soluções inovadoras com estes aços e que realmente ampliem os limites desse material, seja sozinho, combinado com outros materiais ou até mesmo com um toque digital", diz Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e diretora de R & D Estratégico da SSAB.

O vencedor do Swedish Steel Prize será anunciado no Centro de Congressos Waterfront de Estocolmo em 11 de maio de 2017. O vencedor receberá uma estatueta criada pelo escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro no valor de 100.000 coroas suecas, o qual a SSAB incentiva que seja doado a uma instituição filantrópica da escolha do vencedor.

Para se inscrever e obter mais informações, visite www.steelprize.com. Para assistir aos vídeos de aplicações e vídeos de candidatos anteriores, acesse o canal do YouTube do Swedish Steel Prize e siga-nos no Twitter e Instagram.
Notícias

praticidade e tecnologia na cozinha com a codda metais
EMPRESAS
Praticidade e tecnologia na cozinha com a Codda Metais
EVENTOS
Recorde no X CBPE, trabalhos serão recebidos até 3 de março
ARQUITETURA
Arquiteta cria casa sustentável e decente para refugiados na Itália
CONSTRUÇÃO CIVIL
Manutenção da obra: estruturas metálicas requerem cuidados especiais

com tres novos servicos apm terminals itajai dobra operacao de conteineres
INFRAESTRUTURA
Com três novos serviços, APM Terminals Itajaí dobra operação de contêineres
ARQUITETURA
Meta do Minha Casa Minha Vida em 2018 é contratar 650 mil unidades
ARQUITETURA
Decora Fácil BH revoluciona o marketing decor em formato Reality Show
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Arquiteto propõe máquina móvel que recicla resíduos da demolição

projeto e calculo de light steel framing
CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing
EVENTOS
Makino leva à FEIMEC 2018 centro de usinagem horizontal especial para produção de peças de "Alumínio Injetado" com velocidade e precisão
INFRAESTRUTURA
Curitiba é a capital com mais saneamento no Brasil
CONSTRUÇÃO CIVIL
Materiais de construção mais caros aceleram inflação do setor no IGP-DI, diz FGV