Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

"Uber" da Construção é lançado em Curitiba

Novo app ajuda usuário a localizar e contratar consultoria especializada em diversas áreas da construção

"Uber" da Construção é lançado em Curitiba
Foi lançado em Curitiba (PR) o Helper, um aplicativo que promete praticidade nos serviços de construção, decoração, arquitetura, paisagismo e também ao mercado imobiliário. O novo app funciona como um "Uber" de profissionais que atuam nestas áreas, possibilitando localizar e contratar consultoria especializada.

A empresa curitibana DevMaker ficou à frente do projeto de desenvolvimento do aplicativo, que levou três meses para sair do papel. Segundo o sócio-diretor Ricardo Korobinski, "a ideia do Helper é viabilizar e democratizar os serviços de engenheiros, designers, paisagistas e arquitetos". Isso porque cada consultoria possui o valor fixo de R$250,00, a qual possui duração média de uma hora. "Quando se fala em arquiteto, por exemplo, já se pensa em um serviço caro, e queremos desmistificar isso", complementa Bruno Macarini, idealizador do Helper.

Após 15 dias do lançamento oficial, o app já possui 120 profissionais cadastrados, 350 aguardando análise e validação, e já intermediou diversas consultorias na cidade de Curitiba.

"Através destas consultorias, os usuários resolvem seus problemas imediatos, recebendo orientações para decoração, ou o que fazer em caso de infiltração, e ainda se comprar um terreno para construção será realmente um bom negócio. Estes são exemplos práticos de serviços ofertados pelo Helper", afirma Ricardo Korobinski.

O sócio-diretor da DevMaker explica que o app é simples e muito útil. Após baixar o Helper e se cadastrar, basta selecionar um dos 150 serviços disponibilizados e aguardar cerca de uma hora até um profissional chegue ao local indicado. Ricardo conta que ele mesmo já utilizou o app. "Contratamos um arquiteto para dar dicas de decoração no escritório que estamos reformando e assim otimizamos melhor o espaço".

E os benefícios são em via de mão dupla. Os profissionais cadastrados ganham pela consultoria prestada e ainda ampliam sua carteira de clientes, tendo inclusive a possibilidade de fechar mais negócios com a venda de projetos, por exemplo.
O app atende o mercado curitibano e possui projeto de expansão para Miami, Lisboa, São Paulo e Florianópolis. O Helper é gratuito e está disponível nas lojas APP STORE ou GOOGLE PLAY.
Notícias

1 encontro regional de construcao a seco light steel framing
EVENTOS
1º Encontro Regional de Construção a Seco " Light Steel Framing
INFRAESTRUTURA
CPFL Energia investe R$ 98 milhões em projetos de eficiência energética e beneficia mais de 70 mil famílias
ECONOMIA E MERCADO
Confiança dos empresários da construção mineira recua em abril
CURSOS
Inscreva seu projeto no Prêmio Brasil Galvanizado

curso distribuicao transversal de cargas em pontes com vigas multiplas
CURSOS
Curso: Distribuição transversal de cargas em pontes com vigas múltiplas
ARQUITETURA
Topo de maior centro comercial de Pequim terá floresta urbana e alimentos orgânicos
ECONOMIA E MERCADO
Conheça os 10 bairros com o metro quadrado mais caro da cidade de São Paulo
EMPRESAS
Direcional comemora sucesso de ação promovida em parceria com o Mineirão

feimafe 2017 makino apresenta centro de usinagem horizontal especial para producao de pecas de aluminio injetado com velocidade e precisao
EVENTOS
FEIMAFE 2017: Makino apresenta centro de usinagem horizontal especial para produção de peças de "Alumínio Injetado" com velocidade e precisão
CURSOS
MRV Engenharia investe em educação para operários em seus canteiros de obras
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Engebel Construção soluciona 99% das não conformidades em canteiros de obras com usode software de mobilidade da Teclógica
CONSTRUÇÃO CIVIL
Para que servem os Bancos de Capacitores?