Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

BRPartners Realty realiza primeiro leilão de imóveis particulares do Brasi

BRPartners Realty realiza primeiro leilão de imóveis particulares do Brasi
A BRPartners Realty realiza o primeiro leilão particular de imóveis do país. As unidades ficarão disponíveis para receber os lances até fevereiro pelo endereço www.brprealty.com.br. A empresa, por meio de sua plataforma imobiliária BRP de negócios, juntamente com a Leilão Vip, oferece esse novo conceito que possibilita a pessoas físicas e jurídicas negociar seus imóveis de maneira simples, eficiente e organizada. Neste primeiro leilão há unidades residenciais e comerciais, flats, terrenos e lotes em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso.

"Atualmente, as práticas comuns de leilão são a judicial e a extrajudicial de bancos, mas nós, através da nossa plataforma BRP, viabilizamos e implementamos esse novo canal de negócios para proprietários particulares que procuram liquidez rápida e segura para seus ativos imobiliários", afirma Marcos Torres, sócio-diretor da BRP. Os indicadores de mercado têm mostrado que o leilão de imóveis é a ferramenta mais eficaz de venda.

O interessado em participar nesta modalidade pode cadastrar o seu imóvel no site www.brprealty.com.br para avaliação e aprovação. Aprovado e contratado, o imóvel vai a leilão, sem custos de publicação, ficando única e exclusivamente atrelados à venda do ativo. Além disso, pode-se trabalhar os imóveis de forma privativa, presevando a identidade do proprietário, ou da forma tradicional, conforme a escolha do cliente.

"Durante o período do leilão, o imóvel fica exposto e disponível para lances, por um valor "inicial" de partida, no site Leilão Vip, pela Plataforma BRP, e é visualizado efetivamente por um público que procura uma boa oportunidade de negócio, o que se diferencia das práticas tradicionais de vendas aplicadas pelo mercado", explica Torres.

A dinâmica do leilão particular é praticamente igual à dos demais hoje em vigor. A única diferença é que o lance inicial não determina a venda imediata do ativo. A venda só é efetivada se o lance atingir o valor mínimo desejado pelo proprietário, que é pré-definido anteriormente com o leiloeiro. Porém, mesmo que o lance não atinja o valor mínimo, o proprietário pode decidir ou não, em até três dia úteis, se concretiza a venda.

Existem vantagens adicionais nessa modalidade como por exempo a oferta de imóveis novos, desocupados e disputados pela boa localização. Além disso, há a possibilidade de o comprador financiar o montante a ser pago com uma instituição financeira parceira da BRP, o que garante mais facilidade na aquisição do bem.

A plataforma da BRP oferece, através da Leilão Vip, estrutura nacional de leilões imobiliários presenciais e on-line. Com expertise e conhecimento do real potencial comercial do imóvel, apresenta o produto para todo o território brasileiro. "Organizamos e acompanhamos a negociação dos ativos, que incluem qualquer tipo de imóvel de propriedade de pessoa física, jurídica e fundos imobiliários", afirma Sérgio Ferrador, sócio-diretor da BRP.

Presente em 14 Estados e com mais de 20 anos de experiência, a Leilão Vip é hoje a mais abrangente e acessada organização de leilão de imóveis do mercado nacional. A empresa conta com um banco de dados de mais de 100 mil nomes de possíveis compradores e investidores. "Somos responsáveis pela análise minuciosa do bem, levando em conta o local em que se encontra e o eventual público-alvo existente para a aquisição. Após essa avaliação, trabalhamos na sua ampla divulgação, seja utilizando as ferramentas de marketing do leilão, seja com os mais de 400 colaboradores espalhados pelo país que garantem atendimento único, pró-ativo e personalizado", diz Vicente de Paulo Albuquerque Costa Filho, Leiloeiro Oficial da Leilão Vip e presidente da FEBRALEI (Federação Brasileira de Leiloeiros Públicos Oficiais).

Vicente de Paulo complementa que não é preciso ser especialista para comprar em leilões. O interesse do cidadão comum, que não é investidor profissional e que nunca havia realizado uma compra antes via leilão, vem crescendo a cada dia. "Essa idéia de que só quem entende do assunto pode participar é coisa do passado. O acesso fácil à informação e a transparência dos leilões on-line democratizou as arrematações e expandiu essa excelente opotunidade de negócios a todos os cidadãos, independente da classe social".
Notícias

curso de galvanizacao a fogo fundamentos e inspecao
CURSOS
Curso de Galvanização a Fogo: Fundamentos e Inspeção
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Novo app gratuito dimensiona sistema de energia solar em um minuto
ECONOMIA E MERCADO
Aluguel de imóveis residenciais cai 0,33% em agosto, diz Fipezap
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Transformação digital alavanca setor imobiliário

curso radier - projeto e execucao chega a capitais nordestinas
CURSOS
Curso Radier - Projeto e Execução chega a capitais nordestinas
ARQUITETURA
Arquitetura inteligente consolida identidade de empresas
CURSOS
Aberto processo seletivo para o estágio no Governo de São Paulo
CONSTRUÇÃO CIVIL
Justiça de São Paulo condena empresas por esquadrias fora de norma

tubotech 2017 feira reune toda a cadeia do setor de tubos no mes de outubro em sao paulo
EVENTOS
TUBOTECH 2017: feira reúne toda a cadeia do setor de tubos, no mês de outubro, em São Paulo
CURSOS
Equipe da Mackenzie vence 10º Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura
CONSTRUÇÃO CIVIL
Fachadas de ACM com pintura em PDVF podem durar de 30 a 50 anos
CURSOS
Rio de Janeiro vai sediar II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo