Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Fácil de aplicar, galvanização a frio mantém metais das indústrias protegidos da corrosão

Fácil de aplicar, galvanização a frio mantém metais das indústrias protegidos da corrosão

Para resistir aos efeitos da corrosão, os metais ferrosos de equipamentos e estruturas utilizados pela indústria recebem uma camada de galvanização a quente no momento em que são produzidos. O problema é que com o passar do tempo - associado à intempérie e ao desgaste natural - os metais perdem parcialmente esta camada protetora e muitas vezes não podem ser desmontados e transportados para um novo banho de galvanização a quente - que exige uma infraestrutura com temperatura acima de 450°C para a fusão do zinco.

De acordo com a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic, a solução para estes momentos é a galvanização a frio, que além de não exigir mão de obra especializada, é fácil de aplicar com pincel, rolo ou lata aerossol.

“A galvanização a frio oferece a mesma proteção que a galvanização a quente, com a vantagem de permitir retoques ou proteção total de peças ‘in loco’, ou seja, na própria indústria, sem perda de tempo com desmontagem e locomoção das peças”, explica Marcos Pacheco, químico Sênior Quimatic Tapmatic.

Segundo o profissional, da mesma forma que a galvanização a quente, a camada protetora da galvanização a frio resiste a temperaturas extremas, o que faz com que a solução seja utilizada por companhias dos mais diversos segmentos, como indústrias de alimentos, frigoríficos, companhias do setor químico, naval, agrícola, de petróleo, mineração, entre outros.

Para garantir praticidade e alta qualidade durante a galvanização a frio, a Quimatic Tapmatic disponibiliza o CRZ. Ideal para aplicação em pontos de solda e todas as estruturas de ferro e aço que necessitam de extrema proteção anticorrosiva por estarem ao ar livre, enterradas ou submersas, o produto forma uma camada protetora que penetra na porosidade da superfície metálica, aumentando ainda mais a resistência à corrosão.

CRZ possui elevado índice de metal galvânico em sua composição (86%), resiste a temperaturas de -50°C a 250°C contínuos com picos de até 400°C e foi aprovado em teste de mais de 1.200 horas em câmara de névoa salina (salt-spray). A adesão ao metal é intensificada pela tecnologia "Lectrol", exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.

O produto está disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e lata aerossol de 300 ml. Para mais informações sobre a solução da Quimatic Tapmatic para a galvanização a frio, acesse:www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/crz/

Sobre a Quimatic Tapmatic do Brasil – A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic está no mercado desde 1980. A companhia 100% nacional possui certificação ISO 9001 e é ligada à Tapmatic Corporation, dos Estados Unidos, e Tapmatic International Corporation, da Suíça. Com qualidade reconhecida no Brasil e exterior, oferece produtos de elevado desempenho e atua com total responsabilidade socioambiental.

Notícias

curso de galvanizacao a fogo fundamentos e inspecao
CURSOS
Curso de Galvanização a Fogo: Fundamentos e Inspeção
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Novo app gratuito dimensiona sistema de energia solar em um minuto
ECONOMIA E MERCADO
Aluguel de imóveis residenciais cai 0,33% em agosto, diz Fipezap
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Transformação digital alavanca setor imobiliário

curso radier - projeto e execucao chega a capitais nordestinas
CURSOS
Curso Radier - Projeto e Execução chega a capitais nordestinas
ARQUITETURA
Arquitetura inteligente consolida identidade de empresas
CURSOS
Aberto processo seletivo para o estágio no Governo de São Paulo
CONSTRUÇÃO CIVIL
Justiça de São Paulo condena empresas por esquadrias fora de norma

tubotech 2017 feira reune toda a cadeia do setor de tubos no mes de outubro em sao paulo
EVENTOS
TUBOTECH 2017: feira reúne toda a cadeia do setor de tubos, no mês de outubro, em São Paulo
CURSOS
Equipe da Mackenzie vence 10º Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura
CONSTRUÇÃO CIVIL
Fachadas de ACM com pintura em PDVF podem durar de 30 a 50 anos
CURSOS
Rio de Janeiro vai sediar II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo