Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Fácil de aplicar, galvanização a frio mantém metais das indústrias protegidos da corrosão

Fácil de aplicar, galvanização a frio mantém metais das indústrias protegidos da corrosão

Para resistir aos efeitos da corrosão, os metais ferrosos de equipamentos e estruturas utilizados pela indústria recebem uma camada de galvanização a quente no momento em que são produzidos. O problema é que com o passar do tempo - associado à intempérie e ao desgaste natural - os metais perdem parcialmente esta camada protetora e muitas vezes não podem ser desmontados e transportados para um novo banho de galvanização a quente - que exige uma infraestrutura com temperatura acima de 450°C para a fusão do zinco.

De acordo com a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic, a solução para estes momentos é a galvanização a frio, que além de não exigir mão de obra especializada, é fácil de aplicar com pincel, rolo ou lata aerossol.

“A galvanização a frio oferece a mesma proteção que a galvanização a quente, com a vantagem de permitir retoques ou proteção total de peças ‘in loco’, ou seja, na própria indústria, sem perda de tempo com desmontagem e locomoção das peças”, explica Marcos Pacheco, químico Sênior Quimatic Tapmatic.

Segundo o profissional, da mesma forma que a galvanização a quente, a camada protetora da galvanização a frio resiste a temperaturas extremas, o que faz com que a solução seja utilizada por companhias dos mais diversos segmentos, como indústrias de alimentos, frigoríficos, companhias do setor químico, naval, agrícola, de petróleo, mineração, entre outros.

Para garantir praticidade e alta qualidade durante a galvanização a frio, a Quimatic Tapmatic disponibiliza o CRZ. Ideal para aplicação em pontos de solda e todas as estruturas de ferro e aço que necessitam de extrema proteção anticorrosiva por estarem ao ar livre, enterradas ou submersas, o produto forma uma camada protetora que penetra na porosidade da superfície metálica, aumentando ainda mais a resistência à corrosão.

CRZ possui elevado índice de metal galvânico em sua composição (86%), resiste a temperaturas de -50°C a 250°C contínuos com picos de até 400°C e foi aprovado em teste de mais de 1.200 horas em câmara de névoa salina (salt-spray). A adesão ao metal é intensificada pela tecnologia "Lectrol", exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.

O produto está disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e lata aerossol de 300 ml. Para mais informações sobre a solução da Quimatic Tapmatic para a galvanização a frio, acesse:www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/crz/

Sobre a Quimatic Tapmatic do Brasil – A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic está no mercado desde 1980. A companhia 100% nacional possui certificação ISO 9001 e é ligada à Tapmatic Corporation, dos Estados Unidos, e Tapmatic International Corporation, da Suíça. Com qualidade reconhecida no Brasil e exterior, oferece produtos de elevado desempenho e atua com total responsabilidade socioambiental.

Notícias

cursos online de engenharia e arquitetura - conhecimento que cabe no seu bolso
CURSOS
Cursos Online de Engenharia e Arquitetura - conhecimento que cabe no seu bolso.
EMPRESAS
Caminhonaço de Louças e Metais para Banheiro" movimenta as lojas Sodimac
CURSOS
Curso do Sesc aborda a moradia na São Paulo dos séculos XIX e XX
EVENTOS
TUBOTECH e Wire South America reuniu líderes empresariaisem encontro realizado nesta segunda-feira, 07/02

5 coisas que ninguem te conta quando voce compra seu ar-condicionado
CONSTRUÇÃO CIVIL
5 coisas que ninguém te conta quando você compra seu ar-condicionado
EVENTOS
Texnogres comemora 10 anos na Expo Revestir
CURSOS
Curso sobre gestão de condomínio será realizado de 20 a 22 de fevereiro em Belo Horizonte
CONSTRUÇÃO CIVIL
Experimento: piso de alto desempenho passa por desafio de resistência

palestra tabelas de cargas projetos e fundacoes e a revisao da abnt - nbr 6122 projeto e execucao de fundacoes
CURSOS
Palestra: Tabelas de Cargas, Projetos e Fundações e a Revisão da ABNT - NBR 6122, Projeto e Execução de Fundações
INFRAESTRUTURA
Investimentos da MRV Engenharia em obras de infraestrutura e urbanização aumentam 50% e ultrapassam os R$192 milhões em 2016
CURSOS
Instituição curitibana oferece curso inédito de restauro e conservação de bens culturais
CURSOS
Parceria TRUMPF do Brasil - ITA leva aluna de mestrado à Alemanha