Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

TUBOTECH e Wire South America reuniu líderes empresariais em encontro realizado nesta segunda-feira, 07/02

TUBOTECH e Wire South America reuniu líderes empresariais  em encontro realizado nesta segunda-feira, 07/02

Empresários, expositores, parceiros e organizadores da Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, e da wire South America, versão Sul Americana da maior feira de cabos e fios do mundo, a wire Düsseldorf, estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 07/02, para conhecer em primeira-mão as novidades e expectativas para a próxima edição dos eventos, que serão realizados, simultaneamente, de 03 a 05 de outubro de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O encontro aconteceu no Centro de Convenções do São Paulo Expo onde os presentes puderam conferir a estrutura do novo pavilhão que recebeu grandes investimentos nos últimos dois anos, tornando-se o mais moderno pavilhão de exposições da América do Sul.

A Tubotech, evento criado em 2003, e hoje consolidado como a principal feira das Américas para o setor, realiza sua 9ª edição em 2017 com expectativas de reunir 550 expositores*, em 20 mil metros quadrados de área de exposição e 15 mil profissionais altamente qualificados dos setores automotivo, óleo e gás, construção metálica, alimentício, móveis, mineração, tintas e infraestrutura, entre outros. 

Com previsões mais positivas para a economia brasileira em 2017 como a retomada do crescimento do PIB e o processo de corte dos juros básicos, a expectativa é que o cenário esteja mais propício para novos investimentos, em especial, a partir do quarto trimestre do ano, data em que acontecem os eventos. “Expor nestas feiras garante uma oportunidade real para a expansão dos negócios do setor no atual contexto econômico. Com baixo investimento e elevado foco, as empresas expositoras terão a possibilidade de manter contato direto não só com clientes ativos, mas, sobretudo com potenciais, tanto de setores já compradores quanto dos inúmeros outros que visitam o evento”, destacou Luciano Targiani, diretor da Tarcom Promoções.

Criada em 2003, a Tubotech consolidou-se como a principal feira das Américas para o setor. Em 2007 tornou-se um evento bienal, acompanhando as necessidades do mercado. A feira tem entrada gratuita para profissionais e engloba toda a cadeia de valor do setor de tubos: matérias-primas, tubos, conexões e acessórios, válvulas, bombas e motobombas, máquinas para a produção, corte e conformação, acabamento, ferramentas, materiais auxiliares e medição e controle. 

A Tubotech é organizada pela Cipa Fiera Milano, promovida pela Tarcom Promoções, com realização da Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal (ABITAM). Entre as atrações simultâneas está o Techshow |

Palestras dos Expositores, com debates sobre temas de interesse para o desenvolvimento de todo o mercado.

No encontro também foram apresentadas as novidades da 3ª edição da wire South America. Presente no mercado desde 2011 a wire South America é realizada simultaneamente à Tubotech, cujos produtos e visitantes têm grande sinergia.

Daniel Ryfisch, Diretor de Portfólio Internacional para Fios e Tubos da Messe Düsseldorf, apresentou as feiras wire e Tube que acontecerão em Düsseldorf, na Alemanha, em 2018, mostrando a magnitude dos eventos.

Segundo o executivo o objetivo da wire South America 2017 é apoiar e desenvolver sinergias no mercado local. “Esta é uma das feiras do setor de fios e cabos mais importantes da Messe Düsseldorf. É o único trade show que atua na América do Sul como uma plataforma internacional e que recebe o forte apoio de todas as principais associações”, afirmou o executivo em sua passagem pelo País. 

O evento trará nesta edição as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos. Entre os setores presentes: fios e cabos, máquinas, equipamentos e acessórios, além de logística e serviços diversos.

A wire South America é realizada pela Messe Düsseldorf, com organização da Cipa Fiera Milano, em parceria com a Tarcom Promoções.

Ambas as feiras fazem parte do portfólio da Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, líder de mercado de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios ao redor do mundo, possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos.

No Brasil, a Cipa Fiera Milano realiza 13 feiras, englobando 11 setores da economia, além de ser responsável pela publicação de revistas segmentadas na América Latina. Fundada em 1977, a Cipa foi adquirida pela Fiera Milano em 2011, tornando-se a filial brasileira de uma das empresas líderes mundiais de feiras e congressos do mundo.

Mais informações: www.tubotech.com.br   *    www.wiresa.com.br

* Juntamente com a 3ª edição da Wire South America

Serviço

9ª Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes

3ª Wire South America| International Wire and Cable Fair

Data: 03 a 05 de outubro de 2017, das 11h às 19h
Local:
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

Notícias

viapol apresenta formula inedita para o vedalage plus
EMPRESAS
Viapol apresenta fórmula inédita para o Vedalage Plus
CONSTRUÇÃO CIVIL
Criado em Belo Horizonte, "Alvará na Hora" começa a ser implantado em outras cidades brasileiras
ARQUITETURA
Casa repleta de tendências e toques contemporâneos
EVENTOS
Congresso apresenta soluções inteligentes para o desenvolvimento de cidades

concurso meu decorado premia projetos de estudantes e profissionais
CURSOS
Concurso Meu decorado premia projetos de estudantes e profissionais
EVENTOS
Tecnologias da thyssenkrupp estão entre os destaques da Construction Expo 2017
EMPRESAS
Construtora Rocha informatiza processos de apontamento de mão de obra nos canteiros de obras com uso de software Mobuss Construção da Teclógica
ARQUITETURA
Residência Unifamiliar é projeto da Versão Brasileira Arquitetura

vault leva para a exposec perifericos para portarias virtuais de condominios residenciais
EVENTOS
Vault leva para a Exposec periféricos para portarias virtuais de condomínios residenciais
CONSTRUÇÃO CIVIL
Lâmpadas LED com selo inmetro começam a ser comercializadas no Brasil
EMPRESAS
A TE Connectivity apresenta o módulo LUMAWISE Endurance S para uma iluminação urbana mais inteligente
EMPRESAS
CEO visita a fábrica brasileira da Starrett