Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Casa Sustentável criada por Mariana Crego para a CASACOR está à venda

Projeto residencial premiado pode ser desmontado e levado para outro terreno e manter o mesmo padrão estético e de aproveitamento de recursos naturais

Casa Sustentável criada por Mariana Crego para a CASACOR está à venda

A ‘Casa Sustentável’, ambiente de 63m², destaque da 31ª edição da CASACOR São Paulo, projeto da arquiteta Mariana Crego, está à venda a partir de R$350.000,00. De estrutura pré-fabricada, o projeto pode ser adaptado e ampliado para outros tamanhos e finalidades conforme exigências do cliente. As premissas básicas para construir uma casa sustentável são: canteiro de obras de baixo impacto ambiental, ecoeficiência, e principalmente o bem estar do morador. Depois do projeto pronto, ele pode ser construído em até 20 dias.

O projeto atende todas as 14 categorias da certificação AQUA-HQE, selo de sustentabilidade emitido pela Fundação Vanzolini, primeira e principal certificadora da construção civil no Brasil, e Cerway, organismo certificador francês, com consultoria da Inovatech. “Fomos analisados desde a fase de obra, projeto da construção e projeto de interiores. A construção como um todo foi certificada.”afirma Mariana.

Na construção da casa, os principais destaques ficam por conta do sistema construtivo de madeira de reflorestamento e de proteção solar das fachadas, feita pelos muxarabis, beirais e vegetação, além do sistema de reaproveitamento de água de chuva. A utilização de placas fotovoltaicas captam a energia solar e abastece a rede elétrica, permitindo carregar a bateria do carro na garagem. A arquiteta utiliza película solar, horta de plantas nativas e não alergênicas e ventilação cruzada. Esta é realizada por meio de frestas que mantém a temperatura amena e evita o uso de ar-condicionado. A casa dispõe ainda de caixilharia de PVC para melhor isolamento acústico, vidros refletivos para evitar entrada de calor e piso drenante que permite direcionar a água da chuva para o lençol freático. Os pisos, lâmpadas de Led e eletrodomésticos certificados, assim como o mobiliário, pesquisado de acordo com a procedência, completam os materiais utilizados.

Segue link com as fotos em alta da Casa Sustentável: we.tl/Y5r9OmOOUV

Sobre Mariana Crego

Formada pela FAAP em arquitetura e Urbanismo e pós graduada na Escola da Cidade, Mariana trabalhou no escritório Adrian Smith + Gordon Gill em Chicago. Participou do projeto ‘Astana Expo City 2017’ e cursou arte e arquitetura na FUA - Florence University of the Arts, em Florença. Já contabiliza em seu portfólio projetos residenciais, corporativos e predial. Em 2015 a profissional, nascida em Santos, abriu seu escritório em São Paulo. Mariana é a terceira no mundo, e a primeira profissional no Brasil, a receber os atestados piloto do processo AQUA-HQE Projetos de Interiores, que promove práticas sustentáveis na construção.

Notícias

novo site codda metais
EMPRESAS
Novo site Codda Metais
CURSOS
Um novo impasse para a legalização dos Drones
CURSOS
CBCA premia vencedores do 10º Concurso para Estudantes de Arquitetura
EVENTOS
Indústria da impermeabilização se reúne em outubro no 8º seminário sobre o tema

trimble inicia construcao do segundo predio da empresa com solucoes proprias
ARQUITETURA
Trimble inicia construção do segundo prédio da empresa com soluções próprias
ARQUITETURA
Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia estudam a primeira cidade inteligente Social do mundo
CONSTRUÇÃO CIVIL
Bandagem garante reparo rápido de tubulações industriais
CONSTRUÇÃO CIVIL
Bandagem garante reparo rápido de tubulações industriais

movimat apresenta solucoes integradas para otimizar custos de toda a cadeia logistica
EVENTOS
MOVIMAT apresenta soluções integradas para otimizar custos de toda a cadeia logística
CURSOS
CBCA lança curso avançado sobre Light Steel Framing
EMPRESAS
Tupy é a 13ª no ranking FDC das empresas mais internacionalizadas do Brasil
CURSOS
Vencedores do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2017