Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Saint-Gobain abre inscrições para o UltraChallenge

Com duração de três meses e foco inovador em IOT a maratona digital recebe inscrições entre 26 de setembro e 20 de Outubro

Saint-Gobain abre inscrições para o UltraChallenge

Considerada umas das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Saint-Gobain, referência em construção sustentável e materiais industriais, sai na frente mais uma vez e lança o Ultra Challenge, versão atualizada e inédita de um Hackathon. Com foco no desenvolvimento de soluções que utilizem a tecnologia IoT (Internet das Coisas), todo o processo da maratona terá duração de três meses e será totalmente ambientada nas plataformas digitais. As inscrições acontecem pelo site da empresa, entre os dias 26 de setembro e 20 de outubro e estão abertas a estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e inovação ligados tanto a startups como a empresas.

Os competidores terão o desafio de trazer inovações que impactem positivamente na relação dos clientes da Saint-Gobain e suas experiências com a construção civil ou industrial. Eles podem optar pelo desenvolvimento de novas soluções ou de ferramentas que integrem inteligência aoMC 350. Trata-se de um dispositivo IoT, produzido de forma inédita e exclusiva pela própria Saint-Gobain, cujo mecanismo tecnológico permite a coleta de dados relacionados ao conforto dos ambientes, por meio de atributos como qualidade acústica e do ar, temperatura e luminosidade.

“Queremos levar novas e verdadeiras experiências que integrem as pessoas aos ambientes em que convivem”, explica Fabiano Sant’Ana, Chief Digital Officer (CDO) da Saint-Gobain para a Delegação Brasil, Argentina e Chile. “Nossa expectativa é que o Ultra Challenge seja mais um meio para darmos sequência à transformação cultural da Saint-Gobain e continuar a fomentar a inovação no país”, completa o executivo.

Das inscrições à premiação

O processo conta com 50 vagas destinadas tanto a inscrições individuais como em grupos ligados a empresas ou startups. Nos dias 26 e 27 de outubro, os selecionados participarão de um workshop sobre Internet das Coisas e como utilizá-la para trazer novas soluções que impactem positivamente a vida do consumidor. Por isso, eles receberão mentorias com foco na experiência do cliente.

Em 25 de novembro, ocorrerá o pré-pitch, quando os competidores farão uma “pré-venda” de seus projetos aos jurados. As datas das apresentações e das defesas finais ainda serão definidas. Os premiados serão conhecidos no início de dezembro. Para a escolha dos vencedores, critérios como inovação, aderência ao tema proposto pelo UltraChallenge, viabilidade técnica e de implementação serão considerados pela banca de jurados.

Prêmios

O primeiro colocado será contemplado com uma viagem a Paris, onde terá a oportunidade de participar do Hackathon internacional do Grupo Saint-Gobain, no dia 22 de dezembro. Na ocasião, ele disputará com os contemplados dos hackathons da França e da Russia e terá a chance de fazer um pitch para o CEO global da marca e receber premiação de incentivo ao projeto.

O segundo lugar também terá fomento da Saint-Gobain, com orçamento acordado previamente. Já o terceiro melhor receberá bolsa para realizar um curso na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

SERVIÇO:

UltraChallenge Saint-Gobain 2017

Quando: 26 de setembro a 22 de dezembro de 2017

Inscrições: De 26 de setembro a 20 de outubro, pelo site

Valor: Gratuito

Quem pode participar: Estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e inovação ligados tanto a startups como a empresas

 

Sobre a Saint-Gobain

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

€39.1 bilhões de vendas em 2016
Opera em 68 países
Mais de 170.000 funcionários

www.saint-gobain.com
@saintgobain

Sobre a Saint-Gobain no Brasil

A Saint-Gobain atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,4 bilhões em 2016 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 70 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

 

Notícias

praticidade e tecnologia na cozinha com a codda metais
EMPRESAS
Praticidade e tecnologia na cozinha com a Codda Metais
EVENTOS
Recorde no X CBPE, trabalhos serão recebidos até 3 de março
ARQUITETURA
Arquiteta cria casa sustentável e decente para refugiados na Itália
CONSTRUÇÃO CIVIL
Manutenção da obra: estruturas metálicas requerem cuidados especiais

com tres novos servicos apm terminals itajai dobra operacao de conteineres
INFRAESTRUTURA
Com três novos serviços, APM Terminals Itajaí dobra operação de contêineres
ARQUITETURA
Meta do Minha Casa Minha Vida em 2018 é contratar 650 mil unidades
ARQUITETURA
Decora Fácil BH revoluciona o marketing decor em formato Reality Show
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Arquiteto propõe máquina móvel que recicla resíduos da demolição

projeto e calculo de light steel framing
CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing
EVENTOS
Makino leva à FEIMEC 2018 centro de usinagem horizontal especial para produção de peças de "Alumínio Injetado" com velocidade e precisão
INFRAESTRUTURA
Curitiba é a capital com mais saneamento no Brasil
CONSTRUÇÃO CIVIL
Materiais de construção mais caros aceleram inflação do setor no IGP-DI, diz FGV