Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Fazenda lança projeto piloto para promover autorregularização de contribuintes na entrega da Escrituração Fiscal Digital

Empresas poderão corrigir eventuais erros de escrituração e evitar o pagamento de multas e ações fiscais

Fazenda lança projeto piloto para promover autorregularização de contribuintes na entrega da Escrituração Fiscal Digital

A Secretaria da Fazenda lança nesta quinta-feira, 23/11, o Pós-validador da Escrituração Fiscal Digital (EFD), mais uma iniciativa desenvolvida no âmbito do programa "Nos Conformes" e que visa simplificar o relacionamento do contribuinte com o Estado.

O Pós-validador é um projeto em fase piloto que promove a autorregularização e a conformidade fiscal, disponibilizando aos contribuintes relatórios que apontam inconsistências entre a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e as outras bases de dados utilizadas pela Fazenda como, por exemplo, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

No primeiro momento estará disponível para 2 mil empresas do setor de minerais não-metálicos enquadradas no Regime Periódico de Apuração. No caso de alguma inconsistência, a empresa será comunicada pela Fazenda via Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC) e terá a oportunidade de espontaneamente corrigir eventuais erros em sua escrituração enviando uma EFD retificadora.

O intuito é fornecer mais informações aos contribuintes que espontaneamente procuram cumprir corretamente suas obrigações tributárias. Realizando esse procedimento, o contribuinte evita penalidades, como o pagamento de multas e ações fiscais.

Como funciona
 A empresa receberá um aviso por meio do Domicilio Eletrônico do Contribuinte (DEC) para acessar o "Pós-validador da EFD";

 Acesse o "Pós-validador da EFD" e consulte os relatórios disponíveis, verifique os erros que devem ser corrigidos;(www10.fazenda.sp.gov.br/EFD.PosValidador/Login/LoginContribuinte.aspx)

 Acesse a página do SPED no portal da Secretaria da Fazenda e clique em "Retificação" e retifique as EFDs necessárias. (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sped/Paginas/Sobre.aspx)

Notícias

ECONOMIA E MERCADO
20 mil vagas de trabalho na construção civil em quatro meses
ARQUITETURA
Soluções sustentáveis na construção moderna
INFRAESTRUTURA
Energia renovável gerou 11 milhões de empregos no mundo em 2018
EMPRESAS
"Agro Pinheiro": campanha estimula a venda de produtosagrícolas na Ferragens Pinheiro

acidentes em obras lideram o ranking
CONSTRUÇÃO CIVIL
Acidentes em obras lideram o ranking
CONSTRUÇÃO CIVIL
Controle e fiscalização auxiliam para correta destinação dos resíduos da construção
CONSTRUÇÃO CIVIL
Saiba como tornar sua casa sustentável sem gastar muito
CONSTRUÇÃO CIVIL
Caroço de açaí vira concreto permeável em Belém

solucoes arrojadas
ARQUITETURA
Soluções Arrojadas
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Casa modular em SP é desmontável e transportável
CURSOS
Execução de Estruturas de Aço
CURSOS
Estruturas Mistas de Aço e Concreto: Vigas, Lajes e Pilares