Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Equipamentos de Proteção Individual em Consulta Nacional

Equipamentos de Proteção Individual em Consulta Nacional

Estão em Consulta Nacional até os dias 20 e 25 de dezembro, respectivamente, os Projetos de normas ABNT NBR ISO 374-5 – Luvas de proteção contra produtos químicos perigosos e microrganismos – Parte 5: Terminologia e requisitos de desempenho para riscos de microrganismos e ABNT NBR ISO 374-1 – Luvas de proteção contra produtos químicos e micro-organismos – Parte 1: Terminologia e requisitos de desempenho para riscos químicos.

O Projeto de norma ABNT NBR ISO 374-5, com número de Texto-Base 032:006.001-024/5, especifica os requisitos e métodos de ensaio para luvas de proteção destinadas a proteger o usuário contra microrganismos.

Já o Projeto de norma ABNT NBR ISO 374-1, com número de Texto-Base 032:006.001-024/1, especifica os requisitos para luvas de proteção destinadas a proteger o usuário contra produtos químicos perigosos e define os termos a serem utilizados.

Ambos foram elaborados pela Comissão de Estudo de Luvas e Vestimentas de Proteção – Riscos Gerais (CE-032:006.001), que pertence ao Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual (ABNT/CB-032), responsável pela normalização Normalização no campo de equipamentos de proteção individual compreendendo vestimentas e equipamentos individuais destinados a proteção de pessoas contra riscos, tais como: proteção respiratória, proteção auditiva, capacete de segurança, luvas de segurança, óculos de segurança e cinturões de segurança, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades. Excluindo-se a normalização de equipamentos de proteção individual para a área de radiação nuclear, que é de responsabilidade do ABNT/CB-20. 

Para participar da Consulta Nacional, acesse: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/. Pesquisar por Comitê - ABNT/CB-032 Equipamentos de Proteção Individual, Clique na lupa (visualizar). Faça o login, caso não possua clique em “Criar meu ABNT Passaporte gratuitamente”.

Vale ressaltar que a participação nas Comissões de Estudo e Comitês Brasileiros da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Para participar do ABNT/CB-032 envie um email para eduardo.lima@abnt.org.br.

Sobre a ABNT

    A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Notícias

lafaete fornece modulos habitacionais para projeto estacao verao em cabo frio rj
EVENTOS
Lafaete fornece módulos habitacionais para Projeto "Estação Verão" em Cabo Frio (RJ)
EMPRESAS
Feirão Boas Entradas Direcional oferece oportunidades para realizar o sonho da casa própria
CONSTRUÇÃO CIVIL
Vai reformar a casa? Confira seis dicas para começara reforma no primeiro trimestre do ano
ECONOMIA E MERCADO
Taxa média de inadimplência em condomínios foi de 11,02% no ano passado em Belo Horizonte

liquidacao mica azulejos decorados
EMPRESAS
Liquidação Mica Azulejos Decorados
EMPRESAS
TRUMPF está pronta para a soldagem por deposição a laser de altíssima velocidade
CONSTRUÇÃO CIVIL
Sinduscon-MG disponibiliza cartilha gratuita sobre resíduos da construção
EVENTOS
Feicon Batimat apresenta experiência completa em conteúdo, inovação e negócios para o setor

EVENTOS
Inscrições abertas para o X Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas
CONSTRUÇÃO CIVIL
17 de janeiro é prazo final para comércio deixar de vender lâmpada LED sem o selo do Inmetro
EMPRESAS
Empresa mineira fornece energia fotovoltaica para construtora de São Paulo
EMPRESAS
Nova embalagem e bico aplicador chegam a toda a linha de fluidos de corte da Quimatic Tapmatic