Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Equipamentos de Proteção Individual em Consulta Nacional

Equipamentos de Proteção Individual em Consulta Nacional

Estão em Consulta Nacional até os dias 20 e 25 de dezembro, respectivamente, os Projetos de normas ABNT NBR ISO 374-5 – Luvas de proteção contra produtos químicos perigosos e microrganismos – Parte 5: Terminologia e requisitos de desempenho para riscos de microrganismos e ABNT NBR ISO 374-1 – Luvas de proteção contra produtos químicos e micro-organismos – Parte 1: Terminologia e requisitos de desempenho para riscos químicos.

O Projeto de norma ABNT NBR ISO 374-5, com número de Texto-Base 032:006.001-024/5, especifica os requisitos e métodos de ensaio para luvas de proteção destinadas a proteger o usuário contra microrganismos.

Já o Projeto de norma ABNT NBR ISO 374-1, com número de Texto-Base 032:006.001-024/1, especifica os requisitos para luvas de proteção destinadas a proteger o usuário contra produtos químicos perigosos e define os termos a serem utilizados.

Ambos foram elaborados pela Comissão de Estudo de Luvas e Vestimentas de Proteção – Riscos Gerais (CE-032:006.001), que pertence ao Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual (ABNT/CB-032), responsável pela normalização Normalização no campo de equipamentos de proteção individual compreendendo vestimentas e equipamentos individuais destinados a proteção de pessoas contra riscos, tais como: proteção respiratória, proteção auditiva, capacete de segurança, luvas de segurança, óculos de segurança e cinturões de segurança, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades. Excluindo-se a normalização de equipamentos de proteção individual para a área de radiação nuclear, que é de responsabilidade do ABNT/CB-20. 

Para participar da Consulta Nacional, acesse: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/. Pesquisar por Comitê - ABNT/CB-032 Equipamentos de Proteção Individual, Clique na lupa (visualizar). Faça o login, caso não possua clique em “Criar meu ABNT Passaporte gratuitamente”.

Vale ressaltar que a participação nas Comissões de Estudo e Comitês Brasileiros da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Para participar do ABNT/CB-032 envie um email para eduardo.lima@abnt.org.br.

Sobre a ABNT

    A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Notícias

instalacoes de energia solar no brasil deve atingir 2gw ate final de 2018
INFRAESTRUTURA
Instalações de energia solar no Brasil deve atingir 2GW até final de 2018
EMPRESAS
Marca lança peças exclusivas de móveis industriais assinados por Renatto Alves
EMPRESAS
Dormer Pramet lança vending machine Prolog para gerenciamento de ferramentas nas indústrias
CURSOS
Engenheiro de custos: Profissional essencial no atual cenário de gerenciamento de obras

igp-10 tem alta de 1 11 em maio
ECONOMIA E MERCADO
IGP-10 tem alta de 1,11% em maio
CURSOS
O que o BIM pode fazer por você?
ECONOMIA E MERCADO
Preço de imóveis recuou 1,1% entre março e abril
EVENTOS
TRUMPF promove ciclo de demonstração de ferramentas portáteis com bateria de íon-lítio em Contagem/ BH

energia renovavel emprega 10 3 milhoes de pessoas no mundo
INFRAESTRUTURA
Energia renovável emprega 10,3 milhões de pessoas no mundo
CONSTRUÇÃO CIVIL
Considerações sobre preservação predial, depois do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, em São Paulo
CURSOS
Seminário AsBEA: Domine o seu futuro. Novas Ferramentas, mudanças corporativas e organizacionais
EVENTOS
Expolux reúne o setor da iluminação movimentando novos negócios e apresentando diferentes conceitos e lançamentos