Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Dicas para comprar lavadoras de alta pressão

Dicas para comprar lavadoras de alta pressão

<i>Na hora de comprar lavadoras de alta pressão, o consumidor deve observar vários critérios, além do preço. A JactoClean dá dicas para quem quer adquirir esses equipamentos</i>

As lavadoras de alta pressão possibilitam limpar pisos, ralos, paredes, calçadas, toldos, telhados, estruturas e esquadrias metálicas, áreas de piscinas e de lazer, churrasqueiras, móveis exteriores, canil, veículos, etc., trazendo redução de custos ao orçamento doméstico.
 
Na hora da compra, palavras-chave como ‘qual a melhor lavadora de alta pressão’ e ‘preço’ estão entre as mais procuradas nos sites de buscas, mas o consumidor deve observar mais do que isso. A JactoClean – fabricante nacional de lavadoras de alta pressão e outros equipamentos para serviços de limpeza – lista abaixo seis dicas a serem avaliadas antes da aquisição do produto:
 
  1. Utilização do produto: antes de comprar uma lavadora de alta pressão, tenha em mente o tipo de limpeza que pretende efetuar e a frequência de uso da máquina, pois esses dados influenciam na vida útil do equipamento.
  1. Pressão x Vazão: A pressão nominal de trabalho (lbf/pol², bar e MPa) e a vazão nominal do jato de água (l/min e L/h) devem estar especificadas na plaqueta de identificação do produto, como exige a Portaria nº 371 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Esses dados definem os parâmetros das lavadoras de alta pressão e influenciam no desempenho e na qualidade da limpeza: quanto maior a área a ser limpa, mais potente deve ser a lavadora.
  1. Motor e Bomba: O tipo de motor que aciona a bomba e o material de fabricação – inclusive de pistões e cabeçote – indicam se o produto terá durabilidade e resistência. Motores de indução e bombas de alumínio normalmente apresentam vida útil superiores.
  1. Origem do produto: Verifique se o fabricante tem rede de assistência técnica, se há facilidade de encontrar acessórios e qual é a disponibilidade de peças de reposição. Observe também a garantia oferecida ao produto.
  1. Inmetro: todas as lavadoras de alta pressão comercializadas no Brasil precisam ter selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro.
  1. Opinião de quem já usa o produto: leia comentários de consumidores, inclusive nas redes sociais, veja vídeos do produto em uso e ouça as considerações do vendedor da loja.
 
Testes feitos em laboratório comprovam que, devido à força dos jatos, as lavadoras de alta pressão consomem até 80% menos água, em comparação a sistemas de lavagem convencionais - uma mangueira comum gasta, em média, 20 litros de água/minuto; já máquinas de uso residencial têm vazões a partir de 5 litros/minuto. Os jatos de água sob pressão tornam a limpeza de resíduos e sujeiras incrustadas mais rápida, eficiente e menos cansativa.
Notícias

instalacoes de energia solar no brasil deve atingir 2gw ate final de 2018
INFRAESTRUTURA
Instalações de energia solar no Brasil deve atingir 2GW até final de 2018
EMPRESAS
Marca lança peças exclusivas de móveis industriais assinados por Renatto Alves
EMPRESAS
Dormer Pramet lança vending machine Prolog para gerenciamento de ferramentas nas indústrias
CURSOS
Engenheiro de custos: Profissional essencial no atual cenário de gerenciamento de obras

igp-10 tem alta de 1 11 em maio
ECONOMIA E MERCADO
IGP-10 tem alta de 1,11% em maio
CURSOS
O que o BIM pode fazer por você?
ECONOMIA E MERCADO
Preço de imóveis recuou 1,1% entre março e abril
EVENTOS
TRUMPF promove ciclo de demonstração de ferramentas portáteis com bateria de íon-lítio em Contagem/ BH

energia renovavel emprega 10 3 milhoes de pessoas no mundo
INFRAESTRUTURA
Energia renovável emprega 10,3 milhões de pessoas no mundo
CONSTRUÇÃO CIVIL
Considerações sobre preservação predial, depois do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, em São Paulo
CURSOS
Seminário AsBEA: Domine o seu futuro. Novas Ferramentas, mudanças corporativas e organizacionais
EVENTOS
Expolux reúne o setor da iluminação movimentando novos negócios e apresentando diferentes conceitos e lançamentos