Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Dicas para comprar lavadoras de alta pressão

Dicas para comprar lavadoras de alta pressão

<i>Na hora de comprar lavadoras de alta pressão, o consumidor deve observar vários critérios, além do preço. A JactoClean dá dicas para quem quer adquirir esses equipamentos</i>

As lavadoras de alta pressão possibilitam limpar pisos, ralos, paredes, calçadas, toldos, telhados, estruturas e esquadrias metálicas, áreas de piscinas e de lazer, churrasqueiras, móveis exteriores, canil, veículos, etc., trazendo redução de custos ao orçamento doméstico.
 
Na hora da compra, palavras-chave como ‘qual a melhor lavadora de alta pressão’ e ‘preço’ estão entre as mais procuradas nos sites de buscas, mas o consumidor deve observar mais do que isso. A JactoClean – fabricante nacional de lavadoras de alta pressão e outros equipamentos para serviços de limpeza – lista abaixo seis dicas a serem avaliadas antes da aquisição do produto:
 
  1. Utilização do produto: antes de comprar uma lavadora de alta pressão, tenha em mente o tipo de limpeza que pretende efetuar e a frequência de uso da máquina, pois esses dados influenciam na vida útil do equipamento.
  1. Pressão x Vazão: A pressão nominal de trabalho (lbf/pol², bar e MPa) e a vazão nominal do jato de água (l/min e L/h) devem estar especificadas na plaqueta de identificação do produto, como exige a Portaria nº 371 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Esses dados definem os parâmetros das lavadoras de alta pressão e influenciam no desempenho e na qualidade da limpeza: quanto maior a área a ser limpa, mais potente deve ser a lavadora.
  1. Motor e Bomba: O tipo de motor que aciona a bomba e o material de fabricação – inclusive de pistões e cabeçote – indicam se o produto terá durabilidade e resistência. Motores de indução e bombas de alumínio normalmente apresentam vida útil superiores.
  1. Origem do produto: Verifique se o fabricante tem rede de assistência técnica, se há facilidade de encontrar acessórios e qual é a disponibilidade de peças de reposição. Observe também a garantia oferecida ao produto.
  1. Inmetro: todas as lavadoras de alta pressão comercializadas no Brasil precisam ter selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro.
  1. Opinião de quem já usa o produto: leia comentários de consumidores, inclusive nas redes sociais, veja vídeos do produto em uso e ouça as considerações do vendedor da loja.
 
Testes feitos em laboratório comprovam que, devido à força dos jatos, as lavadoras de alta pressão consomem até 80% menos água, em comparação a sistemas de lavagem convencionais - uma mangueira comum gasta, em média, 20 litros de água/minuto; já máquinas de uso residencial têm vazões a partir de 5 litros/minuto. Os jatos de água sob pressão tornam a limpeza de resíduos e sujeiras incrustadas mais rápida, eficiente e menos cansativa.
Notícias

lafaete fornece modulos habitacionais para projeto estacao verao em cabo frio rj
EVENTOS
Lafaete fornece módulos habitacionais para Projeto "Estação Verão" em Cabo Frio (RJ)
EMPRESAS
Feirão Boas Entradas Direcional oferece oportunidades para realizar o sonho da casa própria
CONSTRUÇÃO CIVIL
Vai reformar a casa? Confira seis dicas para começara reforma no primeiro trimestre do ano
ECONOMIA E MERCADO
Taxa média de inadimplência em condomínios foi de 11,02% no ano passado em Belo Horizonte

liquidacao mica azulejos decorados
EMPRESAS
Liquidação Mica Azulejos Decorados
EMPRESAS
TRUMPF está pronta para a soldagem por deposição a laser de altíssima velocidade
CONSTRUÇÃO CIVIL
Sinduscon-MG disponibiliza cartilha gratuita sobre resíduos da construção
EVENTOS
Feicon Batimat apresenta experiência completa em conteúdo, inovação e negócios para o setor

EVENTOS
Inscrições abertas para o X Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas
CONSTRUÇÃO CIVIL
17 de janeiro é prazo final para comércio deixar de vender lâmpada LED sem o selo do Inmetro
EMPRESAS
Empresa mineira fornece energia fotovoltaica para construtora de São Paulo
EMPRESAS
Nova embalagem e bico aplicador chegam a toda a linha de fluidos de corte da Quimatic Tapmatic