Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Empresa mineira fornece energia fotovoltaica para construtora de São Paulo

ForGreen Energia Renovável é responsável pela implantação de sistema de geração de energia fotovoltaica para seis empreendimentos da construtora Planeta

Empresa mineira fornece energia fotovoltaica para construtora de São Paulo

A ForGreen Energia, empresa mineira fundada em 2013 e que atua na geração de energia renovável, sobretudo a energia solar fotovoltaica, acaba de aportar em São Paulo. A empresa será responsável pela instalação de painéis fotovoltaicos nos empreendimentos da construtora Planeta, referência na construção de imóveis de alto padrão e pioneira em projetos sustentáveis na região de Sorocaba, quarta mais populosa do interior de São Paulo.

A ForGreen já entregou os projetos e em breve começará a instalação dos painéis capazes de converter a energia solar em elétrica para ser usada nas áreas comuns dos condomínios. O excedente será transmitido para a rede de distribuição da concessionária de energia local para compensação do consumo quando o sistema fotovoltaico não estiver produzindo.

"Além de contribuir com o meio ambiente, o sistema é uma garantia de economia para as pessoas por pelo menos 25 anos, que é o tempo mínimo de durabilidade do sistema", afirma Antônio Terra, especialista em energia renovável e proprietário da ForGreen.

"Os brasileiros precisam conhecer e apostar na geração de energia fotovoltaica. Temos grande capacidade de geração, com boa irradiação solar. Além disso, essa modalidade de geração de energia é totalmente regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)", completa Terra.

Produção própria de energia

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a energia solar representa menos de 0,01% da matriz energética brasileira, apesar de o país ter a maior incidência de irradiação solar do mundo. Em cima destes números, a expectativa da EPE é que até 2024, 700 mil consumidores residenciais e comerciais deverão ter painéis fotovoltaicos em seus telhados e até 2050, a energia solar deverá responder por 13% do abastecimento das residências do país.

A instalação de um sistema de geração particular de energia possibilita que o consumidor compartilhe o que produz com as grandes concessionárias, por meio do Sistema de Compensação de Energia. Dessa forma, a unidade geradora instalada em uma casa ou empresa, por exemplo, produz para o consumo e o que não for utilizado é repassado ao sistema da distribuidora. Isso se transforma em crédito, que será abatido das próximas contas do produtor.

"As grandes concessionárias estão incentivando a geração particular de energia em função do baixo custo, pois não é preciso investir, por exemplo, na construção de usinas e linhas de transmissão", finaliza Antônio Terra.​
Notícias

lafaete fornece modulos habitacionais para projeto estacao verao em cabo frio rj
EVENTOS
Lafaete fornece módulos habitacionais para Projeto "Estação Verão" em Cabo Frio (RJ)
EMPRESAS
Feirão Boas Entradas Direcional oferece oportunidades para realizar o sonho da casa própria
CONSTRUÇÃO CIVIL
Vai reformar a casa? Confira seis dicas para começara reforma no primeiro trimestre do ano
ECONOMIA E MERCADO
Taxa média de inadimplência em condomínios foi de 11,02% no ano passado em Belo Horizonte

liquidacao mica azulejos decorados
EMPRESAS
Liquidação Mica Azulejos Decorados
EMPRESAS
TRUMPF está pronta para a soldagem por deposição a laser de altíssima velocidade
CONSTRUÇÃO CIVIL
Sinduscon-MG disponibiliza cartilha gratuita sobre resíduos da construção
EVENTOS
Feicon Batimat apresenta experiência completa em conteúdo, inovação e negócios para o setor

EVENTOS
Inscrições abertas para o X Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas
CONSTRUÇÃO CIVIL
17 de janeiro é prazo final para comércio deixar de vender lâmpada LED sem o selo do Inmetro
EMPRESAS
Empresa mineira fornece energia fotovoltaica para construtora de São Paulo
EMPRESAS
Nova embalagem e bico aplicador chegam a toda a linha de fluidos de corte da Quimatic Tapmatic