Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Vai reformar a casa? Confira seis dicas para começar a reforma no primeiro trimestre do ano

O principal passo é fazer as contas e estudar o orçamento antes
de sair para as compras

Vai reformar a casa? Confira seis dicas para começar  a reforma no primeiro trimestre do ano

A tradicional compra de material de construção, diga-se de passagem, tende a assustar as pessoas. Além do orçamento da loja, os gastos também incluem uma mão-de-obra qualificada. É possível contemplar materiais de qualidade, serviço especializado e ainda economizar? Saiba que sim.

Especialistas afirmam que o período entre janeiro e março é propício para reformas pequenas e o planejamento das maiores. “Aproveite esse primeiro trimestre do ano para planejar o que quer e orçar materiais”, alerta Roil Pinheiro, diretor comercial da Ferragens Pinheiro.

Para dar dicas de como evitar dores de cabeça e orçamentos abusivos, a Ferragens Pinheiro ensina como se organizar em relação ao projeto, cronograma e orçamento.

Fique por dentro:

  1. Ter definido o objetivo da reforma residencial é a dica para não se decepcionar lá na frente. “Se o cliente encomenda a primeira leva de materiais e não define o escopo da reforma, ele gastará o dobro se comparado a um segundo que analisou as necessidades reais antes da compra”, orienta Roil Pinheiro.
  2. Independentemente da forma de pagamento usada na compra dos materiais de construção, à vista ou parcelado, é fundamental entender o valor da quantia que será gasta, segundo Roil. O preço varia de acordo com a quantidade, modelo e marca.
  3. É importante saber diferenciar a construção da reforma. Segundo Roil, tanto em uma construção nova como na reforma, o orçamento deve ser a primeira providência a ser tomada. No entanto, a reforma poderá exigir um maior investimento do cliente, pois é comum que outros problemas apareçam numa residência já construída. “A escolha dos profissionais adequados é o que garante o controle do orçamento’’. 
  1. Para quem deseja construir, uma ideia é calcular o Custo Unitário Básico (CUB), que é divulgado mensalmente pelos Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) regionais, e ter uma estimativa de custo para a realização do projeto. Além disso, nas lojas de materiais de construção, há especialistas que auxiliam os proprietários na hora de escolher o melhor material e a quantidade necessária para sua reforma ou construção. A Ferragens Pinheiro, por exemplo, oferece a consultoria de produtos e o cálculo estrutural.
  1. Toda a execução da reforma depende exclusivamente de alguns fatores básicos, tais como: análise de mercado, divisão de etapas, consultoria profissional, controle do orçamento, estudo das formas de pagamento, entre outros. 
  1. Omês de janeiro é oficialmente o mês das liquidações. Na Ferragens Pinheiro, a onda de ofertas começou ainda em dezembro com o lançamento da campanha “Feliz 2018 Pinheiro”. Essa ação oferece, até o fim do mês, ofertas de produtos selecionados pela casa.

Sobre a Ferragens Pinheiro - Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

 

Notícias

empresa desenvolve telhas ceramicas integradas com placas solares
CONSTRUÇÃO CIVIL
Empresa desenvolve telhas cerâmicas integradas com placas solares
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Película para telhados substitui o ar condicionado com zero consumo de energia
INFRAESTRUTURA
1º sistema de armazenamento de energia solar inicia operação em Uberlândia
ECONOMIA E MERCADO
Pesquisa do Sinduscon-MG revela que o número de imóveis novos disponíveis para venda caiu em Belo Horizonte e Nova Lima

ECONOMIA E MERCADO
Dados do SindusCon-SP apontam alta de 2% no PIB da construção em 2019
CONSTRUÇÃO CIVIL
Ferragens Pinheiro aposta em produtos que são tendência no mercado
CONSTRUÇÃO CIVIL
Taiwan cria maior centro cultural em área coberta do mundo
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Maior ponte impressa em 3D do mundo é inaugurada na China

CURSOS
Curso gestão de projetos na Construção Civil com base no PMBOK
EMPRESAS
Cooperativa de compras do Sinduscon-MG firma parceria com o sindicato da construção pesada
ARQUITETURA
AccorHotels lança hotel modular feito de contêineres reaproveitados
CURSOS
Workshop: Pré-dimensionamento de Perfis Laminados