Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

TRUMPF irá apresentar o dobro da velocidade de corte com laser 2D

TRUMPF irá apresentar o dobro da velocidade de corte com laser 2D

Os novos processosHighspeed e Highspeed Eco da TRUMPF garantemo dobro da velocidade de corte com economia de 40% a 70% no consumo degás. A novidade será demonstrada na FEIMEC, com destaque para o Highspeed Eco

Regra de ouro na indústria de corte e conformação de chapas metálicas, a fórmula "maior velocidade de corte é igual a maior potência do laser" acaba de ser contestada pela TRUMPF. A líder mundial em inovação e tecnologia laser para o setor irá apresentar na FEIMEC dois novos processos que derrubam a correlação entre velocidade e quilowatts no corte laser de chapas. São eles: o Highspeed e o Highspeed Eco.

Com eles, não só velocidade é agora mais rápidacomo também o processo de "piercing" – e sem a necessidade de aumentar a potência do laser. Estes novos processos de corte permitem também um aumento de quase duas vezes na produtividade das chapas em relação ao corte padrão, graças ao design inovador do bico.

O processo Highspeed requer em média 40% a menos de nitrogênio e o Highspeed Eco70% a menos. Essa novidade prova que a TRUMPF alcançou mais um marco no caminho para a redução de custos das peças.

No corte por fusão, o gás, sob pressão relativamente elevada, sopra o material fundido para fora do corte, o que implica em custos operacionais elevados. A vantagem dos baixos custos de gás é desperdiçada por faces de corte oxidadas, que muitas vezes precisam ser retrabalhadas. Os novos processos Highspeed e Highspeed Eco, além de mais rápidos, utilizam menos gás, o que aumenta consideravelmente a rentabilidade do processo de fusão de corte de aço carbono com nitrogênio. O processo Highspeed requer em média 40% a menos de nitrogênio e o Highspeed Eco 70% a menos. A empresa ainda acrescenta que utilizando o Highspeed Eco com laser de nitrogênio de 8 kW é possível cortar chapas de 12 mm - ao invés de 10 mm, como antes.

Bicos

No processo Highspeed utiliza-se um bico de fluxo duplo. Alguns dos gases de corte passam pelo centro deste bico, assim como o feixe de laser. O restante forma um fluxo secundário em torno do fluxo principal para concentrá-lo no corte, expulsando o material fundido de forma mais eficiente.

Já o processo Highspeed Eco apresenta um bico patenteado, chamado "Touchdown", equipado com uma bucha que força o gás diretamente para o corte, garantindo que pouco ou nenhum gás vaze para o lado. Enquanto esta bucha móvel desliza através do material durante o corte por fusão, o bico permanece a 1,5 mm da superfície da chapa. Isso garante que o bico suporte, sem esforço, qualquer cavaco durante o processo de piercing - o que acelera o corte e minimiza o risco de danos.

O Highspeed e Highspeed Eco podem ser usados para corte por fusão de chapas de aço carbono e aço inoxidável com pelo menos 4 mm de espessura. E apenas um bico é necessário nestes casos, o que torna as misturas menos prováveis e reduz o tempo de setup. As arestas de corte apresentam baixa rugosidade superficial e uma aparência homogênea de alta qualidade.

O Highspeed Eco pode ser usado em máquinas da série TruLaser 5000 equipadas com um laser de estado sólido de 8 kW. Em breve estará disponível para uso com laser de estado sólido de 6 kW. O processo Highspeed é apresentado em máquinas TruLaser Series 3000 equipado com um laser de 6 kW de estado sólido. Máquinas relativamente novas podem ser adaptadas para esses processos.

 

Sobre a TRUMPF

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramenta, lasers e eletrônica. Oferece ainda conectividade digital na indústria de transformação através de consultoria, plataforma e software. TRUMPF é uma companhia líder de tecnologia no mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processamento de chapa flexível e também em lasers industriais Em 2016/17 a empresa – com 12.000 funcionários - alcançou vendas de 3,1 bilhões de euros. Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF está representado em quase todos os países da Europa, Norte e América do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, EUA, México, China e Japão. A TRUMPF comemora, em 2018, 37 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.

Para mais informações sobre TRUMPF ir para www.trumpf.com

Notícias

noroeste fecha temporada de festas julinas em brasilia
EMPRESAS
Noroeste fecha temporada de festas Julinas em Brasília
CURSOS
Novo curso aborda critérios para concepção, dimensionamento e controle no projeto de edifícios de alvenaria estrutural
EVENTOS
Experiências internacionais mostram caminhos para construção civil no Brasil
EMPRESAS
Fluido de corte ecológico para usinagem de metais de elevada dureza concilia eficácia e respeito ao meio ambiente

realidade virtual 100 interativa chega ao mercado imobiliario brasileiro
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Realidade virtual 100% interativa chega ao mercado imobiliário brasileiro
CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing
ECONOMIA E MERCADO
Falta de confiança dos empresários é intensificada em junho e custo da construção tem a segunda maior alta do ano
EMPRESAS
Banheiro bonito e funcional com a Codda Faucets

trumpf e reconhecida com o estado da arte da comunicacao digital
EMPRESAS
TRUMPF é reconhecida com o estado da arte da comunicação digital
ARQUITETURA
Professores e alunos estudam soluções sustentáveis em reformas e construções
EMPRESAS
Empreendimento de uso misto leva alto padrão da PHV Engenharia à avenida Raja Gabaglia
EVENTOS
Nova data M&T EXPO 2018 está definida