Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Makino apresenta na FEIMEC 2018 a máquina de eletroerosão a fio U3

Destinada à fabricação de moldes de plásticos, estamparia de matrizes e peças de usinagens extremamente precisas e produtivas

Makino apresenta na FEIMEC 2018 a máquina de eletroerosão a fio U3

A Makino irá levar a máquina de eletroerosão (EDM) a fio U3 à FEIMEC — Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que será realizada entre os dias 24 e 28 de abril, no São Paulo Expo.

As máquinas EDM a fio da Makino redefinem as expectativas de versatilidade e facilidade de uso que são importantes para cada aplicação. Os recursos e as tecnologias incorporadas à U3 reduzem ainda mais as necessidades de consumo de fio e de manutenção. O revolucionário sistema de controle de Hiper-i oferece funções intuitivas, interativas e inteligentes que aumentam a produtividade e reduzem a carga de trabalho do operador. Com manuais de bordo eletrônicos, procedimentos de manutenção e sistema de treinamento em vídeo, os operadores têm todos os recursosque necessitam para obter o máximo rendimento da Makino EDM a fio U3.

Tambémapresentauma nova tecnologia de corte, chamada HyperCut, que garante precisão superior às peças e ao acabamento de superfície. Outra vantagem competitiva é na velocidade do corte, com economia de custos: a U3 é capaz deproduzir um acabamento de superfície de 3µmRz com apenas três passos de usinagem, o que representa uma redução de 20% no tempo do ciclo e de 14% no consumo do fio, quando comparado às tecnologias anteriores.

Possui uma estrutura mecânicaqueassegura a precisão dos movimentos entre detalhes em qualquer lugar dentro da área detrabalho. Esta combinação de velocidade, acabamento e repetibilidade são mais um fator que colabora para aumentar a produtividade.A máquina ocupa pouco espaço e tem estrutura altamente rígida. O reservatório dielétrico é construído na base,reduzindo a pegada e melhorando a estabilidade térmica. O projeto inclui a mesa de trabalho fixa, para aumentar a precisão das peças, enquanto a porta "front-drop" automatizada proporciona excelente acesso à máquina e da peça. Makino também desenvolveu um circuito único Pro-Tech, que fornece proteção galvânica eletrônica para a peça de trabalho, a fim de evitar ou minimizar a oxidação. Esta tecnologia única Makino é padrão na EDM U3 e preserva a integridade da peça, sem a necessidade de produtos químicos.

Tem capacidade "dual flush" com bombas controladas digitalmente, duplo sistema de filtragem Air Purge para troca fácil do filtro, guia de fio pelo sistema PICO (redondo), sistema de indexação da placa energizadora sem ferramentas, com posicionamento "one-click"e permite a troca de guias de fio sem a necessidade de alinhamento vertical.

Características técnicas:

Mesa de trabalho de 3 lados com 630 x 450 mm

X 370 mm

Y 270 mm

Z 220 mm

Eixo U ±50 mm

Eixo V ± 50 mm

Tanque 790 mm x 661 mm

Fios disponíveis Ç¿ de 0.100 mm a 0.300 mm

Peso máximo admissível: 595,57 kg

Tamanho máximo da peça: 7696 mm x 5892 mm x 2209 mm

Sobre a Makino

Líder mundial em centros de usinagem CNC de alta tecnologia, a Makino fornece uma ampla gama de máquinas de corte de metal e máquinas EDM de alta precisão. Suas soluções flexíveis de automação reduzem os custos e aumentam a produtividade em uma variedade de volumes de produção e projetos. A empresa oferece experiência e liderança no desenvolvimento de projetos para as aplicações mais exigentes de todas as indústrias. No Brasil, desde fevereiro de 2012 a Makino mantém parceria com o Grupo Bener para representação comercial. Para mais informações, ligue (19) 3826.7373 ou visite: www.makino.com. Acompanhe a Makino on Facebook: facebook.com/makinomachine e siga no Twitter: twitter.com/makinomachine.

Notícias

projeto e calculo de light steel framing
CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing
ECONOMIA E MERCADO
Falta de confiança dos empresários é intensificada em junho e custo da construção tem a segunda maior alta do ano
EMPRESAS
Banheiro bonito e funcional com a Codda Faucets
EMPRESAS
TRUMPF é reconhecida com o estado da arte da comunicação digital

professores e alunos estudam solucoes sustentaveis em reformas e construcoes
ARQUITETURA
Professores e alunos estudam soluções sustentáveis em reformas e construções
EMPRESAS
Empreendimento de uso misto leva alto padrão da PHV Engenharia à avenida Raja Gabaglia
EVENTOS
Nova data M&T EXPO 2018 está definida
INFRAESTRUTURA
Nova proposta para se discutirem os caminhos do desenvolvimento da infraestrutura viária

mrv engenharia recebe premio por sua inovacao
EMPRESAS
MRV Engenharia recebe prêmio por sua inovação
EMPRESAS
Fluido de corte ecológico para usinagem de metais de elevada dureza concilia eficácia e respeito ao meio ambiente
CURSOS
Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2018 com inscrições abertas
CONSTRUÇÃO CIVIL
Na era da tecnologia, manter o método tradicional de construção é ultrapassado