Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Makino apresenta na FEIMEC 2018 a máquina de eletroerosão a fio U3

Destinada à fabricação de moldes de plásticos, estamparia de matrizes e peças de usinagens extremamente precisas e produtivas

Makino apresenta na FEIMEC 2018 a máquina de eletroerosão a fio U3

A Makino irá levar a máquina de eletroerosão (EDM) a fio U3 à FEIMEC — Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que será realizada entre os dias 24 e 28 de abril, no São Paulo Expo.

As máquinas EDM a fio da Makino redefinem as expectativas de versatilidade e facilidade de uso que são importantes para cada aplicação. Os recursos e as tecnologias incorporadas à U3 reduzem ainda mais as necessidades de consumo de fio e de manutenção. O revolucionário sistema de controle de Hiper-i oferece funções intuitivas, interativas e inteligentes que aumentam a produtividade e reduzem a carga de trabalho do operador. Com manuais de bordo eletrônicos, procedimentos de manutenção e sistema de treinamento em vídeo, os operadores têm todos os recursosque necessitam para obter o máximo rendimento da Makino EDM a fio U3.

Tambémapresentauma nova tecnologia de corte, chamada HyperCut, que garante precisão superior às peças e ao acabamento de superfície. Outra vantagem competitiva é na velocidade do corte, com economia de custos: a U3 é capaz deproduzir um acabamento de superfície de 3µmRz com apenas três passos de usinagem, o que representa uma redução de 20% no tempo do ciclo e de 14% no consumo do fio, quando comparado às tecnologias anteriores.

Possui uma estrutura mecânicaqueassegura a precisão dos movimentos entre detalhes em qualquer lugar dentro da área detrabalho. Esta combinação de velocidade, acabamento e repetibilidade são mais um fator que colabora para aumentar a produtividade.A máquina ocupa pouco espaço e tem estrutura altamente rígida. O reservatório dielétrico é construído na base,reduzindo a pegada e melhorando a estabilidade térmica. O projeto inclui a mesa de trabalho fixa, para aumentar a precisão das peças, enquanto a porta "front-drop" automatizada proporciona excelente acesso à máquina e da peça. Makino também desenvolveu um circuito único Pro-Tech, que fornece proteção galvânica eletrônica para a peça de trabalho, a fim de evitar ou minimizar a oxidação. Esta tecnologia única Makino é padrão na EDM U3 e preserva a integridade da peça, sem a necessidade de produtos químicos.

Tem capacidade "dual flush" com bombas controladas digitalmente, duplo sistema de filtragem Air Purge para troca fácil do filtro, guia de fio pelo sistema PICO (redondo), sistema de indexação da placa energizadora sem ferramentas, com posicionamento "one-click"e permite a troca de guias de fio sem a necessidade de alinhamento vertical.

Características técnicas:

Mesa de trabalho de 3 lados com 630 x 450 mm

X 370 mm

Y 270 mm

Z 220 mm

Eixo U ±50 mm

Eixo V ± 50 mm

Tanque 790 mm x 661 mm

Fios disponíveis Ç¿ de 0.100 mm a 0.300 mm

Peso máximo admissível: 595,57 kg

Tamanho máximo da peça: 7696 mm x 5892 mm x 2209 mm

Sobre a Makino

Líder mundial em centros de usinagem CNC de alta tecnologia, a Makino fornece uma ampla gama de máquinas de corte de metal e máquinas EDM de alta precisão. Suas soluções flexíveis de automação reduzem os custos e aumentam a produtividade em uma variedade de volumes de produção e projetos. A empresa oferece experiência e liderança no desenvolvimento de projetos para as aplicações mais exigentes de todas as indústrias. No Brasil, desde fevereiro de 2012 a Makino mantém parceria com o Grupo Bener para representação comercial. Para mais informações, ligue (19) 3826.7373 ou visite: www.makino.com. Acompanhe a Makino on Facebook: facebook.com/makinomachine e siga no Twitter: twitter.com/makinomachine.

Notícias

roadshow sobre construcao em aco chega a campo grande ms
EVENTOS
RoadShow sobre construção em aço chega a Campo Grande, MS
CURSOS
11º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura ultrapassa a marca de 100 inscritos
CONSTRUÇÃO CIVIL
Persiana com repelente pode ajudar na prevenção contra febre amarela
EVENTOS
5º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel abre inscrições para 2018

banheiros de novos predios deverao ter torneiras com fechamento automatico
CONSTRUÇÃO CIVIL
Banheiros de novos prédios deverão ter torneiras com fechamento automático
EMPRESAS
TRUMPF debate inovação da indústria brasileira na Mecânica Manufacturing Experience
CURSOS
Novo curso ensina dimensionar reforço em fibras de carbono segundo norma da ACI
CURSOS
Sinduscon-MG e Seconci-MG premiam construtoras por boas práticas de segurança do trabalho

conheca todas vantagens e aplicacoes do vidro acustico
CONSTRUÇÃO CIVIL
Conheça todas vantagens e aplicações do vidro acústico
INFRAESTRUTURA
Vantagens das estruturas pré-fabricadas na drenagem urbana
INFRAESTRUTURA
Brasil terá centro de pesquisa de transporte de alta velocidade
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Casas conectadas, sistemas prediais inteligentes e Smart Cities serão tendências na construção civil