Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Inscrições abertas para o "20º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG"

A premiação reconhece o compromisso das construtoras com a boa gestão da segurança

Inscrições abertas para o "20º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG"

Evento consolidado no calendário de ações promovidas pelo Sindicato Patronal da Construção Civil e seu braço social, o Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MGchega à sua 20ª edição. A longevidade da premiação traduz o compromisso assumido pelas entidades com o desenvolvimento de iniciativas de fomento à gestão da segurança nas obras, dando visibilidade às boas práticas empreendidas nesta área.

Além disso, o Prêmio de Segurança pretende estimular a criatividade das concorrentes na busca de estratégias e recursos que contribuam para evitar acidentes, aprimorando processos e políticas nesse sentido. Sua trajetória é marcada pela crença de que sempre é possivel inovar e melhorar condutas com vistas a proteger a integridade e a capacidade de trabalho na indústria da construção.

Contando com uma ferramenta de análise desenvolvida pelo Seconci-MG, o SEGCON, que funciona como uma “ficha de inspeção eletrônica”, o Prêmio abrange as seguintes categorias: Empresa Prevencionista, Certificado de Empresa Prevencionista, Operário Destaque na Segurança do Trabalho e Empresa Destaque na Área de Vivência. Para se inscrever, a empresa deve utilizar esse software, que reúne itens avaliáveis relacionados às normas regulamentadoras 5, 6, 7, 9,18 e 35. Trata-se de mais um recurso que permite às empresas participantes verificarem o que está adequado e o que ainda é necessário fazer para garantir a boa gestão da segurança.

O prêmio Empresa Prevencionista será conferido à concorrente cadastrada no Sistema SEGCON que obtiver o melhor indicador de pontuação nas inspeções realizadas em suas obras pelo Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG.

Receberão o Certificado de Empresa Prevencionista as empresas que alcançarem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora, nas inspeções efetuadas nas obras inscritas.

A categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho irá contemplar o trabalhador pertencente ao quadro funcional da empresa participante que se destacar no desenvolvimento de algum mecanismo ou recurso que auxilie nas ações de segurança do trabalho implementadas pela empresa. Esse trabalhador deverá ter domínio da legislação de segurança vigente, o que será avaliado em prova específica, durante a fase de apuração.

Já a categoria Empresa Destaque na Área de Vivência irá premiar a competidora que tenha alcançado a maior média de pontuação nas inspeções realizadas nas áreas de vivência das obras inscritas, atestando a preocupação da empresa com o conforto de seus empregados.

Cada participante pode inscrever quantas obras desejar. As inscrições se encerram no dia 31 de agosto. Participe!

Regulamento: https://bit.ly/2M0y5Rp

Procedimentos necessários para inscrever sua empresa/operário: https://bit.ly/2AQ3hh9

Notícias

integrada a mata atlantica
ARQUITETURA
Integrada à mata atlântica
CURSOS
TRUMPF realiza workshop gratuito sobre o futuro da indústria em Taubaté
EVENTOS
RoadShow sobre construção em aço chega a Florianópolis, SC
ECONOMIA E MERCADO
Boas notícias para quem quer investirem imóveis na reta final de 2018

furnas quer investir r 5 bilhoes em energia eolica
INFRAESTRUTURA
Furnas quer investir R$ 5 bilhões em energia eólica
CONSTRUÇÃO CIVIL
Lâmpadas piratas oferecem riscos de superaquecimento, choque e curto-circuito
CURSOS
Inscrições abertas para o "20º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG"
CURSOS
CBCA anuncia 1º Concurso para Estudantes de Engenharia

passarelas modulares sobre rodovias do dnit
CURSOS
Passarelas Modulares sobre rodovias do DNIT
EVENTOS
Mostra + Sustentáve l
ARQUITETURA
Construções verdes se destacam na geração de energia limpa
INFRAESTRUTURA
Mercado Municipal do RJ ganhará mais de 5 mil placas solares