Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Emplavi lança primeiro empreendimento do Brasil com recarga para carros elétricos

O Parque das Acácias, novo empreendimento de alto padrão da construtora, contará com Home Charger, uma iniciativa pioneira para incentivar a Mobilidade Sustentável Elétrica em Brasília.

Emplavi lança primeiro empreendimento do Brasil com recarga para carros elétricos

Uma novidade está prestes a chegar no Noroeste e vai ampliar o conceito de sustentabilidade inerente ao mais novo bairro do Plano Piloto. Trata-se do Parque das Acácias, novo empreendimento da Emplavi que, além de seguir a trajetória das moradias de alto padrão da construtora, será o primeiro do Brasil com estações de recarga para carros elétricos, oHome Charger, uma iniciativa pioneira para incentivar a Mobilidade Sustentável Elétrica em Brasília.

A novidade reforça a preocupação da construtora com o desenvolvimento sustentável da capital, onde as emissões de CO2 relacionadas aos transportes são responsáveis por mais de 70% da poluição urbana. “No Parque das Araucárias, cada proprietário terá uma vaga de garagem com equipamento de recarga, de modo a atender as demandas individuais dos moradores”, informa o diretor técnico da Emplavi, Antônio Augusto. Estima-se que a autonomia de carros elétrico seja de, em média, 150 km, suficiente para a atender a rotina de moradores do Plano Piloto.

Apesar de o número de carros elétricos no DF ainda não ser significativo, a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos (Abravei) acredita que a novidade trazida pelo Emplavi pode ser um incentivo a quem deseja adquirir carros com tal tecnologia. “Um dos maiores obstáculos para a popularização de veículos elétricos é a falta de pontos de recarga, o que pode ser facilmente resolvido com equipamentos de recarga em residências”, avalia o presidente da Abravei, Rogério Markiewicz, ao destacar que cidades sustentáveis passam obrigatoriamente pela mobilidade elétrica e baixa emissão de CO2.

Soma-se a isso o fato de que quem opta por morar no Noroeste já demonstra o quanto os aspectos ecológicos e sustentáveis são priorizados nas escolhas pessoais. “Por essa razão, temos certeza que nossos clientes e futuros moradores do Parque das Acácias são potenciais compradores de carros elétricos ou híbridos”, ressalta Antônio Augusto.

Parque das Acácias – Localizado na quadra 102 do Noroeste, com quatro suítes e até 640 metros quadrados de área privativa, o empreendimento reunirá o melhor e mais moderno conceito de moradia de alto padrão de Brasília. Conectada à toda sofisticação característica da Emplavi, a sustentabilidade permeia toda a concepção do Parque das Acácias.

A construtora investiu no uso de energia solar para aquecimento de água e sistema de produção de energia através de módulos fotovoltaicos (convertem energia solar em elétrica). Priorizou ainda o emprego de materiais que oferecem o melhor desempenho lumínico e térmico, o que permite otimizar o consumo energético.

O foco ecológico é, por sinal, uma preocupação adotada desde o início da execução, com monitoramento ambiental já nos canteiros de obras, onde se trabalha com armazenamento de lixo para coleta seletiva e para reciclagem, por meio de convênio com cooperativas.

O resultado final traz, portanto, benefícios conjuntos, conforme destaca o diretor comercial da Emplavi, Wilson Charles. “A eficiência de possuir sistemas de aquecimento solar, sistema fotovoltaico, lâmpadas de LED em áreas comuns, entre outros equipamentos, contribuem para a qualidade de vida do morador. Além disso, barateia o custo mensal do condomínio, bem como atende uma demanda ambiental fundamental nos dias de hoje”, pontua.

Sobre a Emplavi  Com 36 anos no mercado, a Emplavi se preocupa em evoluir com qualidade e solidez. Genuinamente brasiliense, é responsável por mais de 28 mil imóveis entregues no Distrito Federal. A construtora está presente na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Águas Claras e no primeiro bairro ecológico do país, o Noroeste.

Referência no mercado imobiliário de alto padrão em Brasília, a Emplavi consolida sua liderança com o maior e mais variado portfólio em empreendimentos de dois, três e quatro quartos no bairro mais novo de Brasília, o Noroeste, com entrega imediata e outros em fase de lançamento e obras iniciadas.

Notícias

ECONOMIA E MERCADO
Gafisa convoca acionistas para arrumar a casa e retomar posição de destaque no setor
ECONOMIA E MERCADO
Confiança dos empresários da construção recua em março
CONSTRUÇÃO CIVIL
Fachadas em chapas delgadas estruturadas em Light Steel Framing
CONSTRUÇÃO CIVIL
A conformidade técnica no mercado de telhas em aço

EVENTOS
Makino leva à EXPOMAFE 2019 as máquinas campeãs do seu portfólio e apresenta no Brasil a ATHENA, tecnologia pioneira e exclusiva de monitoramento e gestão de produção ativada por voz
ARQUITETURA
Dicas de plantas incríveis para montar um jardim vertical em casa
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Brasileiros investem em casas inteligentes
CONSTRUÇÃO CIVIL
Aço está presente na estrutura de pontes e pórticos rolantes

ECONOMIA E MERCADO
Setor da construção, governo e judiciário reforçam importância de retomar obras paradas
ECONOMIA E MERCADO
Investimento em casas para locação em Orlando é boa opção para brasileiros
ARQUITETURA
Primeira ponte em aço do Brasil: atravessando séculos
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNC Monitor, a primeira plataforma 100% gratuita que conecta todas as máquinas de usinagem