Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Mercado imobiliário encerra o ano com balanço positivo

Emplavi  celebra suas realizações em 2018 com o anúncio de mais de meio bilhão de reais em novos investimentos no mercado local, a partir do próximo ano.

O setor da construção civil foi um dos primeiros a dar sinais de recuperação neste novo ciclo econômico vivido pelo Brasil . O aumento da demanda por imóveis novos, a volta do crédito mais barato e mais flexível, a queda da taxa Selic e a melhora da confiança do consumidor no país, tornaram-se decisivos para a composição do cenário de recuperação no setor. A avaliação é de Alexandre Oliveira, gerente de Marketing e Inteligência Imobiliária da Emplavi, construtora que encerra o ano de 2018 com a marca de quatro novos empreendimentos concluídos no Noroeste.

Além das obras entregues, a Emplavi lançou outros seis empreendimentos que, somados, representaram mais de meio bilhão de reais em novos investimentos no mercado local. Os números comprovam, portanto, fortes sinais da retomada de crescimento no setor e a importância de se rever as estratégias para não recuar perante um cenário de crise.

Ao contrário de muitas construtoras que recuaram e praticamente paralisaram suas operações durante a maior recessão econômica da história do país, a Emplavi decidiu acreditar mais uma vez no grande potencial do mercado imobiliário de Brasília. Para isso, ampliou suas operações, lançou novos empreendimentos e avançou em melhorias constantes, fazendo cada vez mais com menos. “Assim, ampliamos nossa participação no mercado, garantindo milhares de empregos diretos e indiretos, cumprindo sua missão social e contribuindo decisivamente para o desenvolvimento econômico de Brasília”, ressalta Alexandre.

Segundo o gerente, as vendas aceleraram, os estoques das construtoras foram praticamente liquidados e hoje se vive o final de um ciclo no mercado imobiliário no Brasil com grandes perspectivas para um novo ciclo de recuperação ainda mais acelerada. “Os números estão apontando nessa direção”, destaca.

Balanço – Ao longo de 2018, entregas muito significativas ratificaram os compromissos da Emplavi com seus clientes e fortaleceram os princípios de solidez, segurança e credibilidade nos quais a empresa tem se estabelecido em 36 anos de história e mais de 29.000 imóveis entregues em Brasília.

“Em março foi entregue o primeiro dos quatro novos empreendimentos da construtora finalizados em 2018: o Parque das Orquídeas, quatro suítes Premium na quadra 102 do Noroeste. Depois foi a vez do Jardins dos Hibiscos, com dois quartos, e do Jardins dos Flamboyants, com três suítes, ambos na SQNW 106. Por fim, em outubro foi entregue o Jardins dos Ipês, com quatro suítes, na quadra 104, de frente para o Parque Burle Marx”, relata Alexandre.

Perspectivas – A partir do próximo ano, um novo governo assume o país com o compromisso de realinhar as bases econômicas através de medidas que irão diminuir o déficit de suas contas, aumentar investimentos e reaquecer a economia com queda do desemprego e aumento da renda. Para o gerente de Marketing da Emplavi, por meio dessas medidas, estima-se que o PIB cresça no primeiro ano algo entre 2% e 3% se acelerando a partir do segundo semestre de 2019 já com as medidas em pleno vigor. “Nesta perspectiva, o mercado imobiliário melhora suas expectativas e aumenta investimentos”, projeta. 

Nesse cenário, além dos seis novos lançamentos em 2018, já considerados sucesso de vendas -  alguns com mais de 50% já comercializados e com obras aceleradas -, a empresa já começa a se preparar para o início de 2019. Serão três novos lançamentos de dois, três e quatro quartos no Setor Noroeste, o que vai possibilitar mais oferta imobiliária no Plano Piloto.

Sobre a Emplavi  Com 36 anos no mercado, a Emplavi se preocupa em evoluir com qualidade e solidez. Genuinamente brasiliense, é responsável por mais de 29 mil imóveis entregues no Distrito Federal. A construtora está presente na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Águas Claras e no primeiro bairro ecológico do país, o Noroeste.

Referência no mercado imobiliário de alto padrão em Brasília, a Emplavi consolida sua liderança com o maior e mais variado portfólio em empreendimentos de dois, três e quatro quartos no bairro mais novo de Brasília, o Noroeste, com entrega imediata e outros em fase de lançamento e obras iniciadas.

Notícias

EMPRESAS
Lafaete apresenta projetos em congresso de construções modulares no Canadá
EMPRESAS
Sustentável desde o estande de vendas
ECONOMIA E MERCADO
Emprego na construção brasileira caiu 0,33% em março
ECONOMIA E MERCADO
Indústria brasileira do aço acredita em recuperação em 2019

o tamanho do apetite chines no brasil
EMPRESAS
O tamanho do apetite chinês no Brasil
ARQUITETURA
Casa em Níveis- Miguel Pinto Guimarães
CONSTRUÇÃO CIVIL
Resolução estabelece que serviços de Engenharia não são serviços comuns
ECONOMIA E MERCADO
Empresários mineiros da construção se mostram cautelosos

EVENTOS
Emplavi celebra 37 anos com arte e grandes realizações
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Painel verde suga CO2, produz oxigênio e alga comestível
EVENTOS
Congresso sobre pontes e estruturas traz especialistas no assunto, inclusive internacionais
CONSTRUÇÃO CIVIL
Grandes vãos e transparência com uso de aço