Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Tecnologia facilita a vida de moradores e síndicos em prédios de Taubaté (SP)

Construtora Novolar amplia serviços oferecidos no aplicativo de gestão de condomínios da construtora; novas funcionalidades contribuem com a organização do condomínio e otimizam o trabalho dos síndicos

Para possibilitar ainda mais comodidade e organização para síndicos e moradores de condomínios da construtora Novolar, a empresa ampliou o pacote de serviços oferecidos no aplicativo Novolar Conecta, que gerencia os condomínios da construtora em Taubaté, no interior de São Paulo. A ferramenta passou a ter cerca de 20 novas funcionalidades e possibilita aos síndicos eliminar o retrabalho, com soluções ágeis e fácil acesso às informações.

 

A nova versão do sistema permite fazer o reconhecimento de placas de carro, leitura de documentos para agilizar o trabalho da portaria, controle de tarefas e gestão financeira do condomínio. "Queremos agora entregar, além de mais segurança e comodidade, um condomínio mais transparente, fácil de administrar e enxuto", afirma Leonardo Mascarenhas, um dos sócios da empresa Lalubema, criadora da plataforma.

 

Entre as novas funcionalidades está a entrega de um plano de manutenção preventiva, com alertas para que o síndico tome as providências necessárias. Ciente de que a manutenção predial é fundamental para garantir a segurança dos condôminos, o lançamento dessa nova função permite que os síndicos estejam atentos aos eventuais problemas na estrutura e consigam resolvê-los o quanto antes para evitar prejuízos.

 

Além disso, por meio do aplicativo, o síndico também pode gerenciar as tarefas a serem executadas pela equipe de manutenção do condomínio, como a limpeza de áreas comuns e das piscinas. A ferramenta permite que o síndico registre as atividades a serem feitas e faça check-in nas tarefas já executadas, otimizando o tempo do próprio síndico e dos funcionários. A plataforma também disponibiliza um controle do estoque de materiais e um registro de inventário de bens entregues pelos condôminos.

 

Com dados fornecidos pelos moradores, o acesso de terceiros aos apartamentos poderá ser registrado e consultado de forma mais eficaz pelo porteiro. Na versão atualizada do aplicativo, o porteiro pode, inclusive, identificar a placa de veículos e ter acesso a informações sobre a procedência do carro. Os moradores que desejam ainda mais comodidade podem adquirir um dos armários da portaria, onde poderão ser entregues suas encomendas sem interferência e guarda do porteiro, a partir do uso de lockers (travas) inteligentes controlados por meio do aplicativo.

 

Incorporando toda expertise do Grupo Patrimar, a construtora Novolar busca oferecer uma gestão inteligente dos condomínios com esta nova atualização do aplicativo. A atualização do Conecta Novolar trouxe mais inovação e interatividade aos empreendimentos para promover a harmonia do condomínio, tornando-o mais organizado e seguro.

Sobre a Novolar

A Novolar, construtora do grupo Patrimar, atua em obras no segmento de médio padrão e popular em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo. A construtora incorpora o conhecimento e experiência da Patrimar para oferecer empreendimentos imobiliários, que trazem um novo conceito de apartamentos econômicos, com lazer diferenciado e alta qualidade em acabamento e, principalmente, garantindo o rigor no cumprimento dos prazos de conclusão e entrega de suas obras. As técnicas construtivas utilizadas proporcionam mais segurança, conforto e comodidade para o proprietário.

 

No programa Minha Casa Minha Vida, a Novolar possui 41 mil unidades entregues e em construção.

Notícias

ECONOMIA E MERCADO
nstabilidade não desencoraja Indústria de Materiais de Construção
CONSTRUÇÃO CIVIL
Empresa desenvolve telhas cerâmicas integradas com placas solares
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Película para telhados substitui o ar condicionado com zero consumo de energia
INFRAESTRUTURA
1º sistema de armazenamento de energia solar inicia operação em Uberlândia

ECONOMIA E MERCADO
Pesquisa do Sinduscon-MG revela que o número de imóveis novos disponíveis para venda caiu em Belo Horizonte e Nova Lima
ECONOMIA E MERCADO
Dados do SindusCon-SP apontam alta de 2% no PIB da construção em 2019
CONSTRUÇÃO CIVIL
Ferragens Pinheiro aposta em produtos que são tendência no mercado
CONSTRUÇÃO CIVIL
Taiwan cria maior centro cultural em área coberta do mundo

maior ponte impressa em 3d do mundo e inaugurada na china
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Maior ponte impressa em 3D do mundo é inaugurada na China
CURSOS
Curso gestão de projetos na Construção Civil com base no PMBOK
EMPRESAS
Cooperativa de compras do Sinduscon-MG firma parceria com o sindicato da construção pesada
ARQUITETURA
AccorHotels lança hotel modular feito de contêineres reaproveitados