Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Tecnologia facilita a vida de moradores e síndicos em prédios de Taubaté (SP)

Construtora Novolar amplia serviços oferecidos no aplicativo de gestão de condomínios da construtora; novas funcionalidades contribuem com a organização do condomínio e otimizam o trabalho dos síndicos

Para possibilitar ainda mais comodidade e organização para síndicos e moradores de condomínios da construtora Novolar, a empresa ampliou o pacote de serviços oferecidos no aplicativo Novolar Conecta, que gerencia os condomínios da construtora em Taubaté, no interior de São Paulo. A ferramenta passou a ter cerca de 20 novas funcionalidades e possibilita aos síndicos eliminar o retrabalho, com soluções ágeis e fácil acesso às informações.

 

A nova versão do sistema permite fazer o reconhecimento de placas de carro, leitura de documentos para agilizar o trabalho da portaria, controle de tarefas e gestão financeira do condomínio. "Queremos agora entregar, além de mais segurança e comodidade, um condomínio mais transparente, fácil de administrar e enxuto", afirma Leonardo Mascarenhas, um dos sócios da empresa Lalubema, criadora da plataforma.

 

Entre as novas funcionalidades está a entrega de um plano de manutenção preventiva, com alertas para que o síndico tome as providências necessárias. Ciente de que a manutenção predial é fundamental para garantir a segurança dos condôminos, o lançamento dessa nova função permite que os síndicos estejam atentos aos eventuais problemas na estrutura e consigam resolvê-los o quanto antes para evitar prejuízos.

 

Além disso, por meio do aplicativo, o síndico também pode gerenciar as tarefas a serem executadas pela equipe de manutenção do condomínio, como a limpeza de áreas comuns e das piscinas. A ferramenta permite que o síndico registre as atividades a serem feitas e faça check-in nas tarefas já executadas, otimizando o tempo do próprio síndico e dos funcionários. A plataforma também disponibiliza um controle do estoque de materiais e um registro de inventário de bens entregues pelos condôminos.

 

Com dados fornecidos pelos moradores, o acesso de terceiros aos apartamentos poderá ser registrado e consultado de forma mais eficaz pelo porteiro. Na versão atualizada do aplicativo, o porteiro pode, inclusive, identificar a placa de veículos e ter acesso a informações sobre a procedência do carro. Os moradores que desejam ainda mais comodidade podem adquirir um dos armários da portaria, onde poderão ser entregues suas encomendas sem interferência e guarda do porteiro, a partir do uso de lockers (travas) inteligentes controlados por meio do aplicativo.

 

Incorporando toda expertise do Grupo Patrimar, a construtora Novolar busca oferecer uma gestão inteligente dos condomínios com esta nova atualização do aplicativo. A atualização do Conecta Novolar trouxe mais inovação e interatividade aos empreendimentos para promover a harmonia do condomínio, tornando-o mais organizado e seguro.

Sobre a Novolar

A Novolar, construtora do grupo Patrimar, atua em obras no segmento de médio padrão e popular em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo. A construtora incorpora o conhecimento e experiência da Patrimar para oferecer empreendimentos imobiliários, que trazem um novo conceito de apartamentos econômicos, com lazer diferenciado e alta qualidade em acabamento e, principalmente, garantindo o rigor no cumprimento dos prazos de conclusão e entrega de suas obras. As técnicas construtivas utilizadas proporcionam mais segurança, conforto e comodidade para o proprietário.

 

No programa Minha Casa Minha Vida, a Novolar possui 41 mil unidades entregues e em construção.

Notícias

ARQUITETURA
Sustentabilidade ganha espaço em projetos arquitetônicos
CONSTRUÇÃO CIVIL
Cervejaria Ambev constrói maior obra modular industrializada da América Latina em parceria com empresa catarinense
ECONOMIA E MERCADO
Inflação da construção civil sobe para 0,44% em junho
CONSTRUÇÃO CIVIL
Telhado do Teatrão vai ser demolido após laudo apontar risco de desabamento

CURSOS
Edifícios de Múltiplos Andares em Aço - NBR 8800 - Presencial
CURSOS
Fabricação, Transporte e Montagem de Estruturas de Aço - Presencial
CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing - Presencial
CONSTRUÇÃO CIVIL
Alunos da UFPR criam startup com soluções para construção civil

CONSTRUÇÃO CIVIL
Tipos de construção civil " o que são e por que você deve se importar
ECONOMIA E MERCADO
20 mil vagas de trabalho na construção civil em quatro meses
INFRAESTRUTURA
Energia renovável gerou 11 milhões de empregos no mundo em 2018
EMPRESAS
"Agro Pinheiro": campanha estimula a venda de produtosagrícolas na Ferragens Pinheiro