Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Emccamp conclui obras da biblioteca de Santa Bárbara d Oeste (SP)

Inovador sistema construtivo permitiu obra limpa, com pouca geração de resíduos; espaço será inaugurado em janeiro

A Emccamp finalizou as obras de implementação da Biblioteca Pública de Santa Bárbara dOeste. A obra no terreno anexo ao Complexo do Novo Terminal Urbano comemora o bicentenário do município. A construção, inspirada nos modelos das melhores bibliotecas públicas do mundo, foi implementada em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara do Oeste, sem nenhum custo ao município, e será inaugurado em janeiro.

As obras tiveram início em julho e duraram cerca de cinco meses. A biblioteca, instalada dentro de 12 contêineres, conta com mais de 500m² e um espaço amplo de convivência, que reúne quase 60 mil livros. “O uso dos contêineres e estruturas metálicas permitiu uma redução no tempo de execução da obra e pouca geração de resíduos. A parede verde na parte externa da estrutura também é um destaque do inovador projeto arquitetônico”, destaca Régis Guimarães, CEO da Emccamp.

O inovador projeto de arquitetura e sustentabilidade desenvolvido pela Emccamp proporciona um ambiente arejado, com um elegante piso em laminado de madeira. Os contêineres foram ajustados para receber o público, com transformação na parte interna de cada um. As paredes e tetos foram revestidos com placas de gesso e a moderna estrutura conta com espaços para leitura, estudo, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler.

Com a construção do espaço, a Emccamp mostra que a responsabilidade social faz parte do DNA da empresa. A nova Biblioteca Pública representa um novo investimento na formação dos moradores de Santa Bárbara do Oeste. Pela proximidade com o Terminal Urbano do município, o projeto oferece aos usuários do transporte público uma oportunidade de contato com a literatura em brechas na correria do dia a dia.

SOBRE A EMCCAMP

A Emccamp Residencial é uma das maiores construtoras do país com grande presença nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 40 anos de atuação no mercado da construção civil sendo pioneira em inovação e utilização de processos de otimização de recursos, promovendo a sustentabilidade e, principalmente, garantindo o rigor no cumprimento dos prazos de conclusão e entrega de suas obras. As técnicas construtivas utilizadas proporcionam baixa necessidade de manutenção nas unidades habitacionais e mais segurança, conforto e comodidade para o proprietário.

São mais de 60 mil unidades entregues e em construção ao longo desses anos, com forte atuação no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). Em 2017, a construtora foi destaque no "Ranking ITC - Inteligência Empresarial da Construção - As 100 maiores da Construção", conquistando o 1º lugar na categoria "Destaque Residencial na Região Sudeste".

 

Notícias

dicas de plantas incriveis para montar um jardim vertical em casa
ARQUITETURA
Dicas de plantas incríveis para montar um jardim vertical em casa
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Brasileiros investem em casas inteligentes
CONSTRUÇÃO CIVIL
Aço está presente na estrutura de pontes e pórticos rolantes
ECONOMIA E MERCADO
Setor da construção, governo e judiciário reforçam importância de retomar obras paradas

ECONOMIA E MERCADO
Investimento em casas para locação em Orlando é boa opção para brasileiros
ARQUITETURA
Primeira ponte em aço do Brasil: atravessando séculos
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNC Monitor, a primeira plataforma 100% gratuita que conecta todas as máquinas de usinagem
ARQUITETURA
Elegante casa de adobe capta energia solar que quase zera conta

ECONOMIA E MERCADO
Emprego no setor da construção civil em Minas cresce quase 90%
ECONOMIA E MERCADO
Termômetro da Abramat indica setor reticente, mas otimista no longo prazo
INFRAESTRUTURA
Área mais carente da infraestrutura, saneamento só cobrirá país após 2060
EVENTOS
Grupo JUNKER na EXPOMAFE