Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Construtora Tecnibras conquista certificações ISO 9001:2015 e PBQP-H

Responsável pela obra de restauro da Igreja da Pampulha, empresa investe na qualificação constante para aumentar qualidade de produtos e serviços

Qualidade é um valor que está na essência da atuação da Tecnibras. Prova disso é que a construtora –responsável pelas obras de restauro da Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha– acaba de conquistar duas certificações reconhecidas nacional e internacionalmente: PBQP-H (SiAC) e ISO 9001:2015. As normas são aplicadas por organizações que desejam otimizar processos e melhorar o sistema de gestão para potencializar a capacidade de oferecer produtos e serviços alinhados com as necessidades do mercado. 
 
A ISO 9001:2015 é uma norma de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) internacional, aplicável por empresas que desejam aumentar a eficácia do sistema de gestão. O objetivo é garantir a satisfação do cliente por meio de melhorias de processos e avaliações da conformidade. Recentemente, a norma passou por uma atualização (da 2008 para 2015) e poucas empresas no Brasil possuem a nova versão.
 
Já o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) é um projeto do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC), cuja ideia é avaliar o sistema de gestão da qualidade das empresas, especificamente no setor da construção civil. O programa acompanha a evolução do segmento para alcançar a melhoria produtiva, com base em especialidades técnicas e serviços especializados de gerenciamento e execução de obras.
 
“As certificações atestam nossa capacidade técnica de entregar produtos e serviços extremamente alinhados com o que há de melhor na construção civil, da qualidade dos materiais ao alto padrão de execução das obras. O restauro da Igreja da Pampulha é um exemplo de como nosso esforço constante de atualização tem refletido positivamente no portfolio da empresa”, destaca Henrique Aidar, diretor da Construtora Tecnibras.
 
Sobre a Tecnibras
 
A construtora atua há 55 anos em diversos segmentos do setor público, como restauro, segurança, meio ambiente, saúde e educação, e também na iniciativa privada. A empresa possui cerca de 40 colaboradores diretos e um número significativo de profissionais terceirizados.
 
A Tecnibras já concluiu mais de 800 projetos e possui importantes trabalhos em andamento na área de restauro. Um exemplo é a Igreja de São Francisco de Assis, uma das obras projetadas por Oscar Niemeyer que compõem o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte. 
Notícias

empresa desenvolve telhas ceramicas integradas com placas solares
CONSTRUÇÃO CIVIL
Empresa desenvolve telhas cerâmicas integradas com placas solares
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Película para telhados substitui o ar condicionado com zero consumo de energia
INFRAESTRUTURA
1º sistema de armazenamento de energia solar inicia operação em Uberlândia
ECONOMIA E MERCADO
Pesquisa do Sinduscon-MG revela que o número de imóveis novos disponíveis para venda caiu em Belo Horizonte e Nova Lima

ECONOMIA E MERCADO
Dados do SindusCon-SP apontam alta de 2% no PIB da construção em 2019
CONSTRUÇÃO CIVIL
Ferragens Pinheiro aposta em produtos que são tendência no mercado
CONSTRUÇÃO CIVIL
Taiwan cria maior centro cultural em área coberta do mundo
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Maior ponte impressa em 3D do mundo é inaugurada na China

CURSOS
Curso gestão de projetos na Construção Civil com base no PMBOK
EMPRESAS
Cooperativa de compras do Sinduscon-MG firma parceria com o sindicato da construção pesada
ARQUITETURA
AccorHotels lança hotel modular feito de contêineres reaproveitados
CURSOS
Workshop: Pré-dimensionamento de Perfis Laminados