Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Construtora Tecnibras conquista certificações ISO 9001:2015 e PBQP-H

Responsável pela obra de restauro da Igreja da Pampulha, empresa investe na qualificação constante para aumentar qualidade de produtos e serviços

Qualidade é um valor que está na essência da atuação da Tecnibras. Prova disso é que a construtora –responsável pelas obras de restauro da Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha– acaba de conquistar duas certificações reconhecidas nacional e internacionalmente: PBQP-H (SiAC) e ISO 9001:2015. As normas são aplicadas por organizações que desejam otimizar processos e melhorar o sistema de gestão para potencializar a capacidade de oferecer produtos e serviços alinhados com as necessidades do mercado. 
 
A ISO 9001:2015 é uma norma de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) internacional, aplicável por empresas que desejam aumentar a eficácia do sistema de gestão. O objetivo é garantir a satisfação do cliente por meio de melhorias de processos e avaliações da conformidade. Recentemente, a norma passou por uma atualização (da 2008 para 2015) e poucas empresas no Brasil possuem a nova versão.
 
Já o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) é um projeto do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC), cuja ideia é avaliar o sistema de gestão da qualidade das empresas, especificamente no setor da construção civil. O programa acompanha a evolução do segmento para alcançar a melhoria produtiva, com base em especialidades técnicas e serviços especializados de gerenciamento e execução de obras.
 
“As certificações atestam nossa capacidade técnica de entregar produtos e serviços extremamente alinhados com o que há de melhor na construção civil, da qualidade dos materiais ao alto padrão de execução das obras. O restauro da Igreja da Pampulha é um exemplo de como nosso esforço constante de atualização tem refletido positivamente no portfolio da empresa”, destaca Henrique Aidar, diretor da Construtora Tecnibras.
 
Sobre a Tecnibras
 
A construtora atua há 55 anos em diversos segmentos do setor público, como restauro, segurança, meio ambiente, saúde e educação, e também na iniciativa privada. A empresa possui cerca de 40 colaboradores diretos e um número significativo de profissionais terceirizados.
 
A Tecnibras já concluiu mais de 800 projetos e possui importantes trabalhos em andamento na área de restauro. Um exemplo é a Igreja de São Francisco de Assis, uma das obras projetadas por Oscar Niemeyer que compõem o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte. 
Notícias

ARQUITETURA
Sustentabilidade ganha espaço em projetos arquitetônicos
CONSTRUÇÃO CIVIL
Cervejaria Ambev constrói maior obra modular industrializada da América Latina em parceria com empresa catarinense
ECONOMIA E MERCADO
Inflação da construção civil sobe para 0,44% em junho
CONSTRUÇÃO CIVIL
Telhado do Teatrão vai ser demolido após laudo apontar risco de desabamento

CURSOS
Edifícios de Múltiplos Andares em Aço - NBR 8800 - Presencial
CURSOS
Fabricação, Transporte e Montagem de Estruturas de Aço - Presencial
CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing - Presencial
CONSTRUÇÃO CIVIL
Alunos da UFPR criam startup com soluções para construção civil

CONSTRUÇÃO CIVIL
Tipos de construção civil " o que são e por que você deve se importar
CURSOS
Estruturas Mistas de Aço e Concreto: Vigas, Lajes e Pilares
EMPRESAS
Fazenda lança projeto piloto para promover autorregularização de contribuintes na entrega da Escrituração Fiscal Digital
EMPRESAS
UL conquista certificado de sustentabilidade LEED® Platinum