Lafaete amplia atuação no Brasil e investe na prestação de serviços de terraplanagem e transporte de materiais
Expectativa para 2019 é aumentar a oferta e registrar crescimento de 100% na demanda pelos serviços
Especializada em soluções construtivas, a Lafaete tem investido continuamente na ampliação de sua atuação. Identificando novas oportunidades de mercado, a empresa se destacou, no ano passado, ao passar a oferecer serviços especiais. Além da locação de máquinas e caminhões —um dos principais negócios da empresa—, a Lafaete desenvolveu, em 2018, atividades voltadas para a prestação de serviços de terraplanagem, transporte e logística de materiais. A expectativa para este ano é obter um aumento de 100% na demanda pelos serviços em relação a 2018.
No ano passado, foram realizadas seis obras para uma grande mineradora e para uma construtora —que atua nos segmentos de construção pesada e civil— nos Estados do Pará e do Maranhão. A Lafaete atuou no setor de terraplanagem e transporte, totalizando uma área de quase 10km de ferrovia.
Para oferecer os serviços, que contaram com o suporte dos engenheiros da própria empresa, a Lafaete contratou encarregados de terraplanagem, técnicos de segurança e cerca de 60 operadores e motoristas. “Enxergamos nesse tipo de serviço uma capacidade de maior geração de valor para a empresa, visto que, em uma execução de obra de terraplanagem, o principal insumo, além da mão de obra, é o equipamento”, destaca o gerente nacional de Equipamentos da empresa, Felipe Silva.
Segundo ele, o resultado da implementação dos serviços, iniciados em 2017, é positivo por proporcionar à equipe a experiência, na prática, em um setor que permitirá mais assertividade em projetos futuros. “Atualmente, a prestação de serviços representa 7% do nosso faturamento e as expectativas para este ano são muito positivas”, complementa Silva.
O gerente da filial da Lafaete no Pará, Fabrício Oliveira Castro, reitera as boas expectativas para 2019. “Depois do sucesso dos serviços prestados no ano passado, já temos diversas cotações para novos trabalhos. Em 2018, a Lafaete investiu em atender novos mercados e a alcançar outros horizontes. Para este ano, a meta é trabalhar com preços ainda mais competitivos e aumentar o volume dos serviços”, pontua.
Sobre a Lafaete
A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e dez filiais em sete Estados, a empresa tem cerca de 600 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001. Informações em www.lafaetelocacao.com.br.