Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Makino leva à EXPOMAFE 2019 as máquinas campeãs do seu portfólio e apresenta no Brasil a ATHENA, tecnologia pioneira e exclusiva de monitoramento e gestão de produção ativada por voz

Makino marcará presença na EXPOMAFE com uma grande novidade: ATHENA, o primeiro e único software de monitoramento e gestão de produção ativado por voz. Além da inovação tecnológica, a Makino irá apresentar 3 máquinas revolucionárias em seus segmentos. Acompanhe os detalhes:

ATHENA

A ATHENA é uma tecnologia pioneira e verdadeiramente revolucionária, que permite ao operador interagir com a máquina-ferramenta usando um simples comando de voz.

A tecnologia da ATHENA é única: ela opera localmente de dentro de um computador, sem a necessidade de estar conectado à internet, eliminado desta forma qualquer problema de custos e segurança, pois evita que alguém invada o computador ou a máquina-ferramenta.

Adicionalmente, a ATHENA trabalhará em várias diferentes marcas de máquinas, o que potencialmente fará dela a verdadeira “Tecnologia Standard” para assistência de preparação e operação de máquinas.

A Visão da ATHENA é que os programadores, preparadores e operadores de máquinas-ferramenta não precisem mais se especializar em diferentes tipos de CNC e painéis de operação: bastará utilizar o comando de voz do ATHENA e a máquina realizará a operação solicitada.

CENTRO DE USINAGEM VERTICAL MODELO F5 COM NOVO COMANDO PRO 6.

A Makino irá apresentar, em primeira mão nas Américas, o já consagrado Centro de Usinagem Vertical Makino série F para aplicações em usinagem de moldes e matrizes, com o novíssimo comando PRO 6 e com o novo software de SGI.5 (Super Geometric Inteligency 5). Além de todos os benefícios já conhecidos da Makino série F, tais como altíssima precisão e alta velocidade de usinagem, esta nova geração de CNC está mais interativa, mais rápida e precisa que a geração anterior. Testes internos na Makino mostraram que um mesmo molde usinado em uma F5 com comando anterior (o PRO 5 SGI.4) e em uma F5 com o novo PRO6 resultaram em uma peça fabricada em cerca de 16% mais rápida e com melhores resultados de medição nos perfis usinados.

ELETRO EROSÃO FIO U3_B.

Na linha de EDM, a Makino irá expor a sua nova geração das eletroerosões com o sistema HyperDriveExtreme, que significa  um novo sistema de direcionamento e tracionamento do fio, mais simples e com menos polias e roldanas, consequentemente menos peças de desgastes. Novo sistema de passagem de fio, novo sistema de recuperação da usinagem, caso haja a quebra do fio e novo controle de cantos, ou seja, muito mais tecnologia, economia operacional e produtividade das novas gerações de máquinas EDM Makino.

 

Além de todas estas novas tecnologias, a Makino estará presente também no estande do parceiro BLUM Novotest, com um Centro de Usinagem Horizontal para Alumínio Injetado modelo a40.

Sobre a Makino

Líder mundial em centros de usinagem CNC de alta tecnologia, a Makino fornece uma ampla gama de máquinas de corte de metal e máquinas EDM de alta precisão. Suas soluções flexíveis de automação reduzem os custos e aumentam a produtividade em uma variedade de volumes de produção e projetos. A empresa oferece experiência e liderança no desenvolvimento de projetos para as aplicações mais exigentes de todas as indústrias. No Brasil, desde fevereiro de 2000 a Makino mantém parceria com o Grupo Bener para representação comercial. Para mais informações, ligue (19) 3826.7373 ou visite:  www.makino.com. Acompanhe a Makino no Facebook: facebook.com/makinomachine e siga no Twitter:  twitter.com/makinomachine.

 

Notícias

CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing
CURSOS
Dimensionamento de Ligações com base na NBR 8800
EMPRESAS
Lafaete apresenta projetos em congresso de construções modulares no Canadá
EMPRESAS
Sustentável desde o estande de vendas

ECONOMIA E MERCADO
Emprego na construção brasileira caiu 0,33% em março
ECONOMIA E MERCADO
Indústria brasileira do aço acredita em recuperação em 2019
EMPRESAS
O tamanho do apetite chinês no Brasil
ARQUITETURA
Casa em Níveis- Miguel Pinto Guimarães

resolucao estabelece que servicos de engenharia nao sao servicos comuns
CONSTRUÇÃO CIVIL
Resolução estabelece que serviços de Engenharia não são serviços comuns
ECONOMIA E MERCADO
Empresários mineiros da construção se mostram cautelosos
EVENTOS
Emplavi celebra 37 anos com arte e grandes realizações
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Painel verde suga CO2, produz oxigênio e alga comestível