Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Gafisa convoca acionistas para arrumar a casa e retomar posição de destaque no setor

A administração da Gafisa (GFSA3) divulgou uma carta aos acionistas neste domingo (7) fazendo um apelo aos acionistas a apoiarem um novo plano de reestruturação da companhia, mostra um documento enviado ao mercado. Uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para o dia 15 de abril.

“A união e alinhamento da totalidade dos acionistas da empresa, independentemente do número de ações detidas, é de extrema importância para que a empresa saia fortalecida, com a maior brevidade possível, da crise que está enfrentando”, revela o texto.

Segundo a Gafisa, a empresa passou por um período de grande estresse no âmbito societário com efeitos dramáticos para uma companhia já operacionalmente fragilizada.

Diagnóstico

A carta destaca que a Gafisa foi vítima de decisões estratégicas sem foco em retorno para os acionistas, de uma incapacidade de resposta rápida e correta à situação de crise no setor imobiliário e gestão desestruturada e sem um norte.

A atual administração aponta uma solução que perpassa a elaboração de um Plano de Reestruturação calcado em dois aspectos fundamentais: Plano de Gestão e Plano Estratégico de longo prazo.

A ideia é contratar dois assessores de primeira linha, com competência e experiência respectivamente em consultoria de gestão e consultoria em planejamento estratégico.

Os candidatos a conselheiros, além de reconhecida experiência e reputação, compõem um time coeso e focado, com senso de urgência para vencer os desafios que se apresentam e devolver à Gafisa “o merecido e reconhecido lugar de destaque no setor imobiliário”.

Recomendações

Na Assembleia, os acionistas irão votar para autorizar o Conselho de Administração à contratação de banco ou consultoria de primeira linha para elaboração de novo plano estratégico de longo prazo, a emissão de novas ações até o limite atual do capital autorizado e aumentar o limite do capital autorizado da companhia das atuais 71.031.876 ações ordinárias para 120.000.000 ações ordinárias

 
Notícias

ECONOMIA E MERCADO
20 mil vagas de trabalho na construção civil em quatro meses
ARQUITETURA
Soluções sustentáveis na construção moderna
INFRAESTRUTURA
Energia renovável gerou 11 milhões de empregos no mundo em 2018
EMPRESAS
"Agro Pinheiro": campanha estimula a venda de produtosagrícolas na Ferragens Pinheiro

acidentes em obras lideram o ranking
CONSTRUÇÃO CIVIL
Acidentes em obras lideram o ranking
CONSTRUÇÃO CIVIL
Controle e fiscalização auxiliam para correta destinação dos resíduos da construção
CONSTRUÇÃO CIVIL
Saiba como tornar sua casa sustentável sem gastar muito
CONSTRUÇÃO CIVIL
Caroço de açaí vira concreto permeável em Belém

solucoes arrojadas
ARQUITETURA
Soluções Arrojadas
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Casa modular em SP é desmontável e transportável
CURSOS
Execução de Estruturas de Aço
CURSOS
Estruturas Mistas de Aço e Concreto: Vigas, Lajes e Pilares