Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

7 dicas para extrair o melhor rendimento dos profissionais de sua vidraçaria

Equipes bem geridas e motivadas podem levar o resultado da empresa a outro patamar

Qualquer negócio ou projeto depende do comprometimento de cada pessoa que participa dele. Um funcionário sem motivação rende muito menos e ainda pode te deixar na mão a qualquer momento. Além da remuneração e incentivos financeiros, há outras ações que podem motivar uma equipe e ressoar no desempenho de todo processo.

1-Estabelecer metas, para o negócio e individualmente, como por exemplo a entrega de uma obra antes do prazo convencional. Ter uma objetivo a ser cumprido tira as pessoas da zona de conforto e a faz ter um caminho a ser seguido e um maior empenho para alcançar este alvo. Por consequência, essa pessoa precisa ser recompensada. É importante ter ações de incentivo para que cada um se esforce para cumprir sua meta.

2-Comunicação clara e aberta com esse colaborador para entender suas dificuldades e estabelecerem juntos soluções. Os feedbacks podem ser semanais, mensais ou por obra ou projeto. Da mesma forma, a empresa também precisa comunicar claramente aos funcionários sobre suas expectativas. Os administradores devem incentivar o diálogo, quebrando as barreiras hierárquicas e trabalhando em conjunto com todo o time, para assim atingirem um objetivo comum.

3-Os feedbacks também precisam de ágeis. Um e-mail, por exemplo, respondido em até uma hora. Muitas vezes não é necessário enviar uma mensagem, algumas questões podem ser comunicadas em conversas pessoais rápidas ou por telefone. Saiba quando priorizar e incentivar cada um. Existem também softwares de comunicação interna, mas, independente de qual seja a plataforma, é importante a agilidade nas respostas.

4-Estimule a equipe como um todo, para um bom resultado ela precisa trabalhar de forma integrada. Uma dica é criar grupos de trabalho para obras específicas, que todos sigam juntos no início, meio e fim, para não quebrar essa integração. Meios de comunicação em grupo para compartilhamento de tarefas são eficientes, desde meios mais simples como um grupo no whatsapp ou no skype a softwares de compartilhamento de tarefas se necessário. Reuniões de acompanhamento com o grupo também são importantes.

5-Ajude a criar essa sinergia da equipe estimulando momentos de diversão entre os funcionários. Essa interação fora do ambiente de trabalho pode ser desde um almoço a um happy hour.

7-O conhecimento é algo muito importante. Primeiro tenha essa exigência ao contratar, seja um profissional para administrativo ou vendas, com as habilidades necessárias, ou um vidraceiro com experiência nas obras que vai executar e domínio das normas técnicas de segurança. Pratique posteriormente o incentivo à capacitação e uma avaliação de desempenho por competência para estimular essa melhoria contínua.

7-É preciso que seja feito um planejamento que busque montar a melhor equipe possível e criar um ambiente em que todos consigam crescer juntos. Por isso, vale a pena organizar treinamentos de tempos em tempos. Eles podem ser feitos por alguém da sua equipe, gratuitamente, por algum parceiro e até mesmo contratando uma empresa para dar um treinamento in-company ou a empresa pode dentro de seu programa de incentivo patrocinar cursos para seus funcionários, uma situação em que ambos saem ganhando. Com uma simples pesquisa entre os seus colaboradores você consegue identificar o que eles mais gostariam de aprender ou aprimorar. Podem ser cursos técnicos sobre a execução da obra ou comportamentais, como negociação para vendedores.

Revista Vidro Impresso

Notícias

CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing
CURSOS
Dimensionamento de Ligações com base na NBR 8800
EMPRESAS
Lafaete apresenta projetos em congresso de construções modulares no Canadá
EMPRESAS
Sustentável desde o estande de vendas

ECONOMIA E MERCADO
Emprego na construção brasileira caiu 0,33% em março
ECONOMIA E MERCADO
Indústria brasileira do aço acredita em recuperação em 2019
EMPRESAS
O tamanho do apetite chinês no Brasil
ARQUITETURA
Casa em Níveis- Miguel Pinto Guimarães

resolucao estabelece que servicos de engenharia nao sao servicos comuns
CONSTRUÇÃO CIVIL
Resolução estabelece que serviços de Engenharia não são serviços comuns
ECONOMIA E MERCADO
Empresários mineiros da construção se mostram cautelosos
EVENTOS
Emplavi celebra 37 anos com arte e grandes realizações
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Painel verde suga CO2, produz oxigênio e alga comestível