Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Sustentável desde o estande de vendas

Novolar apresenta soluções sustentáveis no Grand Resort Jaraguá desde o momento da primeira visita do cliente

Sustentável desde o estande de vendas

A procura por moradias que unem modernidade e sustentabilidade tem sido cada vez mais comum no mercado imobiliário. Pensando nisso, a Novolar, empresa do grupo Patrimar, busca em seu lançamento, o Grand Resort Jaraguá, explorar ao máximo os recursos sustentáveis. A experiência já começa na primeira visita do cliente ao estande de vendas do empreendimento (Rua Boaventura, 2.085): as pessoas podem dar uma passeio de bicicleta para conhecer o terreno onde será erguido o condomínio.

Em uma área de 14.448 m² o Grand Resort Jaraguá reúne lazer de resort, projeto exclusivo para segurança, e contará ainda com um bosque com quase três mil m²  de área verde. O local visa promover a convivência dos moradores em espaços comuns e proporcionar qualidade de vida em um ambiente mais humanizado e que valoriza a vegetação.

Bicicletário e bicicletas compartilhadas também fazem parte do condomínio, incentivando a utilização consciente desse meio de transporte colaborando assim para amenizar o congestionamento e a poluição, reduzindo o número de carros nas ruas de Belo Horizonte.

O projeto do empreendimento ainda incentiva as práticas de sustentabilidade com o uso de placas fotovoltaicas para captação de energia solar, com o intuito de suprir o consumo de energia das áreas comuns. Além disso, conta com instalações sanitárias com sistema dual flux, que se baseia no procedimento de duplo acionamento de descarga para caixa acoplada dos sanitários, com potencial de até 60% de economia de água. Outros pontos sustentáveis do condomínio são atorneiras com temporizador, lâmpadas de LED, sensores de presença nos halls de escada e nas garagens, ponto de recarga para carros elétricos e lixeiras para coleta seletiva. Os apartamentos da Novolar possuem ainda medição individualizada, para estimular o consumo consciente dos moradores. “Estamos oferecendo um novo modelo de moradia com grande foco em sustentabilidade, conceito definido em todos os empreendimentos que levam nossa marca. O edifício chega para atender pessoas que buscam praticidade, entretenimento, funcionalidades e conforto”, avalia Lucas Couto.

Máximo aproveitamento dos recursos naturais como racionalização do uso da energia, utilização de tecnologias que permitam economia de água, redução do impacto ambiental do empreendimento durante a obra e no período de operação são atitudes que a construtora sempre adota. “A sustentabilidade é um valor que é defendido e praticado pelo Grupo Patrimar. Aplicando recursos sustentáveis, é possível garantir obras com baixa produção de resíduos, produtividade superior e alto controle de qualidade, além de gerar economia para o cliente”, destaca o diretor.

Sobre a Novolar

A Novolar, construtora do grupo Patrimar, atua em obras no segmento de médio padrão e popular em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo. A construtora incorpora o conhecimento e experiência da Patrimar para oferecer empreendimentos imobiliários que trazem um novo conceito de apartamentos econômicos, com lazer diferenciado e alta qualidade em acabamento e, principalmente, garantindo o rigor no cumprimento dos prazos de conclusão e entrega de suas obras. As técnicas construtivas utilizadas proporcionam mais segurança, conforto e comodidade para o proprietário.

Notícias

CONSTRUÇÃO CIVIL
"Alunos da UFPR criam startup com soluções para construção civil" Leia mais em: https://ww w.gazetado povo.com.b r/educacao /alunos-da -ufpr-cria m-startup- com-soluco es-para-co nstrucao-c ivil/ Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados .
EVENTOS
20º Seminário de Tecnologia e Estruturas será no dia 26 de junho
CONSTRUÇÃO CIVIL
Tipos de construção civil " o que são e por que você deve se importar
ECONOMIA E MERCADO
20 mil vagas de trabalho na construção civil em quatro meses

ARQUITETURA
Soluções sustentáveis na construção moderna
INFRAESTRUTURA
Energia renovável gerou 11 milhões de empregos no mundo em 2018
EMPRESAS
"Agro Pinheiro": campanha estimula a venda de produtosagrícolas na Ferragens Pinheiro
CONSTRUÇÃO CIVIL
Acidentes em obras lideram o ranking

CONSTRUÇÃO CIVIL
Controle e fiscalização auxiliam para correta destinação dos resíduos da construção
CONSTRUÇÃO CIVIL
Saiba como tornar sua casa sustentável sem gastar muito
CONSTRUÇÃO CIVIL
Caroço de açaí vira concreto permeável em Belém
ARQUITETURA
Soluções Arrojadas