Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Lafaete apresenta projetos em congresso de construções modulares no Canadá

Essa será a terceira participação da empresa no "Modular and Offsite Construction Summit"; evento será realizado, de 21 a 24 de maio, na província de Alberta

Entre os dias 21 e 24 de maio, a Lafaete, especializada em soluções construtivas, participa do congresso internacional “Modular and Offsite Construction Summit”. Realizado na província de Alberta, no Canadá, o evento —reconhecido mundialmente— reúne pesquisadores, agências governamentais e empresas do setor modular e de robótica para apresentar pesquisas de ponta e as melhores práticas na área de construção modular.

Pela terceira vez consecutiva no evento, a Lafaete apresentará ao público alguns de seus principais projetos. “Um dos destaques é o projeto que desenvolvemos em modelo BIM —Building Information Model— em parceria com uma das maiores empresas construtoras do Brasil”, aponta a coordenadora de Negócios Internacionais da Lafaete, Bruna Xavier. A contribuição nesse processo colaborativo fez com que a Lafaete recebesse o convite para participar do evento deste ano.  “Aproveitamos a oportunidade para fazermos networking, divulgarmos nossas parcerias e compartilharmos nossos principais desafios”, acrescenta.

Em 2019, o tema do congresso é “Indústria 4.0 para Urbanização Resiliente”. “Nossos produtos e projetos são compatíveis com essa proposta. Um dos exemplos é o projeto da Lafaete que está em fase de andamento relacionado à industrialização de casas fabricadas em aço”, adianta Bruna. O produto em questão tem sido desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). “Estamos sempre atentos às tendências, às novas tecnologias e às possibilidades de parcerias”, garante.

Integrante do grupo de pesquisa da Universidade de Alberta, sediada no Canadá, a Lafaete ainda tem aproveitado o espaço para divulgar a engenharia brasileira no cenário internacional. “O Brasil tem um potencial muito grande. Lá fora, as pessoas acham interessante como nós trabalhamos em grandes obras diante de algumas limitações. De fato, nossa engenharia é muito criativa e inovadora”, afirma Bruna, mencionando um dos projetos realizados em parceria com uma grande construtora nacional. “O modelo de parceria entre construtora e fornecedor que temos no Brasil não é comum lá fora. O Brasil certamente tem um protagonismo nesse tipo de compartilhamento.”

Sobre a Lafaete

A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e dez filiais em sete Estados, a empresa tem cerca de 600 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001. Informações emwww.lafaetelocacao.com.br.

Notícias

CONSTRUÇÃO CIVIL
"Alunos da UFPR criam startup com soluções para construção civil" Leia mais em: https://ww w.gazetado povo.com.b r/educacao /alunos-da -ufpr-cria m-startup- com-soluco es-para-co nstrucao-c ivil/ Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados .
EVENTOS
20º Seminário de Tecnologia e Estruturas será no dia 26 de junho
CONSTRUÇÃO CIVIL
Tipos de construção civil " o que são e por que você deve se importar
ECONOMIA E MERCADO
20 mil vagas de trabalho na construção civil em quatro meses

ARQUITETURA
Soluções sustentáveis na construção moderna
INFRAESTRUTURA
Energia renovável gerou 11 milhões de empregos no mundo em 2018
EMPRESAS
"Agro Pinheiro": campanha estimula a venda de produtosagrícolas na Ferragens Pinheiro
CONSTRUÇÃO CIVIL
Acidentes em obras lideram o ranking

CONSTRUÇÃO CIVIL
Controle e fiscalização auxiliam para correta destinação dos resíduos da construção
CONSTRUÇÃO CIVIL
Saiba como tornar sua casa sustentável sem gastar muito
CONSTRUÇÃO CIVIL
Caroço de açaí vira concreto permeável em Belém
ARQUITETURA
Soluções Arrojadas