Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

"Agro Pinheiro": campanha estimula a venda de produtos agrícolas na Ferragens Pinheiro

O mês de junho chegou com boas notícias para o público rural. A campanha “Agro Pinheiro” – que começou no último dia 6 e segue até 31 de julho – coloca aproximadamente 20 produtos de uso rural em promoção, como é o caso do arame farpado e liso, do pinteiro, das telas para galinheiro, do viveiro e do mourão de aço. Os descontos chegam a 50%.

“A ideia dessa campanha é, basicamente, estimular o uso de produtos de qualidade no campo. Por isso, estamos fazendo algo mais técnico e voltado para o público rural”, observa Natália Brito, coordenadora de Marketing da Ferragens Pinheiro.

Produtos de aço para agropecuária

O agronegócio tem-se revelado crucial para a economia brasileira. No Centro-Oeste, a atividade possui um papel significativo na economia da região – essa realidade estimula as casas de materiais de construção a incrementarem seu mix de produtos, investindo na tecnologia do setor agrícola.   

Uma das maiores preocupações dos fazendeiros é com o descanso das pastagens, bosques, jardins e lavouras. “As cercas são fundamentais em fazendas onde são realizadas atividades de criação. É preciso adequá-las ao terreno e à possível ameaça”, orienta Roil Pinheiro, diretor comercial da Ferragens Pinheiro.

Roil concorda que o custo é um fator determinante no ato da compra e, também, chama a atenção para a escolha do material adequado. “As cercas de arame liso são as mais comuns, podendo ser utilizadas em qualquer tipo de atividade; de arame farpado afasta os animais; já as telas tendem a conter o rebanho e os predadores”, explica.

Outra novidade é o mourão de aço. Ecologicamente correto, o produto já vem furado para a passagem do arame e dispensa a abertura de buracos no solo para sua instalação e serve, ainda, como para-raios. “Na época de chuva e fortes raios, os animais ficam propensos a descargas atmosféricas podendo vir a óbito. O mourão de aço diminui esse risco atuando como um para-raios em todo o terreno cercado”, finaliza.

Sobre a Ferragens Pinheiro - Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar produtos em aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, a Ferragens Pinheiro ofereceu grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados

Notícias

ARQUITETURA
Sustentabilidade ganha espaço em projetos arquitetônicos
CONSTRUÇÃO CIVIL
Cervejaria Ambev constrói maior obra modular industrializada da América Latina em parceria com empresa catarinense
ECONOMIA E MERCADO
Inflação da construção civil sobe para 0,44% em junho
CONSTRUÇÃO CIVIL
Telhado do Teatrão vai ser demolido após laudo apontar risco de desabamento

CURSOS
Edifícios de Múltiplos Andares em Aço - NBR 8800 - Presencial
CURSOS
Fabricação, Transporte e Montagem de Estruturas de Aço - Presencial
CURSOS
Projeto e Cálculo de Light Steel Framing - Presencial
CONSTRUÇÃO CIVIL
Alunos da UFPR criam startup com soluções para construção civil

CONSTRUÇÃO CIVIL
Tipos de construção civil " o que são e por que você deve se importar
ECONOMIA E MERCADO
20 mil vagas de trabalho na construção civil em quatro meses
INFRAESTRUTURA
Energia renovável gerou 11 milhões de empregos no mundo em 2018
EMPRESAS
"Agro Pinheiro": campanha estimula a venda de produtosagrícolas na Ferragens Pinheiro