Fale conosco Anuncie Sobre o Met@lica Links Recomendados
OBRAS ARTIGOS TÉCNICOS MATERIAIS E PRODUTOS GUIA DE EMPRESAS TABELAS PROGRAME-SE NOTÍCIAS
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo
photo

Inscrições abertas para o 1º Congresso Latino-Americano de Steel Framing

Arq. Siegbert Zanettini: "Rompendo os tabus e as "meias verdades" que cercam a cadeia produtiva da construção civil, o Steel Frame ganhará a sua oportunidade pela leveza, limpeza e rapidez na execução de obras mais sustentáveis".

Inscrições abertas para o 1º Congresso Latino-Americano de Steel Framing
Evento será em São Paulo e reúne as maiores autoridades da construção a seco do Brasil e das Américas.As maiores empresas do setor e instituições de arquitetura e engenharia apoiam o evento, que irá mostrar um panorama completo da construção industrializada em LSF

No teatro do Hotel Renaissance em São Paulo, Brasil, catedráticos da engenharia e arquitetura, que disseminam os novos sistemas construtivos, industrializados, com eficiência energética, de tempo e de economia de recursos naturais, irão falar no Primeiro Congresso Latino-Americano de Steel Frame, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio de 2015, na cidade de São Paulo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Entre as autoridades que confirmaram presença no evento estão Gilberto Belleza, presidente do CAU-SP, professor Siegbert Zanettini, considerado a maior referência no Brasil da construção em aço. "Rompendo os tabus que cercam a cadeia produtiva da construção civil, o Steel Framing ganhará a sua oportunidade pela leveza, limpeza e rapidez na execução de obras mais sustentáveis", declara .

Outra importante autoridade do Congresso é João Abukater Neto, presidente da COHAB " Companhia Metropolitana de Habitação " para falar no painel de Habitação de Interesse Social, do qual participa também a Caixa Econômica Federal e Francisco Pedrazzi, que preside o Instituto de La Construccion En Seco, da Argentina e do Uruguai.

Os organizadores do Congresso têm a finalidade de promover e divulgar os principais avanços do sistema construtivo Steel Framing, da indústria da construção a seco e também a sua importância e potencialidade.

As empresas que apoiam o evento e mostram seus produtos e serviços, em estandes e cases, são líderes de mercado no Brasil e no mundo. A Framecad, por exemplo, tem mais de 500 sistemas operacionais em mais de 68 países, e é reconhecida como a empresa mais completa em sistemas de construções industrializadas e de softwares de solução integrada. Líder da indústria de software de engenharia para computadores, desenvolve projetos de aço estrutural de até 10 andares que reduzem, significativamente, os gastos e o cronograma com um produto final muito superior.

Outra gigante do setor, que participa do evento é a A.D. Barbieri, que vai mostrar sua atuação na América Latina e a contribuição com o mercado da construção a seco. A Eternit também já confirmou presença e seu diretor de marketing e vendas, o arquiteto Gabriel Pontes, será mediador do tema "Evolução e Inovação do Sistema Integrado Light Steel Frame e Suas Perspectivas na América Latina e no Brasil". Pontes destaca que a Eternit apoia esta iniciativa, e se sente orgulhosa por ser uma das primeiras indústrias a difundir, com seus produtos, o Steel Framing no Brasil. "Desde a Placa Cimentícia Prensada, com a qual trabalhamos desde a década de 70, criamos tendência. O grande compromisso da indústria é com o fornecimento de matérias e serviços de pré e pós venda; dos especificadores, com detalhamento e seleção e compatibilização de matérias; e de construtoras, com contratação de mão de obra qualificada e treinada pela indústria, e por multiplicadores em geral".

Da vizinha Argentina virá Pablo Azqueta, que vai demonstrar as possibilidades em isolamento termoacústico para construções em LSF e também abordará a eficiência energética, patológica e física aplicada em edifícios Steel Framing. Importantes trabalhos e "cases" também serão apresentados por arquitetos e engenheiros, que possuem experiências com o sistema construtivo.

A iniciativa do Congresso é da Take Comunicação e da Mictech Cursos e Treinamentos, que há quase uma década se dedica totalmente à formação e capacitação profissional em Ligth Steel Frame.

Um dos patrocinadores do 1º Congresso de Steel Frame é Mauricio Cohab, diretor da Trisoft, fabricante de materiais de isolamento térmico e acústico para sistemas construtivos a seco. "Creio que um encontro com todos os fabricantes de insumos para o sistema construtivo Steel Framing, mais os profissionais da arquitetura e engenharia e empresas da construção será um marco para o setor, que ainda carece de divulgação. Precisamos de mais ações conjuntas como esta para difundir o método construtivo a seco, porque o consumidor final sabe pouco sobre isso e precisamos chegar a este público. A Trisoft tem participado de obras grandiosas em Steel Frame, entre elas o maior centro de convenções da América Latina, que fica em Fortaleza, sobre o qual falaremos durante o 1º Congresso Latino Americano de Steel Frame. Creio que será um encontro muito produtivo", finaliza Maurício.

Para participar, saber mais e ver a programação completa, basta entrar no site www.congressosteelframe.com.br. Vale lembrar que estudantes e professores têm 50% de desconto nas inscrições.

Serviço:
1º Congresso Latino-americano de Steel Frame


Dias 28 e 29 de Maio/2015
Hotel Renaissance " Haddock Lobo - Jardins
São Paulo - Brasil
Notícias

EMPRESAS
Lafaete apresenta projetos em congresso de construções modulares no Canadá
EMPRESAS
Sustentável desde o estande de vendas
ECONOMIA E MERCADO
Emprego na construção brasileira caiu 0,33% em março
ECONOMIA E MERCADO
Indústria brasileira do aço acredita em recuperação em 2019

o tamanho do apetite chines no brasil
EMPRESAS
O tamanho do apetite chinês no Brasil
ARQUITETURA
Casa em Níveis- Miguel Pinto Guimarães
CONSTRUÇÃO CIVIL
Resolução estabelece que serviços de Engenharia não são serviços comuns
ECONOMIA E MERCADO
Empresários mineiros da construção se mostram cautelosos

EVENTOS
Emplavi celebra 37 anos com arte e grandes realizações
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Painel verde suga CO2, produz oxigênio e alga comestível
EVENTOS
Congresso sobre pontes e estruturas traz especialistas no assunto, inclusive internacionais
CONSTRUÇÃO CIVIL
Grandes vãos e transparência com uso de aço